Taques lamenta morte de Aecim Tocantins | Gazeta Digital

Domingo, 18 de junho de 2017, 11h21

Luto de três dias

Taques lamenta morte de Aecim Tocantins


O governador Pedro Taques (PSDB) emitiu uma nota de pesar em que lamenta a morte do professor Aecim Tocantins, ocorrida na madrugada deste domingo (18) em Cuiabá, e anunciou que vai decretar luto oficial de três dias.

Aecim Tocantins tinha 94 anos e morreu de causas naturais. Na nota, o governador destacou que Aecim era um homem íntegro e que contribuiu para o crescimento de Cuiabá e do Estado, especialmente por ter ocupado diversos cargos públicos.

Ele, inclusive, é quem dá nome ao principal ginásio da capital. “Aecim Tocantins foi um homem público notável e deixou indeléveis marcas nos cargos públicos que ocupou”, afirmou Taques.

O velório é realizado na Capela Jardins, em Cuiabá.

Veja a íntegra da nota:

O governador Pedro Taques recebeu com pesar a notícia da morte do professor Aecim Tocantins, ocorrida na madrugada deste domingo (18.06) em Cuiabá. Em homenagem ao professor pelos relevantes serviços prestados à capital e ao Estado, Taques vai decretar luto oficial em Mato Grosso.

“Aecim foi um homem íntegro, que amava Cuiabá e Mato Grosso. E foi com essa paixão, aliada à sua formidável determinação e inteligência, que contribuiu para o crescimento da cidade e do Estado ocupando inúmeras funções públicas”, disse o governador Pedro Taques.

Professor, como gostava de ser chamado, Aecim Tocantins também era contador. Na política, foi vereador por Cuiabá e presidente da Câmara da capital. Por duas oportunidades ocupou o cargo de prefeito de Cuiabá. Foi secretário de Interior, Justiça e Finanças do Governo do Estado, secretário-chefe da Casa Civil e conselheiro do Tribunal de Contas.

No fim da década de 70, Aecim Tocantins foi indicado pelo governador José Garcia Neto para defender os interesses de Mato Grosso na Comissão Especial de Divisão do Estado, que levou à criação, por parte do Governo Federal, do Estado de Mato Grosso do Sul.

“Aecim Tocantins foi um homem público notável e deixou indeléveis marcas nos cargos públicos que ocupou. Eu o conheci pessoalmente, pois era amigo do meu avô Enio Vieira. Foram companheiros de lutas políticas travadas em favor da boa causa pública e dos mais altos interesses de Mato Grosso”, disse o secretário-chefe da Casa Civil, José Adolpho Vieira. “Consigno aqui, de modo especial, meus votos de pesar a sua esposa, dona Célia, e seus filhos, especialmente ao amigo Mario Luis”, completou José Adolpho.

“Que a família Tocantins receba nossas condolências e que tenha forças para superar esse momento de tristeza e dor”, concluiu o governador.

Aecim Tocantins tinha 94 anos. O velório é realizado na Capela Jardins, em Cuiabá

Gazeta Digital também está no Facebook, YouTube e Instagram   



Aguarde! Carregando comentários ...


// leia também

Terça, 20 de fevereiro de 2018

19:00 - CPI interroga ex-secretário que gravou delator

16:30 - Eder Moraes vai processar promotores do Gaeco

16:09 - Operação do Gaeco atinge Eder Moraes 'por tabela'

13:17 - Placa de igreja faz sucesso ao mencionar 'crush'

Segunda, 19 de fevereiro de 2018

19:33 - Esquema no Detran envolve servidores da Assembleia

18:41 - Elias Santos recebeu 14 cheques de Botelho

07:30 - Deputado Allan promete acionar MP se for patrolado

07:00 - Bancada de Mato Grosso escolhe líder nesta terça

Sexta, 16 de fevereiro de 2018

20:06 - Delator confirma propina no paletó e prefeito some

19:20 - Ministro quer compartilhar provas contra conselheiros


 ver todas as notícias
Cuiabá, Quarta, 21/02/2018
 

Facebook Instagram

Fogo Cruzado
titulo_jornal Quarta, 21/02/2018
8f70e213f4be8d228fc2aa2916150244 anteriores



Indicadores Econômicos

Mais Lidas Enquete

Após 15 anos, Arcanjo deixa a prisão e vai cumprir regime semiaberto




Logo_classifacil









Loja Virtual