Taques lamenta morte de Aecim Tocantins | Gazeta Digital

Domingo, 18 de junho de 2017, 11h21

Luto de três dias

Taques lamenta morte de Aecim Tocantins


O governador Pedro Taques (PSDB) emitiu uma nota de pesar em que lamenta a morte do professor Aecim Tocantins, ocorrida na madrugada deste domingo (18) em Cuiabá, e anunciou que vai decretar luto oficial de três dias.

Aecim Tocantins tinha 94 anos e morreu de causas naturais. Na nota, o governador destacou que Aecim era um homem íntegro e que contribuiu para o crescimento de Cuiabá e do Estado, especialmente por ter ocupado diversos cargos públicos.

Ele, inclusive, é quem dá nome ao principal ginásio da capital. “Aecim Tocantins foi um homem público notável e deixou indeléveis marcas nos cargos públicos que ocupou”, afirmou Taques.

O velório é realizado na Capela Jardins, em Cuiabá.

Veja a íntegra da nota:

O governador Pedro Taques recebeu com pesar a notícia da morte do professor Aecim Tocantins, ocorrida na madrugada deste domingo (18.06) em Cuiabá. Em homenagem ao professor pelos relevantes serviços prestados à capital e ao Estado, Taques vai decretar luto oficial em Mato Grosso.

“Aecim foi um homem íntegro, que amava Cuiabá e Mato Grosso. E foi com essa paixão, aliada à sua formidável determinação e inteligência, que contribuiu para o crescimento da cidade e do Estado ocupando inúmeras funções públicas”, disse o governador Pedro Taques.

Professor, como gostava de ser chamado, Aecim Tocantins também era contador. Na política, foi vereador por Cuiabá e presidente da Câmara da capital. Por duas oportunidades ocupou o cargo de prefeito de Cuiabá. Foi secretário de Interior, Justiça e Finanças do Governo do Estado, secretário-chefe da Casa Civil e conselheiro do Tribunal de Contas.

No fim da década de 70, Aecim Tocantins foi indicado pelo governador José Garcia Neto para defender os interesses de Mato Grosso na Comissão Especial de Divisão do Estado, que levou à criação, por parte do Governo Federal, do Estado de Mato Grosso do Sul.

“Aecim Tocantins foi um homem público notável e deixou indeléveis marcas nos cargos públicos que ocupou. Eu o conheci pessoalmente, pois era amigo do meu avô Enio Vieira. Foram companheiros de lutas políticas travadas em favor da boa causa pública e dos mais altos interesses de Mato Grosso”, disse o secretário-chefe da Casa Civil, José Adolpho Vieira. “Consigno aqui, de modo especial, meus votos de pesar a sua esposa, dona Célia, e seus filhos, especialmente ao amigo Mario Luis”, completou José Adolpho.

“Que a família Tocantins receba nossas condolências e que tenha forças para superar esse momento de tristeza e dor”, concluiu o governador.

Aecim Tocantins tinha 94 anos. O velório é realizado na Capela Jardins, em Cuiabá



Aguarde! Carregando comentários ...


// leia também

Sábado, 24 de junho de 2017

14:28 - Taques manda bem ao denunciar vazamento

14:02 - Associações comerciais querem reforma trabalhista

Sexta, 23 de junho de 2017

12:53 - Cabo denunciou ação do MP em 'prol de criminosos'

12:26 - Associação do MPE ignora imprensa de MT

Quinta, 22 de junho de 2017

21:02 - Mendes não convence e MPF quer sua 'cabeça'

20:43 - Angu do PSB não vai ter a colher de pau de Taques

20:20 - 'Fotenhas' e vídeos de Alan Malouf no Fórum podeee!

20:10 - Réus por corrupção não gostam da imprensa

Quarta, 21 de junho de 2017

19:58 - Ex-servidor pode curtir a vida sem constrangimento

19:37 - Na bronca com ministro, AMMP anuncia processo


 ver todas as notícias
Cuiabá, Domingo, 25/06/2017
 

GD Empregos

WhatsApp Twuitter
WhatsApp

Fogo Cruzado
titulo_jornal Domingo, 25/06/2017
F4efb389ae02fa6550d2b881ed704c83 anteriores




Indicadores Econômicos

Indicadores Agropecuário

Mais Lidas Enquete

Segundo a ONU a população mundial chegará a 8,6 bilhões até 2030, um aumento de 1 bilhão de pessoas em 13 anos.




waze

Logo_classifacil









Loja Virtual