'CPI dos Fundos' solicita informações de Aprosoja e Governo sobre arrecadação | Gazeta Digital

Terça, 06 de fevereiro de 2018, 18h04

Investigação

'CPI dos Fundos' solicita informações de Aprosoja e Governo sobre arrecadação

Fernanda Leite, repórter da AL


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a arrecadação e a destinação dos recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), por meio de requerimento, solicitou a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e as secretarias Casa Civil e Fazenda, informações sobre a produção de soja em tonelada, área plantada em hectares e a produtividade no estado de 2015 a 2017 e estimativa de 2018.

Divulgação/ALMT

'CPI dos Fundos' solicita informações de Aprosoja e Governo sobre arrecadação 

Também foi solicitado a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) informações relativa à produção de soja em toneladas em Mato Grosso, áreas plantadas dos respectivos anos 2015/2016 e 2017.

À Casa Civil e a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), a Comissão solicitou demonstrativo da apuração do valor destinado ao Fundeb dos anos de 2015/2016 e 2017. O requerimento pede as informações detalhadas da arrecadação sobre o Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCD), Fundo de Participação dos Estados (FPE), desoneração cota-parte IPI, multas e juros sobre o ICMS, multas e Juros sobre o IPVA, multas e juros sobre o ITCD , multas e Juros do ICMS, Divida Ativa, IPVA Divida Ativa, multas e juros divida ativa ICMS, multas e juros IPVA multas e juros da Divida Ativa ITCD.

Ainda, demonstrativo dos valores mensalmente arrecadados do Fethab, referentes aos anos de 2015/2016 e 2017. Membro da CPI, o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB) solicitou a convocação dos membros dos conselhos do de ambos os fundos. “Eles têm informações importantes, precisamos ouvi-los”, disse.

O presidente da CPI, deputado estadual Mauro Savi (PSB), explica que hoje foi apresentado o plano de trabalho da CPI. “O relator apresentou o plano de trabalho e será votado na próxima reunião. Estamos estudando o regimento e o plano foi bem elaborado juntamente com a assessoria jurídica da Casa. O prazo é curto e precisamos dar uma resposta o mais rápido possível à sociedade”, comentou.

A próxima reunião da Comissão está marcada para o dia 20 de fevereiro, ás 14h – na sala de comissões da Assembleia Legislativa.

A CPI é presidida pelo deputado Mauro Savi (PSB), vice-presidente Adriano Silva (PSB). Na Relatoria está o deputado Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, e sub-relator o deputado Alan Kardec (PT).

Como membros suplentes estão os deputados Dilmar Dal’Bosco (DEM), Guilherme Maluf (PSDB), Janaina Riva (MDB), Romoaldo Junior (MDB), Wagner Ramos (PSD) e Baiano Filho (PSDB). 

Gazeta Digital também está no Facebook, YouTube e Instagram   



Aguarde! Carregando comentários ...


// leia também

Quinta, 16 de agosto de 2018

19:23 - Deputado Baiano Filho desiste de reeleição e deve apoiar Mendes ao governo

17:29 - Mauro Mendes é gravado criticando escala de PMs e depois fala em fake news - ouça áudios

16:57 - Jayme aponta vantagem de Mauro Mendes em relação a adversários

14:14 - Câmara de Cuiabá institui sessão única durante período eleitoral

13:25 - Ex-secretária de Saúde confirma que nepotismo a fez deixar gestão de Emanuel

13:00 - Mendes inicia campanha criticando gestão Taques e atrasos de repasses

09:55 - Juiz manda retirar outdoor favorável a Bolsonaro em Alta Floresta

07:22 - Candidatos já podem começar a pedir votos

Quarta, 15 de agosto de 2018

19:00 - Taques só entende de grampos ilegais, reage advogado do senador Medeiros

15:34 - Arthur Nogueira registra candidatura ao governo de Mato Grosso pela Rede


 veja mais
GDEnem

Cuiabá, Sexta, 17/08/2018
 

Facebook Instagram

Fogo Cruzado
titulo_jornal Sexta, 17/08/2018
3530ffce5712a5fc35d6534a46b49165 anteriores



Indicadores Econômicos

Mais Lidas Enquete

Cuiabá é uma cidade acolhedora para ciclistas?




Logo_classifacil









Loja Virtual