Saiba como escolher a banheira de hidromassagem | Gazeta Digital

Quarta, 20 de fevereiro de 2008, 03h00

DICAS

Saiba como escolher a banheira de hidromassagem

Da Redação


Tomar um bom banho de hidromassagem, antes um luxo acessível apenas à população mais abastada, virou moda nas casas de classe média.

É a era do viver bem e com estilo que vem ditando novas regras, democratizando o luxo e transformando o espaço de banho antes relegado a segundo plano no protagonista da casa.

Mas o que poderia ser um momento de relax pode transformar-se num filme de horror se não se atentar a um item básico e primordial: a escolha da banheira certa de hidromassagem.

É importante saber que uma boa banheira de hidromassagem não é aquela que jorra jatos fortes de água. Na verdade, há muita tecnologia por trás de uma boa hidromassagem. Quem explica é Ricardo Bargieri, presidente da Jacuzzi© do Brasil.

É ele quem ensina o que deve ser observado antes de se decidir pela compra. "O 1º item é a segurança", pontua.

Segundo ele, é importante verificar se a banheira pretendida foi submetida a testes estabelecidos por normas internacionais. Isto significa que jatos, drenos e componentes elétricos devem ser projetados de maneira a impedir acidentes, e o dispositivo de sucção e a pressão devem ser dimensionados de forma a distribuir com segurança a vazão da bomba.

Além disso, o piso tem que ser antiderrapante para que a pessoa não escorregue e o acionador tem de ser pneumático, para evitar choques.

O 2º item é a hidroterapia. Quanto melhor for o ajuste da quantidade de bolhas de ar e água, melhor será a hidromassagem. E isto se vê com a banheira ligada. Observe se do jato sai uma quantidade razoável de microbolhas.

O 3º item é o design. A anatomia da banheira é fundamental. O ideal é sentar com a banheira vazia e ver como é a acomodação, o conforto e a ergonomia. Verificar se o corpo não escorrega para baixo e se os dispositivos não encostam nas costas, pois com o tempo de contato tendem a machucá-las.

O 4º item é o ruído. Impossível relaxar numa banheira barulhenta. Observe os decibéis fazendo o teste.

O 5º item é a higiene. As banheiras devem ter bomba autodrenante, que garanta que não haverá água do banho anterior no seu novo banho.

O 6º item é a robustez. Banheiras muito finas são muito frágeis e têm vida útil muito mais curta.

O 7º item é a cor. Veja se a cor branca da banheira não vai destoar em contato com as louças do banheiro. Compare se o tom é o mesmo para não comprometer a harmonia da decoração.

"Por último, ao se comprar uma banheira de hidromassagem deve-se avaliar a disponibilidade de acessórios, como aquecedor e cromoterapia originais de fábrica", ensina Ricardo Bargieri.

Gazeta Digital também está no Facebook, YouTube e Instagram   



Aguarde! Carregando comentários ...


// leia também

Quarta, 16 de maio de 2012

00:00 - Parece pedra

00:00 - Praticidade acima de tudo

00:00 - Mesclar não é simplesmente misturar

00:00 - Bom, bonito e barato

00:00 - Profusão de panelas

00:00 - Apoio certo

Quarta, 09 de maio de 2012

00:00 - Sem gordura e sem cheiro

00:00 - Formas e cores no jardim

00:00 - Tudo de bom para elas

00:00 - Vale também rápida reforma


 veja mais
Cuiabá, Quarta, 18/10/2017
 
Facebook Instagram
GDEnem

Fogo Cruzado
titulo_jornal Quarta, 18/10/2017
1dfb6b6afb56dc5166ec20b57d7ab534 anteriores



Indicadores Econômicos

Mais Lidas Enquete

Executivo não irá encaminhar um novo projeto de suplementação orçamentária à Câmara.




Logo_classifacil









Loja Virtual