Natal: hora de se inspirar | Gazeta Digital

Quinta, 09 de novembro de 2017, 00h00

Natal: hora de se inspirar

Luciana Falcão Franco


Natal se aproxima e com ele uma excelente chance para se inspirar, motivar, organizar e conquistar pessoas! Na data mais afetiva do ano é tempo de comemorar a vida, espalhar o amor e semear a esperança. E em época de crise parar é uma boa oportunidade para um olhar diferente em como ser criativo e inspirador, fazer o seu melhor com muita competência e aproveitar as oportunidades.

Eu amo o Natal, adoro o comércio decorado no clima, as pessoas ficam mais generosas. Poderia ser assim o ano todo! Nas lojas o atender bem é a maneira mais generosa de alguém se relacionar com o cliente, de coração para coração, de pessoa para pessoa. Reconhecemos que ambientes em que o atendimento é a tônica, o convívio é mais agradável, se ganha mais em conjunto e a evolução é notável. Nesse novo mundo, marcas grandiosas se dedicam a oferecer um atendimento incrivelmente diferenciado, o foco da equipe é sempre o cliente em primeiro lugar.

E em tempos de concorrência acirrada, usar todas as armas para se diferenciar é a melhor saída. E a cultura orientada para o atendimento é uma delas. Mas como criar uma empresa voltada de verdade para o atendimento? Com espírito de "Como posso te ajudar?" o tempo todo. Para tanto é preciso existir uma CAUSA pela quais todos trabalhem na organização e lutem voluntariamente para defendê-la.Ter uma cultura, que valorize mais quem entrega a promessa da marca.

Participei recentemente da primeira Missão de Benchmarketing da Confraria dos Profissionais de Marketing em parceria com o Sebrae/MT, em que visitamos várias empresas que estão inovando nos seus métodos em tempos de crise. E fui muito inspirada por uma, a Youse, que tem o foco no atendimento e cuida de todos os detalhes, desde a contratação, treinamento até o acompanhamento da equipe.

O objetivo deles é bem claro. Eles são uma equipe que se integram em torno de uma causa no local de trabalho e que assim aprendem a construir causas em suas vidas. E um grupo inspirado por um líder de verdade, liderará o seu ambiente para que a integração aconteça ou pelo menos evolua. Marcas com causa, cultura, equipe, diferenciais e experiência planejada entregam ao cliente tudo o que planejaram.

E essa entrega de um atendimento diferenciado causa um turbilhão no coração do cliente. Afinal, os dias de hoje são tão áridos de trocas generosas, que quando uma acontece vira um caso a ser contado. Atendimento é na verdade o grande fator, que faz o sexto sentido de cada cliente "adotar" uma marca, comprar, recomprar, elogiar e recomendar. O consumidor sente entusiasmo e confiança e inicia um relacionamento com a sua marca. Reputação e laços se constroem assim... Uau!

Ainda dá tempo, se organize, se inspire, faça o seu melhor.

Luciana Falcão Franco, consultora de Gestão e Atendimento

Gazeta Digital também está no Facebook, YouTube e Instagram   



Aguarde! Carregando comentários ...


// leia também

Terça, 19 de junho de 2018

00:00 - Ecologia do medo e da culpa

00:00 - Retrovisor e luz de ré

00:00 - Voto Universal Cláusula Pétrea

00:00 - Como gerenciar os seus e-mails

00:00 - Analisa aí, Arnaldo!

Segunda, 18 de junho de 2018

00:00 - Todos contra os canudinhos

00:00 - Organização e burocratização

00:00 - A logística na Copa do Mundo

00:00 - Diversidade não é clichê

00:00 - Pai pobre, filho pobre


 ver todas as notícias
Cuiabá, Terça, 19/06/2018
 

Facebook Instagram

Fogo Cruzado
titulo_jornal Terça, 19/06/2018
469cf77038290f16bf38d5b8552ee12d anteriores



Indicadores Econômicos

Mais Lidas Enquete

Reino Unido firma pacto com empresas para reduzir uso de plástico e poluição




Logo_classifacil









Loja Virtual