TV Vila Real | Gazeta Digital

Domingo, 26 de novembro de 2017, 00h00

Editorial

TV Vila Real

Da Editoria


Neste domingo (26) o canal 10 de Cuiabá completa 24 anos de história. Fundada em 1993 a emissora do Grupo Gazeta de Comunicação foi o terceiro veículo do grupo que já havia implantado o Jornal A Gazeta, em 1990 e a Rádio Gazeta AM (hoje Vila Real FM - 98.3). Ao mesmo tempo em que celebra a data, a emissora que começou como afiliada da Central Nacional de Televisão (CNT) e passou a integrar a rede de afiliadas da Rede Record, lança sua nova marca: a TV Vila Real - Canal 10. Remetendo ao compromisso de valorizar as raízes da cultura e a história locais, como fez ao longo dessas quase três décadas a TV Vila Real continua afiliada à Record, e pretende manter o mesmo espírito que norteou sua programação, com um jornalismo forte, independente, dinâmico e ainda mais moderno, atual, antenado às necessidades do telespectador.

Como desde o início de suas transmissões a TV Vila Real mantém uma grade voltada para programas jornalísticos e de entretenimento, como o campeão de audiência "Cadeia Neles", os telejornais Jornal da Manhã, Jornal do Meio Dia e o vespertino MTV Record, que passa a usar o padrão da rede como "Cidade Alerta MT", além do recém implantado "A Notícia de Frente". Reconhecida como uma emissora que incentiva e promove eventos esportivos e culturais o Canal 10 estreia na segunda-feira, às 13h30 o "Vila nos Esportes", com novo cenário e a apresentação de Daniela Rosa.

Instrumento democrático de comunicação a emissora se notabilizou junto às classes menos favorecidas pela sua atuação forte no retrato das mazelas do poder público e a busca de soluções. A presença constante das equipes de reportagens, junto ao cidadão, rendeu à TV dezenas de prêmios, como o "Top of Mind" e tornou a tevê local mais democrática; um processo que provocou uma transformação no jornalismo regional, na maneira de tratar as coisas da terra. Fizemos escola sim, e com orgulho, ao manter a maior programação local, dar voz e vez à população e aos artistas, antes à margem da mídia, reféns dos enlatados vindos de outros estados; servindo de elo com as autoridades, promovendo e incentivando grandes eventos nos mais diversos setores.

No âmbito cultural o Canal 10 realizou e apoiou diretamente centenas de espetáculos teatrais, mantém até hoje o "projeto Viva o Seu Bairro", transmitiu ao vivo eventos como o Festival de Pesca de Cáceres; Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães, Encontro de Violeiros, e incontáveis ações e campanhas em defesa da sociedade, como o "Natal da Solidariedade".

No esporte, revelou e apoiou atletas e eventos, chancelando competições inéditas como a Copa Gazeta de Futebol Master, Copa Gazetinha, Copa Sub-15, Amadorzão da Gazeta, Liga de Vôlei, além de ser a primeira emissora do Estado a transmitir ao vivo a final do Brasileiro de Supercross, em 1994.

Estreitando essa relação direta com o público, a TV Vila Real continua nossa. É daqui, tanto que até hoje é carinhosamente chamada ainda de Gazeta pelos seus telespectadores. Por fim, remetendo aos nossos historiadores, Cuiabá foi elevada à categoria de Vila em 15 de janeiro de 1727, passando a se chamar Vila Real do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, por decisão do bandeirante Rodrigo de Menezes. Em 2019 a nossa Capital completa 300 anos e a TV Vila Real estará literalmente nessas comemorações.

Gazeta Digital também está no Facebook, YouTube e Instagram   



Aguarde! Carregando comentários ...


// leia também

Domingo, 15 de julho de 2018

00:00 - Apagão ou omissão

00:00 - Bons exemplos ensinam

00:00 - Fluxo de Caixa Futuro

00:00 - Ilusão de cores

00:00 - Habilidade e capacidade

Sábado, 14 de julho de 2018

00:00 - Educação, o melhor investimento

00:00 - Novo ciclo econômico para Mato Grosso

00:00 - Desesperados

00:00 - Diversidade racial na empresa

00:00 - Azarões, mas não muito


 ver todas as notícias
Cuiabá, Domingo, 15/07/2018
 

Facebook Instagram

Fogo Cruzado
titulo_jornal Domingo, 15/07/2018
4c289a4d7ee1b93f3fa53b000a87f26a anteriores



Indicadores Econômicos

Mais Lidas Enquete

Trabalhadores seguem sendo encontrados em situação similar à escravidão




Logo_classifacil









Loja Virtual