Aos 24 anos, Record/Canal 10 passa a se chamar TV Vila Real | Gazeta Digital

Domingo, 26 de novembro de 2017, 08h05

Declaração de amor à cidade

Aos 24 anos, Record/Canal 10 passa a se chamar TV Vila Real

Luiz Fernando Vieira, repórter de A Gazeta


Chico Ferreira

TV Record Cuiabá agora é TV Vila Real -Canal 10

O domingo é de aniversário para a TV Record - Canal 10. Também será o último dia em que será chamada por esse nome, já que a data marca a mudança para TV Vila Real - Canal 10. A emissora comemora 24 anos fazendo uma declaração de amor pela cidade que iniciou sua história como Vila Real do Senhor Bom Jesus de Cuiabá. Continuará, no entanto, sendo afiliada à Rede Record, com os mesmos programas, alguns também com novos nomes.

Inaugurado no dia 26 de novembro de 1993, o Canal 10 nasceu como TV Gazeta, marcando nova e importante página na história da televisão mato-grossense. Graças à iniciativa do Grupo Gazeta de Comunicação, Cuiabá e Mato Grosso passaram a ganhar visibilidade no estado. O noticiário local, a cultura e o esporte regionais tiveram lugar de destaque, ampla cobertura e divulgação. É algo que permanece inalterado desde então, mesmo com a mudança para TV Record Cuiabá, há alguns anos.

Rodinei Crescêncio

João Dorileo explica que o nome é também uma homenagem à Vila Real do Bom Jesus de Cuiabá

O mesmo espírito incentivou a direção a promover nova alteração. O presidente do Grupo Gazeta de Comunicação, João Dorileo Leal, explica que é uma maneira de dar uma identidade regional à TV. “Não vamos deixar de ser Record e não vamos deixar de ser Grupo Gazeta, mas a televisão propriamente dita não tinha uma identidade própria. Nós vínhamos com essa preocupação e, depois de uma análise, escolhemos o nome de Vila Real, que é uma homenagem também à nossa Vila Real do Bom Jesus de Cuiabá”, salienta.

“Cuiabá tem nos dado tanto prestígio, tanta credibilidade, tem a TV com tanto carinho. A escolha do nome não deixa de ser uma retribuição à forma como a TV é recebida em todos os cantos de Cuiabá”, acrescenta. Essa mesma reverência já havia sido feita há alguns meses pelo grupo, lembra Dorileo. “Nós temos hoje a Vila Real FM e vamos ter a TV Vila Real. É uma dupla homenagem a Cuiabá, uma rádio que tem um grande alcance e uma TV que tem uma cara muito regional, muito local”, comemora.

João Vieira

'Conseguimos entregar para o nome Vila Real uma consolidação de mercado', diz o vice-presidente Comercial, Carlos Eduardo Dorileo

Ele garante que a linha continuará sendo a mesma. “A preocupação nossa vai continuar sendo o fortalecimento do Jornalismo, sempre prestando mais serviços, praticando um jornalismo de reflexão, de debate, de polêmica”, frisa, citando como exemplo A Notícia de Frente, que estreou este ano. “O que a gente percebe é que o telespectador quer ouvir opiniões diferentes, mas quer formar a própria opinião.

Ele faz uma avaliação de tudo o que ouve e forma a sua visão. Nós estamos instituindo isso no Grupo Gazeta como um todo, de provocar a reflexão do cidadão sobre os fatos que são abordados jornalisticamente”.

Além deste e de outros como o Jornal da Manhã, Cadeia Neles, Jornal do Meio-Dia, Vila nos Esportes, Cidade Alerta MT e Revista Sertaneja, a grade local passa a contar em 2018 com um novo programa de variedades, o Aqui Acontece, apresentado por Daniela Rosa e dirigido por Lúcio Sorge. Segundo Dorileo, com exibição de segunda a sexta, às 13h30, será algo mais leve, com matérias e entrevistas que tratarão de temas como economia, saúde, comportamento e até política.

Mesma essência - O vice-presidente comercial do Grupo Gazeta, Carlos Eduardo Dorileo Carvalho, reforça que o nome mudou, mas a TV mantém as características que a tornaram tão querida pelos mato-grossenses. “Não muda a essência, a linha editorial. A essência de uma boa cobertura, de uma programação de qualidade, sempre respeitando seus telespectadores, parceiros. O nome Vila Real para nós de Cuiabá tem muita representatividade, é muito forte. Vem para fortalecer ainda mais a TV”, analisa. Ele revela que uma campanha será deflagrada neste domingo para apresentar a nova marca.

O executivo garante aos telespectadores que a programação será mantida nos mesmos horários, pois existe uma fidelização que deve ser respeitada. “Tem emissoras que mudam muito a programação, os apresentadores, de afiliada. Então não conseguem ter uma identidade”, exemplifica. A constância inclusive transmite confiança para o mercado, analisa Carlos Eduardo. “O Cadeia Neles está no mesmo horário há muito tempo. Temos anunciantes que estão há longos anos confiando na marca, naquele produto. Com certeza, se ele esta há tanto tempo com a gente é porque está obtendo resultado. O anúncio em TV é caro e o anunciante precisa ter retorno desse investimento”, frisa.

“Conseguimos entregar para o nome Vila Real uma consolidação de mercado. A TV conquistou esse espaço integrando o estado. As pessoas de Cuiabá, de Mato Grosso começaram a se ver na tela. Elas não se viam, as portas eram fechadas para as manifestações culturais, políticas e sociais. A TV entrou com esse objetivo e conquistou rapidamente o coração e a mente do telespectador, inclusive influenciando outras emissoras. Fomos pioneiros em tudo isso e assim nos posicionamos no mercado”, celebra o vice-presidente.
 

Gazeta Digital também está no Facebook, YouTube e Instagram   



Aguarde! Carregando comentários ...


// matérias relacionadas

Quinta, 21 de junho de 2018

17:29 - Corrida que homenageia patrono do Exército terá cobertura do Grupo Gazeta - veja vídeo

Quarta, 23 de maio de 2018

07:00 - Jornal A Gazeta comemora 28 anos de credibilidade - veja fotos e vídeo

Quinta, 10 de maio de 2018

20:09 - Gazeta Digital e Uruguayo Parrilla no Dia das Mães

Segunda, 12 de março de 2018

09:35 - Gazeta Agro debate crescimento do setor agropecuário com presença de ministros - Acompanhe

Domingo, 11 de março de 2018

17:00 - Gazeta Agro traz 3 ministros a Cuiabá para debater questões do setor

Sexta, 09 de março de 2018

11:42 - Política agrícola será um dos temas debatidos no Gazeta Agro

Quarta, 07 de março de 2018

11:11 - Setor produtivo elogia realização do evento Gazeta Agro

Segunda, 05 de março de 2018

09:58 - Abertura de mercados internacionais é tema de palestra do ministro Blairo Maggi

Sexta, 02 de março de 2018

07:30 - Evento reúne em Cuiabá grandes nomes da economia; faça sua inscrição

Segunda, 08 de janeiro de 2018

16:50 - Ouvinte da Cultura FM viverá lua-de-mel a bordo do cruzeiro Soberano


// leia também

Quinta, 21 de junho de 2018

11:06 - Terror e comédia marcam as estreias de cinema desta semana

Segunda, 18 de junho de 2018

08:37 - Jurassic World - diretor agrega horror e propõe discussão em novo filme

Sexta, 15 de junho de 2018

06:00 - Festival de Inverno de Chapada terá 9 dias de festa e 5 shows nacionais - confira

Quarta, 13 de junho de 2018

10:07 - Circuito Universitário exibe filmes e promove debates sobre Direitos Humanos

Terça, 12 de junho de 2018

10:15 - Os Incríveis 2 chega a 88% de aprovação no Rotten Tomatoes

Quarta, 06 de junho de 2018

10:17 - Série da Netflix traz a trajetória de Robert Kennedy

Sábado, 02 de junho de 2018

10:20 - Não Se Aceitam Devoluções

Quinta, 31 de maio de 2018

18:34 - Saber mágico - Alguns buscam a filosofia para poder 'intuir' melhor

Segunda, 28 de maio de 2018

10:14 - Festivais culturais são adiados com a greve dos caminhoneiros

Sexta, 25 de maio de 2018

13:25 - Conheça uma das datas mais importantes para a cultura Nerd; o Dia da Toalha


 ver todas as notícias
Cuiabá, Domingo, 24/06/2018
 

Facebook Instagram


Fogo Cruzado
titulo_jornal Domingo, 24/06/2018
264aa11e3277d28a72d32c9ea77980c2 anteriores



Indicadores Econômicos

Mais Lidas Enquete

Qual sua opinião sobre o comportamento dos brasileiros fora do Brasil?




Logo_classifacil









Loja Virtual