Concessionária de Várzea Grande conquista prêmio nacional em atendimento | Gazeta Digital

Terça, 05 de dezembro de 2017, 09h54

Revenda Toyota

Concessionária de Várzea Grande conquista prêmio nacional em atendimento

José Porto, da assessoria


Divulgação

O cliente está mais exigente do que nunca e busca qualidade, transparência e preço justo. Por isso o desafio é grande por parte das concessionárias de veículos para garantir qualidade em serviços e a satisfação no atendimento.

A Toyota, a maior montadora do mundo mantém um concurso com sua rede de concessionárias que avalia e premia a excelência em serviços e atendimento, é o Skill Contest. Este ano a Orion Veículos de Várzea Grande se consagrou vencedora com melhor consultoria em atendimento da marca no país.

A Toyota do Brasil realizou no último dia 23, a premiação dos seus melhores consultores de serviços e técnicos automotivos durante a 23ª edição do Skill Contest, tradicional Concurso Nacional de Habilidades Técnicas, promovido anualmente pela empresa. O evento ocorreu no Campus do Centro Universitário FEI - Fundação Educacional Inaciana, em São Bernardo do Campo (SP).

São quatro etapas de avaliação no concurso. Este ano, a primeira fase do processo seletivo, teve mais de 1.600 inscritos entre técnicos automotivos (responsáveis por realizar os reparos nos carros dos clientes) e consultores de serviço (responsáveis pelo primeiro atendimento com o cliente na concessionária). Este total representa quase 70% de toda a rede de concessionárias da Toyota no Brasil.

O processo seletivo tem na primeira etapa testes online. Na etapa seguinte, são escolhidos apenas os 60 melhores técnicos e 30 consultores para uma prova escrita. Dentre eles, apenas 15 técnicos e 10 consultores chegaram à prova decisiva. A etapa decisiva foi disputada por cinco técnicos e cinco consultores.

A tarefa final, com simulações reais de desafios enfrentados no cotidiano do atendimento ao cliente, levou em consideração não somente a resolução dos casos, como, também, as ferramentas, técnicas utilizadas e o tempo para encaminhamento da solução, considerando 10 passos de serviços da montadora.

Vencedores - Melhores consultores

1- Consultora Marley Lima Azambuja Ferreira– Orion veículos – Várzea Grande (MT)
2- Consultor Maycon Serafim - Santa Emília – Ribeirão Preto (SP)
3- Consultor Luan Henrique Ortiz - Stefani Motors – Araraquara (SP)

Divulgação

Marley Ferreira, da Orion Veículos

A gerente de pós-venda da concessionária, Lucia Mathias, destaca que o mercado regional cresce com essa premiação. “Estamos muito felizes com esse reconhecimento, pois a Toyota tem padrões de excelência no atendimento e com isso demonstramos ao consumidor mato-grossense que estamos em sintonia com as melhores práticas no mercado mundial. O setor automotivo gera muitos empregos e investimos muito em treinamento, qualidade técnica e a satisfação do cliente’, comemora a gerente.

A consultora que venceu o concurso, Marley Lima Azambuja Ferreira, atua na concessionária há 10 anos. Ela começou como recepcionista de vendas e evoluiu para o atendimento em pós-venda. Para ela o consultor de serviços tem uma grande missão, resolver problemas, encontrar soluções para as pessoas.

Nesse contexto ela destaca que o pós-venda é o coração da montadora Toyota e a sua receita de sucesso em atendimento está na dedicação total da função. “Eu aprendo mais a cada dia, a arte de servir, fazer com amor, me coloco na posição do cliente. Essa premiação é mais que uma realização pessoal, demonstra que eu estou no caminho certo em busca dos meus sonhos e outras conquistas”.

Além do reconhecimento como a melhor consultora em pós-venda da Toyota do Brasil, Marley Azambuja ganhou uma viagem para o Japão, onde vai participar da convenção mundial da Toyota Corporation.
 

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