Criminosos atiram em mulher durante assalto a banco | Gazeta Digital

Terça, 12 de julho de 2011, 17h28

POXORÉU

Criminosos atiram em mulher durante assalto a banco

Welington Sabino, repórter do GD


Dezenas de policiais sob o comando do coronel Valdivino Pimentel chefe do Comando Regional 4, de Rondonópolis (212 Km ao sul Cuiabá) fazem barreiras em estradas vicinais e assentamentos na região de Poxoréu em busca do bando que assaltou nesta terça-feira a agência do Banco do Brasil. Até o momento, foi localizado apenas a caminhonete Hillux usada no assalto. Os 3 reféns já foram liberados, e a mulher que foi baleada no tórax passou por cirúrgia no Hospital Regional de Rondonópolis e passa bem. A gerência do hospital se recusou em fornecer o nome e idade da vítima, mas garantiu que ela não corre risco de morte. 

Este é o quarto assalto a banco com as mesmas características nos útimos 10 dias, sem prisões dos acusados que levam comida e mantimentos suficientes para ficarem escondidos nas matas por vários dias até a polícia desistir das bucas. A forma como os bandidos agem é conhecida como novo cangaço, onde homens fortemente armados invadem a cidade, utilizam pessoas como escudo humano e fogem levando reféns para a polícia não atirar neles. Em seguida, costumam bloquear estradas ateando fogo nos veículos usados na fuga, que na maioria das vezes são roubados.

A cidade de Poxoréu (251 Km ao sul de Cuiabá) com um efetivo de apenas 3 policiais incluindo o comandante, foi invadida por volta das 12h pelo bando composto por cerca de 6 a 8 bandidos encapuzados e fortemente armados. Sem arrombar os caixas eletrônicos, eles renderam os funcionários e levaram apenas dinheiro da boca do caixa, e ao fugirem levaram os reféns. Houve um enorme tiroteio para intimidar a polícia que causou pânico aos moradores da pacata cidade. O reforço de 8 viaturas da PM e dezenas de homens foi solicitado à cidade mais próxima, no caso, Rondonópolis. Dois helicópteros de Cuiabá também auxiliam nas buscas juntamente com equipes do Bope (Batalhão de Operações Especiais da PM).

A região onde está sendo feitas barreiras, é composta por diversos assentametos, mas conforme o coronel Pimentel, já existem pistas sobre a localização dos bandidos. A Hillux de cor prata utilizada pelo bando foi abandonada numa estrada vicinal Há cerca de 10 quilômetros da cidade, no sentido ao município de Juscimeira (157 Km ao sul da Capital). Ela foi roubada na última quarta-feira na cidade de Primavera do Leste. De acordo com informações policiais, na perseguição uma viatura capotou com 3 PM, mas todos passam bem.

Leia também:

Bando rouba mais um banco


Gazeta Digital também está no Facebook, YouTube e Instagram   



Aguarde! Carregando comentários ...


// leia também

Quarta, 20 de setembro de 2017

16:30 - Criminosos rendem família, roubam carro e vítima se desespera - Veja vídeo

11:40 - Preso casal que escondia drogas no fogão de residência

11:29 - Mulher de 45 anos é morta a pedradas em Sinop

11:16 - Preso ladrão foragido suspeito de integrar quadrilha

10:47 - Derrfva recupera duas motocicletas em Cuiabá

10:30 - Usuário de drogas tenta furtar 9 peças de picanha e alega desemprego

10:07 - 'Vigilante' que usa tornozeleira é preso com 5 pistolas e diversas munições

09:48 - Mãe morre e filhos ficam feridos em capotamento na MT-220

09:34 - Andarilho é baleado no Porto e PM prende segurança suspeito

09:17 - Polícia cumpre 13 mandados de prisão contra suspeitos de assaltos


 veja mais
Cuiabá, Quarta, 20/09/2017
 
Facebook Instagram
GDEnem

Fogo Cruzado
titulo_jornal Quarta, 20/09/2017
Ca366c85786e904951ca9343d5674919 anteriores



Indicadores Econômicos

Mais Lidas Enquete

Deputados citados nas delações de Silval Barbosa não farão mais parte da Comissão de Ética da AL




Logo_classifacil









Loja Virtual