Domingo, 24 de novembro de 2013, 10h26

ROUBO DE CAIXA ELETRÔNICO

Bandidos são presos arrombando caixa eletrônico do Colégio Isaac Newton

Welington Sabino, repórter do GD


Divulgação/Polícia Civil
Bandidos presos em flagrante pela Polícia Civil

Quatro bandidos, que segundo a Polícia Civil, integravam uma quadrilha que assaltava caixas eletrônicos foram presos em Cuiabá na madrugada deste domingo (24) quando tentaram arrombar um caixa eletrônico do Colégio Isaac Newton (CIN), estabelecimento de ensino particular, localizado no bairro Baú, na imediações da Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA). Os criminosos presos são: Genivaldo de Albuez, 28, conhecido por “GE”, Jenifferson Silva Bispo, 29, Julio Cesar da Silva França, 24, e Cristien Camargo de Arruda, 23. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o bando era composto por um 5º ladrão que conseguiu fugir, mas está sendo procurado.

Eles foram presos em flagrante pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e encaminhados à unidade policial, no bairro Verdão. Todos eles são conhecidos da Polícia com passagens por roubo e tentativas de arrombamento e explosões a caixas eletrônicos em várias cidades de Mato Grosso e em outros estados. Do lado de fora estava Jenilferson Silva Bispo, o primeiro a ser preso por volta das 03h30. Em seguida, os policiais realizaram o cerco na área, mas mesmo assim o bando tentou fugir pulando os muros do colégio. A operação teve o apoio da Polícia Militar, que ajudou a fechar o perímetro do Colégio.

A perícia técnica foi acionada para vistoriar o local, dentro da escola. Quem atende o caso é o delegado titular da Derf, Roberto Amorim. “Esse pessoal vinha praticando muitos furtos em estabelecimentos comerciais. Tanto que nas nossas investigações não apareceu caixas eletrônicos, mas sabíamos que vinham praticando. Um deles esteve na operação ‘lista amarela’. São vários e vários furtos de cometeram”, disse o delegado, por meio da assessoria.

Para entrarem no colégio, 4 dos 5 bandidos rederam e amarraram o guarda e depois iniciaram o corte do caixa, usando maçarico, botijão de gás, lona preta e roupas para se proteger do fogo e da fumaça. As ferramentas foram deixadas no local, depois que o bando identificou a presença da polícia na área. Uma arma de fogo também foi apreendida.

Vale lembrar que nos últimos anos reduziu drasticamente os roubos a caixas praticados com uso de maçarico para cortar os equipamentos pois os bandidos passaram a usar explosivos nos assaltos. O motivo é que em poucos minutos eles armam e detonam os artefatos reduzindo o tempo de permanência no local e também as chances de serem presos em flagrante. Os assaltos usando explosivos, contudo, costumam destruir também os imóveis onde estão os caixas eletrônicos e prejuízo é maior aos responsáveis pelos estabelecimentos.

Acompanhe o GD também pelo Twitter: @portalgazeta



Aguarde! Carregando comentários ...


// leia também

Sexta, 22 de julho de 2016

18:55 - Dupla furta carro a mando de facção criminosa

17:35 - Idoso é preso por ameaçar ex-mulher

16:13 - Após acidente PM apreende carga de cigarros

15:20 - PM apreende 61 quilos de maconha em Rondonópolis

14:42 - Assassino de irmãos confessa mais duas mortes

12:14 - Vendedor de espetinho é preso por assalto em loja de celulares

11:58 - Adolescente é apreendido após assalto em Várzea Grande

11:13 - Condutor capota carro zero km e morre na MT-010

10:52 - Igreja afirma que menor e mãe mentiram ao 'Cadeia Neles'

10:50 - Polícia Civil prende autor de série de roubos em Tangará da Serra


 veja mais
Cuiabá, Sábado, 23/07/2016
 

WhatsApp

senado

Fogo Cruzado waze

  • twitter
  • facebook
  • google+
  • rss

Rádios ao vivo
  • cbn
  • cbn
Indicadores Financeiros
Dólar Comercial 3,258 -0,72%
Ouro - BM&F (à vista) 137,90 -0,79%
+ veja mais
Mercado Agropecuário
Boi Gordo @ 136,00
Soja - saca 60 kg 79,50
+ veja mais
Mais Lidas Enquete

As novas regras eleitorais aumentam a disputa entre os candidatos, já que eles terão menos tempo de campanha e dinheiro limitado?



Logo_classifacil