Bandidos são presos arrombando caixa eletrônico do Colégio Isaac Newton | Gazeta Digital

Domingo, 24 de novembro de 2013, 10h26

ROUBO DE CAIXA ELETRÔNICO

Bandidos são presos arrombando caixa eletrônico do Colégio Isaac Newton

Welington Sabino, repórter do GD


Divulgação/Polícia Civil
Bandidos presos em flagrante pela Polícia Civil

Quatro bandidos, que segundo a Polícia Civil, integravam uma quadrilha que assaltava caixas eletrônicos foram presos em Cuiabá na madrugada deste domingo (24) quando tentaram arrombar um caixa eletrônico do Colégio Isaac Newton (CIN), estabelecimento de ensino particular, localizado no bairro Baú, na imediações da Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA). Os criminosos presos são: Genivaldo de Albuez, 28, conhecido por “GE”, Jenifferson Silva Bispo, 29, Julio Cesar da Silva França, 24, e Cristien Camargo de Arruda, 23. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o bando era composto por um 5º ladrão que conseguiu fugir, mas está sendo procurado.

Eles foram presos em flagrante pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e encaminhados à unidade policial, no bairro Verdão. Todos eles são conhecidos da Polícia com passagens por roubo e tentativas de arrombamento e explosões a caixas eletrônicos em várias cidades de Mato Grosso e em outros estados. Do lado de fora estava Jenilferson Silva Bispo, o primeiro a ser preso por volta das 03h30. Em seguida, os policiais realizaram o cerco na área, mas mesmo assim o bando tentou fugir pulando os muros do colégio. A operação teve o apoio da Polícia Militar, que ajudou a fechar o perímetro do Colégio.

A perícia técnica foi acionada para vistoriar o local, dentro da escola. Quem atende o caso é o delegado titular da Derf, Roberto Amorim. “Esse pessoal vinha praticando muitos furtos em estabelecimentos comerciais. Tanto que nas nossas investigações não apareceu caixas eletrônicos, mas sabíamos que vinham praticando. Um deles esteve na operação ‘lista amarela’. São vários e vários furtos de cometeram”, disse o delegado, por meio da assessoria.

Para entrarem no colégio, 4 dos 5 bandidos rederam e amarraram o guarda e depois iniciaram o corte do caixa, usando maçarico, botijão de gás, lona preta e roupas para se proteger do fogo e da fumaça. As ferramentas foram deixadas no local, depois que o bando identificou a presença da polícia na área. Uma arma de fogo também foi apreendida.

Vale lembrar que nos últimos anos reduziu drasticamente os roubos a caixas praticados com uso de maçarico para cortar os equipamentos pois os bandidos passaram a usar explosivos nos assaltos. O motivo é que em poucos minutos eles armam e detonam os artefatos reduzindo o tempo de permanência no local e também as chances de serem presos em flagrante. Os assaltos usando explosivos, contudo, costumam destruir também os imóveis onde estão os caixas eletrônicos e prejuízo é maior aos responsáveis pelos estabelecimentos.

Acompanhe o GD também pelo Twitter: @portalgazeta

Gazeta Digital também está no Facebook, YouTube e Instagram   



Aguarde! Carregando comentários ...


// leia também

Quarta, 23 de agosto de 2017

11:13 - Polícia apreende R$ 1,8 milhão que seria usado para compra de drogas na Bolívia

10:53 - Condutor de caminhonete e adolescente morrem em acidente após pescaria

10:16 - Ex-namorado pega jovem na saída de festa, agride e prende em casa

09:55 - Três ficam feridos em acidente entre carro e carretas na BR-364

09:49 - Autor de assassinato de mãe e filha alega suspeita de traição no Facebook

09:19 - Presos 4 suspeitos de integrar facção CV em residência usada no tráfico

08:33 - PF apreende mais de 200 kg de cocaína em avião em cidade de MT

08:29 - Dupla responsável por assalto violento é presa em Canabrava do Norte

08:07 - Andarilho tenta estuprar moradora de rua após consumo de drogas em Cuiabá

07:11 - Grupo de 5 jovens aponta arma e ameaça travesti no Zero km


 veja mais
Cuiabá, Quarta, 23/08/2017
 

Sebrae

Facebook Instagram
GDEnem

Fogo Cruzado
titulo_jornal Quarta, 23/08/2017
0446cf4ffe0e95d04466fff4f91e1038 anteriores



Indicadores Econômicos

Mais Lidas Enquete

Semipresidencialismo e parlamentarismo têm sido o tema de conversas entre alguns políticos.




Logo_classifacil









Loja Virtual