Segunda, 07 de abril de 2014, 13h19

Para toda família

Auto da paixão de Cristo começa amanhã

Elayne Mendes, especial para GD


Começa nesta terça-feira (8) e vai até o dia 13 de abril, no Memorial Sesi Papa, na Morada do Ouro, a 8ª edição do espetáculo Auto da Paixão de Cristo. O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), tem entrada gratuita e acontecerá todos os dias a partir das 19h.

Na manhã desta segunda-feira (7), o secretário adjunto de Assistência Social da Setas-MT, Jean Estevan Campos Oliveira, o ator Murilo Rosa, que interpretará Jesus no espetáculo, e a primeira dama do Estado, Roseli Barbosa participaram de uma coletiva à imprensa para falar do evento.

Murilo Rosa se mostrou animado com o espetáculo e não poupou elogios aos atores mato-grossenses e ao diretor da peça, Flávio Ferreira. “Estou encantado com tudo aqui. Cuiabá é realmente uma cidade muito hospitaleira. Estou trabalhando com um quadro de atores maravilhosos e sob a direção de um grande diretor artístico, só tenho a agradecer”, enfatizou.

A primeira dama, Roseli Barbosa falou sobre a organização do evento e da colaboração da população cuiabana. “Essa já é a 8ª edição do auto da paixão, e esperamos que assim como as anteriores, seja um sucesso. Fazemos questão da participação de atores regionais, já que essa edição será mais especial ainda, por começar bem no dia em que Cuiabá comemora seus 295 anos”.

Segundo o secretário Jean Estevan, o evento terá novidades este ano. “Diferente dos anos anteriores teremos 20 cenas a mais, o que tornará o espetáculo único. Haverá também apresentações artísticas de profissionais da região, praça de alimentação, espaço lúdico para as crianças e feira de artesanato”.

Ele falou também quanto à segurança no local. “Como o espaço é totalmente familiar, há uma grande preocupação com a segurança e bem estar dos visitantes. Esperamos um público entre 5 e 10 mil pessoas durante a semana e até 20 mil no final de semana. Para garantir a segurança dessas famílias teremos o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Cruz Vermelha”

Com um cenário maior a novidade da peça neste ano é a inclusão de duas novas cenas, totalizando 20 passagens Bíblicas sobre a vinda do Salvador. São elas: Jesus Caminha Sobre as Águas e a Escolha dos 12 discípulos. O espetáculo conta com a participação de 221 atores, dentre eles, o renomado ator Murilo Rosa, que deverá engrandecer o espetáculo no papel de Jesus Cristo

Roseli Barbosa reforçou que “no local não será permitida a venda de bebidas alcoólicas, por ser um evento totalmente familiar”.

Acompanhe o GD também pelo Twitter: @portalgazeta



Aguarde! Carregando comentários ...


// leia também

Sexta, 29 de abril de 2016

11:12 - Capitão América - Veja a evolução do herói

10:07 - Crítica - Capitão América: Guerra Civil

09:43 - Série do Justiceiro é encomendada pela Netflix

09:34 - Marisa Monte lança a compilação Coleção

Quinta, 28 de abril de 2016

10:38 - Especial - Guerra Civil

10:20 - Motivos para não perder Capitão América - Guerra Civil

Quarta, 27 de abril de 2016

11:42 - Capitão América: Guerra Civil traz discussão política

11:18 - Morre o ator Umberto Magnani, o padre Romão de Velho Chico

Terça, 26 de abril de 2016

10:52 - Disney confirma continuações de Mogli e Malévola

10:42 - Novos Recordes


 veja mais
Cuiabá, Domingo, 01/05/2016
 

WhatsApp

senado

Fogo Cruzado waze

  • twitter
  • facebook
  • google+
  • rss
ao vivo

Rádios ao vivo
  • cbn
  • cbn
Indicadores Financeiros
Dólar Comercial 3,44 -1,64%
Ouro - BM&F (à vista) 143,00 +1,42%
+ veja mais
Mercado Agropecuário
Boi Gordo @ 136,00
Soja - saca 60 kg 70,00
+ veja mais
Loterias
Mega-Sena 20 23 32 34 37 45
Quina 02 15 37 46 52
+ veja mais
Mais Lidas Enquete

Novas eleições presidenciais devem ser realizadas no Brasil?



Logo_classifacil