Segunda, 07 de abril de 2014, 13h19

Para toda família

Auto da paixão de Cristo começa amanhã

Elayne Mendes, especial para GD


Começa nesta terça-feira (8) e vai até o dia 13 de abril, no Memorial Sesi Papa, na Morada do Ouro, a 8ª edição do espetáculo Auto da Paixão de Cristo. O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), tem entrada gratuita e acontecerá todos os dias a partir das 19h.

Na manhã desta segunda-feira (7), o secretário adjunto de Assistência Social da Setas-MT, Jean Estevan Campos Oliveira, o ator Murilo Rosa, que interpretará Jesus no espetáculo, e a primeira dama do Estado, Roseli Barbosa participaram de uma coletiva à imprensa para falar do evento.

Murilo Rosa se mostrou animado com o espetáculo e não poupou elogios aos atores mato-grossenses e ao diretor da peça, Flávio Ferreira. “Estou encantado com tudo aqui. Cuiabá é realmente uma cidade muito hospitaleira. Estou trabalhando com um quadro de atores maravilhosos e sob a direção de um grande diretor artístico, só tenho a agradecer”, enfatizou.

A primeira dama, Roseli Barbosa falou sobre a organização do evento e da colaboração da população cuiabana. “Essa já é a 8ª edição do auto da paixão, e esperamos que assim como as anteriores, seja um sucesso. Fazemos questão da participação de atores regionais, já que essa edição será mais especial ainda, por começar bem no dia em que Cuiabá comemora seus 295 anos”.

Segundo o secretário Jean Estevan, o evento terá novidades este ano. “Diferente dos anos anteriores teremos 20 cenas a mais, o que tornará o espetáculo único. Haverá também apresentações artísticas de profissionais da região, praça de alimentação, espaço lúdico para as crianças e feira de artesanato”.

Ele falou também quanto à segurança no local. “Como o espaço é totalmente familiar, há uma grande preocupação com a segurança e bem estar dos visitantes. Esperamos um público entre 5 e 10 mil pessoas durante a semana e até 20 mil no final de semana. Para garantir a segurança dessas famílias teremos o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Cruz Vermelha”

Com um cenário maior a novidade da peça neste ano é a inclusão de duas novas cenas, totalizando 20 passagens Bíblicas sobre a vinda do Salvador. São elas: Jesus Caminha Sobre as Águas e a Escolha dos 12 discípulos. O espetáculo conta com a participação de 221 atores, dentre eles, o renomado ator Murilo Rosa, que deverá engrandecer o espetáculo no papel de Jesus Cristo

Roseli Barbosa reforçou que “no local não será permitida a venda de bebidas alcoólicas, por ser um evento totalmente familiar”.

Acompanhe o GD também pelo Twitter: @portalgazeta



Aguarde! Carregando comentários ...


// leia também

Sexta, 31 de outubro de 2014

19:00 - Se o País for dividido, Tom Zé terá dupla cidadania

18:39 - Livro novo de Chico Buarque sai em novembro

16:32 - Educadores participam de seminário 'A Cor da Cultura'

15:00 - Marília Pêra reconta uma história de amor

14:28 - Drummond é celebrado em todo o país

14:18 - Tim Maia ganha telas do cinema

14:15 - Legado de Mário Lago conta 91 anos de história

Quinta, 30 de outubro de 2014

18:24 - Alberto da Costa e Silva recebe o prêmio Camões

18:11 - Casa para autores perseguidos é destaque no Fórum

18:09 - Justiça libera marca 'Legião Urbana'


 ver todas as notícias
Sexta, 31/10/2014
 

ao vivo
Carregando o player...

Fogo Cruzado
  • twitter
  • facebook
  • google+
  • rss
Rádios ao Vivo
  • cbn
  • cbn
Destaques TV Record
ao vivo
Enquete

O que a presidente Dilma deve priorizar em seu segundo mandato?


Logo_classifacil