Varou a noite | Gazeta Digital

Domingo, 19 de novembro de 2017, 00h00

Varou a noite




Desde que surgiu a notícia de que a empresária Milene Falcão Eubank havia sido sequestrada quando ia buscar o filho na escola, o governo do Estado acionou todo o aparato de Segurança Pública para atuar no caso. O acompanhamento do caso contou com o empenho pessoal do governador Pedro Taques, que passou a noite de sexta-feira em contato com as forças policiais destacadas para encontrar a vítima. Por volta das 5h, com a empresária já de volta à sua casa, o governador telefonou para a família dela para dar o apoio necessário após o trauma.

Vai pra briga

Quem conhece o ex-senador Jayme Campos (DEM) sabe que dificilmente ele fugiria da ‘briga’ quando as condições são favoráveis para uma candidatura. Desde que deixou o Senado Federal e passou a contribuir com a esposa Lucimar Campos na administração de Várzea Grande, Jayme começou a ser requisitado por políticos de vários partidos para desempenhar o papel de ‘consultor’, em vista de sua larga experiência. Como seu nome não aparece em delações ou é alvo de suspeita, foi tomando corpo como opção para o pleito de 2018.

Cenário

Outro expoente da política mato-grossense também vive refletindo sobre o seu futuro. Blairo Maggi, que desde 2016 está à frente do Ministério da Agricultura, até já cogitou seguir com o presidente Michel Temer até o fim do mandato dele, em dezembro de 2018. Mas, para isso, teria que abrir mão de sua vaga no Senado, o que Maggi não estaria disposto a perder. A tendência é de que o ex-governador de Mato Grosso continue no ministério até abril de 2018, para então se dedicar à campanha. Isso se, até lá, Maggi não deixar o cargo de ministro por conta de reformas ministeriais, que são constantes no governo Temer, com o intuito de acomodar melhor os aliados.

Confusão

A magistratura brasileira parece confusa com a sequência de decisões tomadas pelo Legislativo para ‘libertar’ parlamentares presos. Ontem, foi a vez do presidente da Associação dos Magistrados Brasileiro, Jayme Martins de Oliveira Neto, anunciar que irá questionar ao Supremo Tribunal Federal o alcance da medida que autoriza Câmaras e Assembleias a fixar medidas cautelares. ‘Só juiz tem competência no Brasil para assinar alvará de soltura e decretar prisão‘, disse ele. A reação veio a reboque da decisão da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, que ‘revogou’ a prisão do presidente Jorge Picciani e mais dois deputados acusados de corrupção.

Eleição

Como o leitor pode conferir na página 12 desta edição, dois municípios de Mato Grosso farão novas eleições neste domingo para a escolha dos prefeitos e vices. O pleito ‘fora de época’ se deve a irregularidades registradas nas campanhas dos candidatos vencedores nas eleições de 2016, algo que era para ser absolutamente atípico, mas que no Brasil tem se repetido muito.

Fabris

O presidente da AMB também citou o caso da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que decidiu pela não continuidade da prisão do deputado Gilmar Fabris (PSD) e ainda assinou o alvará de soltura.
‘Isso já ocorreu em três Estados. Daqui a pouco, nenhum vereador, deputado, poderá ser preso pelo motivo que for porque as Casas vão liberar‘, disse Oliveira, mencionando, além de Mato Grosso e Rio de Janeiro, um caso semelhante no Rio Grande do Norte. Fabris estava preso sob acusação de tentar obstruir as investigações relativas a fraudes na Assembleia.

Conta

Por sinal, o tribunais regionais já realizaram diversas eleições suplementares neste ano, após a cassação das chapas vencedoras. E a cada nova eleição desta, um novo custo é gerado, em organização, segurança e tecnologia. E quem paga essa conta?
 

Gazeta Digital também está no Facebook, YouTube e Instagram   



Aguarde! Carregando comentários ...


// leia também

Terça, 19 de junho de 2018

00:00 - Defesa nova

Segunda, 18 de junho de 2018

00:00 - Corporativismo

Domingo, 17 de junho de 2018

00:00 - Traição

Sábado, 16 de junho de 2018

00:00 - Delação à vista?

Sexta, 15 de junho de 2018

00:00 - Aprovação...

Quinta, 14 de junho de 2018

00:00 - Só faltava essa

Quarta, 13 de junho de 2018

00:00 - Força externa

Terça, 12 de junho de 2018

00:00 - São João

Segunda, 11 de junho de 2018

00:00 - Enrolado

Domingo, 10 de junho de 2018

00:00 - Bem antigo!


 veja mais
Cuiabá, Terça, 19/06/2018
 

Facebook Instagram

Fogo Cruzado
titulo_jornal Terça, 19/06/2018
469cf77038290f16bf38d5b8552ee12d anteriores



Indicadores Econômicos

Mais Lidas Enquete

Reino Unido firma pacto com empresas para reduzir uso de plástico e poluição




Logo_classifacil









Loja Virtual