Precatórios | Gazeta Digital

Domingo, 21 de janeiro de 2018, 00h00

Precatórios


E por falar em crise financeira em Mato Grosso, de acordo com o novo secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, que assumiu o cargo oficialmente na última quinta-feira (18), não existem atrasos na fila de pagamentos dos precatórios de Mato Grosso. A afirmação se deu para rebater as críticas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) sobre a decisão do Executivo de diminuir o valor das indenizações devidas pelo Estado que terão que entrar nessa fila. A OAB teme demora nos pagamentos. Já Gallo garante: todos estão sendo pagos em dia. Pelo menos isso.

Bom senso

Enquanto Eduardo Botelho (PSB), presidente da Assembleia Legislativa, teria até considerado abrir mão de parte do valor que tem a receber, Rui Ramos, presidente do Tribunal de Justiça, afirma que o Judiciário até poderia tomar atitudes mais duras, que poderiam culminar, inclusive, numa intervenção no Estado, mas que não o fará porque as “consequências podem ser ainda mais danosas”.

Na liderança

Depois do alarde sobre não ter tempo para se dedicar ao cargo de líder do governo e à sua campanha à reeleição ao mesmo tempo e de ter assinado o requerimento pela abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Fundos Estaduais, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) deve mesmo continuar representando os interesses do Poder Executivo na Assembleia Legislativa. Isso, pelo menos, até o retorno de Wilson Santos.

Azar na política...

Se do lado político o governador Pedro Taques (PSDB) parece estar enfrentando uma maré de azar, com seus até então aliados cogitando uma candidatura ao governo que não é a dele, do lado administrativo o tucano não tem do que reclamar. Os chefes dos Poderes têm, mesmo, se mostrado compreensivos quanto à situação financeira que o Estado enfrenta e o consequente atraso dos duodécimos.

Quase lá

Ex-PSB, o deputado federal Fábio Garcia já está com os dois pés dentro do Democratas. O parlamentar até tem se policiado para não falar tanto em nome do partido, tendo em vista que o ato de filiação ainda não foi oficializado, mas quase sempre acaba se “empolgando”.

Nada tão simples

Segundo o desembargador Rui Ramos, ao lidar com a situação do atraso do duodécimo, têm sido colocadas na balança as dificuldades que o Poder Judiciário enfrenta e o fato de elas ainda poderem ser contornadas e uma eventual descontinuidade de serviços que o Estado presta à população, caso o dinheiro que é aplicado nisso tenha que ser transferido para os Poderes. “Não há complacência, mas não é como cobrar um cheque. As coisas não são tão simples assim”, disse Ramos em entrevista.

Representação

Quinta mulher a assumir um cargo no alto escalão do governo Pedro Taques (PSDB), que possui 25 Pastas com status de secretaria, a procuradora-geral do Estado, Gabriela Novis Neves, destacou, em seu discurso de posse, a pouca representação que as mulheres ainda têm na política. “Somos metade do eleitorado, mas nem sempre ocupamos metade da mesa de decisões”.

Sem problemas

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), preferiu mesmo “lavar as mãos” e deixar que a Câmara Municipal crie o décimo-terceiro salário para os vereadores, além de conceder aos parlamentares a Revisão Geral Anual (RGA) de seus subsídios. Resta agora ficar de olho no resultado da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Paletó, que investiga o peemedebista. Os rumores eram de que Emanuel não vetaria a proposta para não se “indispor” com os vereadores.
 

Gazeta Digital também está no Facebook, YouTube e Instagram   



Aguarde! Carregando comentários ...


// leia também

Terça, 20 de fevereiro de 2018

00:00 - Decisão

Segunda, 19 de fevereiro de 2018

00:00 - Fundos

Domingo, 18 de fevereiro de 2018

00:00 - Decisões

Sábado, 17 de fevereiro de 2018

00:00 - Vaquinha

Sexta, 16 de fevereiro de 2018

00:00 - Fim do prazo

Quinta, 15 de fevereiro de 2018

00:00 - Guerra à vista

Terça, 13 de fevereiro de 2018

00:00 - Nada de mágica

Segunda, 12 de fevereiro de 2018

00:00 - Concurso

Domingo, 11 de fevereiro de 2018

00:00 - A todo vapor

Sábado, 10 de fevereiro de 2018

00:00 - Salvo por Momo


 veja mais
Cuiabá, Terça, 20/02/2018
 

Facebook Instagram

Fogo Cruzado
titulo_jornal Terça, 20/02/2018
768bdb65035787436f1bc4ad07df1cf3 anteriores



Indicadores Econômicos

Mais Lidas Enquete

Após 15 anos, Arcanjo deixa a prisão e vai cumprir regime semiaberto




Logo_classifacil









Loja Virtual