Da Holanda para Tangará | Gazeta Digital

Segunda, 22 de janeiro de 2018, 00h00

Da Holanda para Tangará


Um projeto de iniciativa do governo da Holanda em parceria com instituições brasileiras está dando (tentando) mais agilidade aos processos de regularização fundiária em Tangará da Serra. Com o nome de “Fit por Purpose”, ele visa desenvolver modelos simplificados de regularização de posses, com uso de tecnologias de baixo custo que asseguram o reconhecimento e a titulação das áreas ocupadas. No distrito São Joaquim, em Tangará, já conseguiram as atas notariais declaratórias de usucapião extrajudicial, documento que deve facilitar a regularização definitiva.

Plantando...

Wellington Fagundes não só se fez presente no evento de Pedro Taques, como aproveitou para falar para jornalistas que o vice-governador Carlos Fávaro (PSD) - que não compareceu por estar em férias - o procurou para discutir uma eventual candidatura ao governo do Estado. Segundo o republicano, Fávaro estaria cogitando a possibilidade de assumir o cargo de Taques e, se isso ocorrer, não abriria mão de disputar o comando do Paiaguás em outubro.

Presença garantida

Enquanto boa parte dos parlamentares de oposição, seja no Estado ou no município, só costuma aparecer em eventos da gestão que combatem quando são convidados ou tem uma ligação direta com a situação, o senador Wellington Fagundes (PR) não se faz de rogado. No evento de inauguração pelo governador Pedro Taques (PSDB) da rede de abastecimento de água de Chapada dos Guimarães não foi diferente. O republicano estava lá.

Bom humor

O governador Pedro Taques levou, aparentemente, com bom humor as declarações de Wellington Fagundes sobre Carlos Fávaro. Questionado sobre o assunto, o tucano respondeu que “de conversar, não se pega nem catapora” e que ele próprio já manteve uma relação muito próxima ao republicano. Segundo Taques, quando senador, ele costumava jantar na casa de Fagundes, ao menos, duas vezes por mês.

Conciliador

De acordo com Rui Ramos, a conversa com Leitão e Taques teve início devido aos problemas que Sinop enfrenta no setor da saúde, com a paralisação de atendimentos a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) por conta de atrasos em repasses financeiros. Como, quase sempre, casos que envolvem atendimento médico vão parar no Judiciário, de acordo com o desembargador, ele acabou sendo procurado para ajudar a resolver o impasse e outro assunto, do partido, acabou surgindo. “O poder judiciário não é criador de conflito. Ele resolve conflitos”, disse.

Vida nova

O ex-governador Silval Barbosa (sem partido), aparentemente, quer mesmo mudar de vida. Além de delatar os crimes que cometeu, ele tem aproveitado o tempo “livre” para cursar, na modalidade à distância, um curso de graduação em Teologia pela Universidade da Bíblia, de São Paulo. As aulas são via internet, já que Silval cumpre prisão domiciliar. Ele nega, entretanto, que tenha a intenção de virar pastor. Segundo ele, o objetivo é apenas o “autoconhecimento”.

Não e sim

Presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador Rui Ramos negou que tenha participado de um jantar com o governador Pedro Taques e o deputado federal Nilson Leitão, ambos do PSDB, em que teria tentando ajudar a resolver o conflito partidário entre os dois tucanos. Na mesma entrevista, no entanto, o desembargador reconheceu que conversou, sim, sobre o partido com os dois, tendo em vista sua experiência no tema, graças ao período em que presidiu o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
 

Gazeta Digital também está no Facebook, YouTube e Instagram   



Aguarde! Carregando comentários ...


// leia também

Sexta, 23 de fevereiro de 2018

00:00 - Versão oficial

Quinta, 22 de fevereiro de 2018

00:00 - Transferências

Quarta, 21 de fevereiro de 2018

00:00 - Incentivos

Terça, 20 de fevereiro de 2018

00:00 - Decisão

Segunda, 19 de fevereiro de 2018

00:00 - Fundos

Domingo, 18 de fevereiro de 2018

00:00 - Decisões

Sábado, 17 de fevereiro de 2018

00:00 - Vaquinha

Sexta, 16 de fevereiro de 2018

00:00 - Fim do prazo

Quinta, 15 de fevereiro de 2018

00:00 - Guerra à vista

Terça, 13 de fevereiro de 2018

00:00 - Nada de mágica


 veja mais
Cuiabá, Sexta, 23/02/2018
 

Facebook Instagram

Fogo Cruzado
titulo_jornal Sexta, 23/02/2018
A2e8b51001c64082e6766c7843812b80 anteriores



Indicadores Econômicos

Mais Lidas Enquete

Boa parte de Cuiabá está infestada pelo mosquito aedes aegypti




Logo_classifacil









Loja Virtual