Primeiro passo | Gazeta Digital

Quarta, 24 de janeiro de 2018, 00h00

Primeiro passo


É bem verdade que o conselheiro afastado ainda correria o risco de enfrentar problemas jurídicos ao longo da campanha - isso sem falar nos ataques dos adversários quando tiverem início os programas eleitorais e os debates - já que foi acusado de ser um dos que teriam recebido propina para favorecer o governo Silval Barbosa em julgamentos no TCE. Mas, pelo menos, o primeiro passo seria dado.

Recorde

Quando o assunto é pavimentação asfáltica e a situação das rodovias em Mato Grosso, o que não faltam são críticas, diga-se de passagem, nada injustas. Quanto mais o motorista se afasta da Capital, mais problemas surgem em seu caminho e maiores são as dificuldades do governo do Estado em prestar o serviço e de quem transita pelas rodovias em usufruir do que é seu direito.

Recorde II

Mas ultimamente não precisa ir muito longe. No retorno do fim de semana, nos 30 quilômetros que separam Cuiabá do distrito da Guia e que dão acesso ao norte de Mato Grosso, o que não faltava eram carros parados trocando pneus ou com suspensão quebrada por causa do excesso de buracos. Em três horas foram mais de 25 veículos parados em tão pouca distância.

Mão na roda

Se for mesmo implementada para as eleições deste ano - o que juristas ouvidos pela reportagem de A Gazeta acreditam ser praticamente impossível - uma candidatura avulsa pode ser uma ‘mão na roda‘ para a realização do sonho do conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Antonio Joaquim, de ser candidato ao governo do Estado.

Ameaças

O empresário José Carlos Pena, que filmou a reunião que deu origem à operação Rêmora, por exemplo, afirmou à juíza Selma Arruda, em depoimento, ter sido alvo de uma tentativa de homicídio enquanto dirigia por uma estrada. E a própria magistrada relatou em uma de suas decisões ameaças ao advogado Themystocles Figueiredo, que delatou um esquema de fraude fiscal envolvendo a empresa Caramuru e servidores da Secretaria de Estado de Fazenda.

Reparação

Uma justiça foi feita durante a inauguração do sistema de água de Chapada dos Guimarães. O ex-vice-prefeito, ex-deputado estadual, ex-vereador por Várzea Grande e filho da também saudosa Sarita, Nico Baracat foi homenageado pela direção da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que bancou a obra com a qual, ao longo dos próximos 30 anos, toda a população de Chapada dos Guimarães - quase 20 mil pessoas - seja atendida com distribuição de água.

Sem filiação

O que tem impedido Antonio Joaquim de ser o nome da oposição na disputa pelo Palácio Paiaguás é a paralisação de seu processo de aposentadoria da Corte de Contas. Sem se afastar definitivamente da função (o que também poderia ser feito com uma renúncia ao cargo), ele não pode se filiar ao PTB, legenda que ainda o espera, e, consequentemente, não pode se candidatar.

Blindado

Apesar de só andar de carro blindado e de não sair de casa sem um segurança a tiracolo, o ex-governador Silval Barbosa (sem partido) negou temer por sua vida devido ao acordo de delação premiada que firmou com o Ministério Público Federal (MPF). Segundo ele, essa sempre foi sua rotina desde o tempo em que assumiu o comando do Estado. Nada mal, se for analisado o histórico de ameaças a delatores em Mato Grosso.
 

Gazeta Digital também está no Facebook, YouTube e Instagram   



Aguarde! Carregando comentários ...


// leia também

Sábado, 26 de maio de 2018

00:00 - Lado bom

Sexta, 25 de maio de 2018

00:00 - Decisão

Quinta, 24 de maio de 2018

00:00 - Movimentação estranha

Quarta, 23 de maio de 2018

00:00 - Um ano

Terça, 22 de maio de 2018

00:00 - Nada bom

Segunda, 21 de maio de 2018

00:00 - Suplência

Domingo, 20 de maio de 2018

00:00 - Ararath

Sábado, 19 de maio de 2018

00:00 - Calote

Sexta, 18 de maio de 2018

00:00 - Mensageiros

Quinta, 17 de maio de 2018

00:00 - Estranho


 veja mais
Cuiabá, Sábado, 26/05/2018
 

Facebook Instagram


Fogo Cruzado
titulo_jornal Sábado, 26/05/2018
Ea13e1b35911b70cafc047d78e906f1b anteriores



Indicadores Econômicos

Mais Lidas Enquete

Projeto de Lei reconhece o funk como manifestação cultural popular




Logo_classifacil









Loja Virtual