Carta fora | Gazeta Digital

Quarta, 31 de janeiro de 2018, 00h00

Carta fora


Os mais próximos de Jayme Campos (DEM), que até dias atrás o consideravam como carta fora do baralho nas eleições, começaram a repensar essa situação. Tido como político que só disputa na boa, o ex-governador, ex-senador e ex-prefeito de Várzea Grande já faz incursões quanto a uma eventual disputa majoritária, tanto que deixa o cargo de secretário municipal no final de março, apostando que muitos dos atuais pré-candidatos estarão inviabilizados, tanto política, quanto judicialmente.

Insistência

A insistência do governador em manter Dilmar como líder, aliás, abre brecha para as especulações sobre a suposta indicação de Wilson Santos (PSDB) ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Se o tucano já estivesse, de fato, pronto para retornar para o Parlamento por causa da campanha eleitoral deste ano, por que manter Dilmar na liderança?

Escalonamento

Se a PEC do Teto dos Gastos realmente funcionar como o governo do Estado espera, este pode ser o último mês que os servidores terão que enfrentar o fantasma do escalonamento de salários. A previsão do próprio governador Pedro Taques (PSDB) é de que os resultados financeiros do corte de gastos comecem a aparecer em fevereiro. Como a prioridade do tucano tem sido pagar os salários (espera-se), não vai ter mais desculpa para não pagar todo mundo na data certa.

Vidraça

Agora chefe do Poder Executivo e também alvo de uma CPI, o prefeito de Cuiabá - que na Assembleia Legislativa fez oposição ferrenha ao governo do Estado -, Emanuel Pinheiro (PMDB), disse acreditar que a CPI dos Fundos, que investiga ações da gestão Pedro Taques, pode ser um instrumento para o tucano comprovar que não fez nada de errado.

Recado

Presidente da CPI dos Fundos, o deputado estadual Mauro Savi (PSB) deu um recado bem dado ao deputado Allan Kardec (PT), único representante da oposição no grupo de investigação, durante a abertura dos trabalhos nesta terça-feira: não vai aceitar que se misture política com a apuração técnica que (espera-se) será realizada.

Politização

Segundo Mauro Savi, a investigação quanto ao Fundeb deve ser rápida e embasada na comparação das contas bancárias por onde o dinheiro do fundo transita. O parlamentar já antecipou, inclusive, que dados preliminares apontam que as transações não ocorreram da forma como deveriam, mas negou que isso signifique que há algo de errado. Isso porque nada vai ser politizado. Imagina se fosse...

Sem interesse

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) voltou a afirmar que acha melhor que outro parlamentar assuma o cargo de líder do governo na Assembleia Legislativa. O problema é que o governador Pedro Taques discorda, então a tendência é que o democrata continue na função contra sua própria vontade.

Amargo

Mesmo sinalizando diálogo, há dois entendimentos com sabor amargo para o governador Pedro Taques. A relação com o vice-governador, Carlos Fávaro, leia-se PSD, estaria para lá de ruim. E a com o deputado federal e líder do PSDB, Nilson Leitão, também não seria das melhores. A sorte é que tem muita gente atuando como bombeiro para não deixar as labaredas - que já são altas - crescerem ainda mais, sob o risco de queimar todo mundo.
 

Gazeta Digital também está no Facebook, YouTube e Instagram   



Aguarde! Carregando comentários ...


// leia também

Sábado, 18 de agosto de 2018

00:00 - Direito de todos

Sexta, 17 de agosto de 2018

00:00 - O tema do dia é...

Quinta, 16 de agosto de 2018

00:00 - Sem localização

Quarta, 15 de agosto de 2018

00:00 - Quebradeira 1

Terça, 14 de agosto de 2018

00:00 - Ainda a Ararath 1

Segunda, 13 de agosto de 2018

00:00 - Pensando bem

Domingo, 12 de agosto de 2018

00:00 - Vozes das ruas

Sábado, 11 de agosto de 2018

00:00 - Repercussão

Sexta, 10 de agosto de 2018

00:00 - Dia de protagonismo

Quinta, 09 de agosto de 2018

00:00 - Neutralidade?


 veja mais
GDEnem

Cuiabá, Sábado, 18/08/2018
 

Facebook Instagram

Fogo Cruzado
titulo_jornal Sábado, 18/08/2018
A44715be9e92a2b47e0133742ab836d2 anteriores



Indicadores Econômicos

Mais Lidas Enquete

Qual sua opinião sobre a troca de acusações entre os candidatos?




Logo_classifacil









Loja Virtual