Exemplo | Gazeta Digital

Quarta, 07 de fevereiro de 2018, 00h00

Exemplo


E se as prefeituras, que desde sempre se houve falar são as que recebem a menor parte do dinheiro público e têm as maiores despesas, estão conseguindo atravessar a crise, não seria nada mal o governo do Estado seguir alguns exemplos. Dentro do próprio PSDB, o prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Silmar de Souza, adotou medidas como cortar parte de seu próprio salário e dos membros do primeiro escalão.

Acordo

Os rumores são de que a segunda vaga estaria reservada para atrair mais partidos e lideranças para a chapa, mais especificamente o ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), ou o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, o que evitaria um projeto encabeçado por eles como adversário. Mas daí só tem espaço para um e Mendes e Maggi já estariam muito mais acertados de que caminharão juntos do que todo o grupo de Pedro Taques.

Esquecimento

Quem lembra de entrevistas concedidas pelo governador Pedro Taques (PSDB) no final do ano passado, logo que a Assembleia aprovou a PEC do Teto dos Gastos, pôde se dar ao direito de imaginar que, naquela época, o tucano simplesmente havia esquecido que teria que pagar a parcela do Bank of America em março. O discurso era bem diferente do “março está chegando e será um mês escuro”, dito ontem, durante a solenidade de abertura dos trabalhos Legislativos.

Tudo certo...

A (quase) definição da chapa do governador Pedro Taques à reeleição durante um almoço oferecido para pouquíssimas lideranças partidárias no final de semana continua rendendo assunto no meio político. O personagem mais comentado agora é o secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Jayme Campos (DEM). Tem quem diga que o democrata não precisa ficar emburrado por ter que disputar a vaga de candidato ao Senado com Nilson Leitão (PSDB).

... nada definido

Primeiro, porque, de acordo com a pesquisa eleitoral que circulou nos bastidores da política no final do ano passado, Jayme Campos aparece com muito mais vantagem que Nilson Leitão na disputa pelo cargo de senador e o acordo que teria sido firmado entre eles é de que será candidato aquele que se viabilizar politicamente melhor para vencer a concorrências nas urnas. Segundo, porque ainda há uma segunda vaga para o mesmo cargo na chapa majoritária.

Gargalhadas

A sétima troca de partido do deputado federal Valtenir Pereira foi recebida às gargalhadas pelos dissidentes do PSB. O curioso é que a notícia não surpreendeu a maioria dos deputados da legenda. Coincidência ou não, muitos já afirmavam (mesmo que em tom de ironia) que o parlamentar havia retornado para a sigla socialista apenas para “desmontar” o partido. A tese era de que Valtenir se permitiu ser usado apenas para destituir Fábio Garcia da presidência.

Descontrole

Até dezembro, as afirmações do governador Pedro Taques eram no sentido de que a partir de fevereiro o Estado já começaria a sentir o efeito positivo de não precisar pagar parte da dívida que tem o governo federal. Ninguém duvida que o rombo no caixa é grande, mas daí a precisar continuar contingenciando duodécimos e cogitando escalonar salários, mesmo com a PEC do Teto já surtindo efeitos... dá margem para a oposição falar em descontrole, no lugar de crise.

Números

O sempre polêmico ministro do STF, Gilmar Mendes, declarou em alto e bom som que a questão do auxilio moradia dos magistrados é apenas a ponta do iceberg da famosa caixa preta da Justiça. Pois bem, em Mato Grosso, além dos polpudos salários dos desembargadores e juízes, haveria servidores recebendo valores muito, mas muito além do teto constitucional. E como miséria pouca é bobagem, há suspeitas em outros Poderes também. Aí, realmente, não tem caixa que aguente...
 

Gazeta Digital também está no Facebook, YouTube e Instagram   



Aguarde! Carregando comentários ...


// leia também

Terça, 20 de fevereiro de 2018

00:00 - Decisão

Segunda, 19 de fevereiro de 2018

00:00 - Fundos

Domingo, 18 de fevereiro de 2018

00:00 - Decisões

Sábado, 17 de fevereiro de 2018

00:00 - Vaquinha

Sexta, 16 de fevereiro de 2018

00:00 - Fim do prazo

Quinta, 15 de fevereiro de 2018

00:00 - Guerra à vista

Terça, 13 de fevereiro de 2018

00:00 - Nada de mágica

Segunda, 12 de fevereiro de 2018

00:00 - Concurso

Domingo, 11 de fevereiro de 2018

00:00 - A todo vapor

Sábado, 10 de fevereiro de 2018

00:00 - Salvo por Momo


 veja mais
Cuiabá, Terça, 20/02/2018
 

Facebook Instagram

Fogo Cruzado
titulo_jornal Terça, 20/02/2018
768bdb65035787436f1bc4ad07df1cf3 anteriores



Indicadores Econômicos

Mais Lidas Enquete

Após 15 anos, Arcanjo deixa a prisão e vai cumprir regime semiaberto




Logo_classifacil









Loja Virtual