Festival de ofensas | Gazeta Digital

Sexta, 09 de fevereiro de 2018, 00h00

Festival de ofensas


A iniciativa de Adevair Cabral, de ofender colegas parlamentares durante sessão plenária - gravada e transmitida a toda a população -, não é exclusividade do tucano. Para citar apenas um exemplo, Renivaldo Nascimento, também do PSDB, não perde a oportunidade de afirmar que o Legislativo está se transformando num circo. Pior que isso, é constatar que talvez ele tenha razão, afinal, o que os demais têm feito para acabar com tais práticas?

Faça o que eu digo...

O governador Pedro Taques (PSDB) passou parte da quarta-feira (7) em Brasília cobrando do governo federal a transferência da emenda de R$ 100 milhões destinada pela bancada federal para o setor da saúde. Uma iniciativa, sem sombra de dúvidas, válida, tendo em vista a situação que o setor está em Mato Grosso, mas também um tanto irônica, já que o próprio tucano não tem honrado as emendas parlamentares ao orçamento do Estado.

Depois do Carnaval...

Depois de realizar duas sessões solenes para a abertura dos trabalhos de 2018, a Assembleia Legislativa terminou a “primeira” semana do ano do mesmo jeito que passou todo o recesso parlamentar: sem deputados em plenário. Nenhuma das quatro sessões - sendo duas delas na terça e na quinta-feira e outras duas na quarta - foram realizadas por conta da falta de quórum. Se tem algo que os parlamentares parecem levar a sério, é o ditado de que o ano só começa depois do Carnaval.

Intimidação

Outro vereador que dá demonstrações de desrespeito aos demais parlamentares é Mário Nadaf (PV), que quase toda sessão faz comentários no sentido de tentar intimidar Marcelo Bussiki (PSB), presidente da CPI, quanto às ações do socialista à frente das investigações. As indiretas são sempre levantando hipóteses de que as decisões podem ser anuladas pelos demais parlamentares.

Não convenceu

O deputado federal Valtenir Pereira emitiu nota (quase) negando ter interesse em trocar de partido pela sétima vez, deixando o PSB, de novo, rumo ao MDB. O problema é que o parlamentar não convenceu. Além de não afirmar, assim com todas as letras, que não quer de volta a vaga oferecida pelo também deputado federal Carlos Bezerra, não seria a primeira vez que Valtenir diz que não vai fazer uma coisa e acaba fazendo exatamente aquilo pouco tempo depois.

Sem moral

Sem discutir o mérito sobre a culpa ou não de Emanuel Pinheiro (MDB), é, no mínimo, irônico uma Câmara como a de Cuiabá investigar um prefeito sob a acusação de quebra de decoro. A sessão de ontem foi apenas mais uma em que um vereador deu demonstrações talvez tão claras quanto às do vídeo da delação de Silval Barbosa de falta de postura para permanecer no cargo que ocupa.

Investigação

A Polícia Federal está investigando e até já identificou algumas das pessoas que participaram do protesto dentro de um avião que vinha de Brasília para Cuiabá contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. O fato ocorreu no final de janeiro, em voo comercial, foi gravado em vídeo por alguns dos passageiros a bordo. As imagens acabaram viralizando nas redes sociais. Na oportunidade, o comandante da aeronave precisou acionar a PF para escoltar o desembarque do ministro.

Reconhecimento

O desembargador Márcio Vidal será o interlocutor entre os presidentes de todos os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) do país e a Corte Superior durante o mandato do ministro Luiz Fux. A escolha é um reconhecimento ao trabalho que Vidal vem fazendo à frente do Colégio dos presidentes dos TREs, entidade que o magistrado preside desde meados de dezembro e já conseguiu organizar e projetar nacionalmente.
 

Gazeta Digital também está no Facebook, YouTube e Instagram   



Aguarde! Carregando comentários ...


// leia também

Domingo, 25 de fevereiro de 2018

00:00 - Comportamento

Sábado, 24 de fevereiro de 2018

00:00 - Sem quórum

Sexta, 23 de fevereiro de 2018

00:00 - Versão oficial

Quinta, 22 de fevereiro de 2018

00:00 - Transferências

Quarta, 21 de fevereiro de 2018

00:00 - Incentivos

Terça, 20 de fevereiro de 2018

00:00 - Decisão

Segunda, 19 de fevereiro de 2018

00:00 - Fundos

Domingo, 18 de fevereiro de 2018

00:00 - Decisões

Sábado, 17 de fevereiro de 2018

00:00 - Vaquinha

Sexta, 16 de fevereiro de 2018

00:00 - Fim do prazo


 veja mais
Cuiabá, Domingo, 25/02/2018
 

Facebook Instagram

Fogo Cruzado
titulo_jornal Domingo, 25/02/2018
39b9c063e83a7a7ffb2f5dc9ad998ca8 anteriores



Indicadores Econômicos

Mais Lidas Enquete

Lei municipal permite que ruas sem saída em Cuiabá sejam fechadas por moradores




Logo_classifacil









Loja Virtual