Salvo por Momo | Gazeta Digital

Sábado, 10 de fevereiro de 2018, 00h00

Salvo por Momo


Os salários dos servidores estaduais caíram dentro do prazo previsto pela Constituição. Mas a verdade é que o governador Pedro Taques (PSDB) nem precisaria de tanto esforço assim. O dia 10, data limite para o depósito, caiu neste sábado, o que permitiria ao Estado fazer o pagamento apenas no próximo dia útil. E como na segunda-feira, dia 12, não haverá expediente bancário, as transferências poderiam, muito bem, ter ficado para Quarta-feira de Cinzas. Dessa vez, a oposição vai ter que dar o braço a torcer e reconhecer a iniciativa.

Enquanto isso...

Enquanto a aprovação ou não da reforma da previdência atormenta o sono e até coloca em risco o futuro de muitos brasileiros, o Senado aprova projeto de lei que obriga redes sociais e aplicativos de mensagem instantânea, como o WhatsApp, a pedirem permissão ao usuário antes de ele ser incluso em grupos. Como sobrevivemos tanto tempo sem uma lei assim?

Assediado

Aliás, o secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Jayme Campos passou de figurante em segunda classe, após a reunião com o grupo do governador Pedro Taques, para assediado pelos partidos de oposição que desejam montar uma chapa para concorrer, não só ao governo do Estado, mas para as duas vagas de senador da República neste ano.

Cotado

Mas se ainda paira alguma dúvida quanto à possível candidatura de Jayme Campos ao Senado nas eleições deste ano, o mesmo não se pode dizer de Mauro Mendes ao governo do Estado. Pelas declarações do empresário à Rádio Vila Real nesta semana, pode-se afirmar, no mínimo, que Mendes tem desejo pelo cargo de governador. Em tempo, o assédio a ele também é extremamente grande entre outros partidos, não apenas o DEM.

Apelo

Na solenidade de entrega de patrulhas mecânicas e barracas de feiras para os municípios, realizada em Várzea Grande ontem, o governador Pedro Taques fez um apelo público à prefeita Lucimar Campos (DEM) para que não deixe o marido, Jayme Campos, ex-governador, ex-senador e ex-prefeito, sair da vida pública, ou seja, para que o democrata dispute as eleições deste ano. Vai entender, não é?

Nada direcionado

E Mauro Mendes não disparou somente contra Pedro Taques. Apesar de sustentar não ter sido uma crítica direcionada ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), Mendes afirmou ter entregue obras que, um mês depois, “teve gente que foi lá, botou uma placa e inaugurou”. Completou dizendo que, ao contrário dessas pessoas, não gosta de “pirotecnia” ou de ir para Brasília “tomar cafezinho”.

Silêncio

E o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, que assumiu o mandado fazendo uma série de críticas à gestão Mauro Mendes e mais, quando deputado estadual parecia tão diferente do governador Pedro Taques, dessa vez, preferiu adotar praticamente a mesma postura do tucano em relação às afirmações do ex-prefeito. Disse que não ouviu a entrevista e que, por conta disso, não teria como dar uma resposta.

Aliados

O que mais surpreendeu sobre o tom agressivo que o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, adotou em relação ao governo Taques em entrevista à Rádio Vila Real na quinta-feira (8) é que os aliados do tucano simplesmente se calaram. Ninguém saiu em defesa da gestão estadual. O governador, de fato, nunca foi de ter tropa de choque e, justamente por isso, a oposição sempre nadou de braçada na Assembleia Legislativa, mas dessa vez, o silêncio surpreendeu.
 

Gazeta Digital também está no Facebook, YouTube e Instagram   



Aguarde! Carregando comentários ...


// leia também

Segunda, 20 de agosto de 2018

00:00 - Muito barulho...

Domingo, 19 de agosto de 2018

00:00 - A regra é clara

Sábado, 18 de agosto de 2018

00:00 - Direito de todos

Sexta, 17 de agosto de 2018

00:00 - O tema do dia é...

Quinta, 16 de agosto de 2018

00:00 - Sem localização

Quarta, 15 de agosto de 2018

00:00 - Quebradeira 1

Terça, 14 de agosto de 2018

00:00 - Ainda a Ararath 1

Segunda, 13 de agosto de 2018

00:00 - Pensando bem

Domingo, 12 de agosto de 2018

00:00 - Vozes das ruas

Sábado, 11 de agosto de 2018

00:00 - Repercussão


 veja mais
GDEnem

Cuiabá, Segunda, 20/08/2018
 

Facebook Instagram

Fogo Cruzado
titulo_jornal Segunda, 20/08/2018
96849b9a8773fb1eb28c450d5250fcb2 anteriores



Indicadores Econômicos

Mais Lidas Enquete

O VLT quase não aparece nos planos de governo dos candidatos




Logo_classifacil









Loja Virtual