Fim do prazo | Gazeta Digital

Sexta, 16 de fevereiro de 2018, 00h00

Fim do prazo


Restando cinco dias para o fim do prazo imposto pelo próprio conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Antonio Joaquim para definição de sua candidatura ou não ao governo do Estado, houve movimentação no processo que trata de sua aposentadoria no Supremo Tribunal Federal (STF). Relator do caso, o ministro Luiz Fux deu vista dos autos à procuradora-geral da República (PGR), que, provavelmente, deve emitir um parecer acerca do assunto.

Liberada

De todos os problemas que o governo do Estado enfrenta, a Arena Pantanal - apontada como um elefante branco que só consumiria dinheiro público - tem se mostrado o que menos trabalho dá. Além de o projeto da escola estar funcionando relativamente bem, o estádio tem conseguido manter em dia a autorização para realização de jogos e recebimento de público. O laudo do Corpo de Bombeiros que venceria hoje foi renovado ainda ontem.

Promessa

A tendência, no entanto, é que Antonio Joaquim fique mesmo de fora da campanha eleitoral deste ano. Após a eventual manifestação da PGR, o caso ainda precisa ser colocado na pauta dos julgamentos da Primeira Turma do Supremo. Tudo isso até o dia 20, data até a qual Antonio Joaquim disse que esperaria. Ou será que o conselheiro vai começar a campanha já descumprindo uma promessa?

Jogo de empurra

O tiroteio dentro de uma UPA de Cuiabá durante o Carnaval se transformou em motivo para um jogo de empurra entre o governo do Estado e a administração municipal. Enquanto um lado joga a responsabilidade pelo ocorrido no outro, ninguém apresentou, até agora, quais serão as atitudes práticas a serem adotadas daqui para frente para evitar que a situação se repita.

Time escalado

A Câmara de Cuiabá já tem um time de vereadores pronto para dizer “eu avisei”, caso a implantação dos semáforos inteligentes na Capital - ação que vem sendo colocada em prática pelo prefeito Emanuel Pinheiro - não dê tão certo quanto o Executivo aposta que vai dar. Toda sessão plenária tem um parlamentar pronto para tocar no assunto e lembrar quanto vem sendo investido nisso.

Maré ruim

As coisas não andam nada fáceis para o vereador por Cuiabá, Diego Guimarães (PP). O progressista não tem conseguido emplacar nem projeto de lei com nome de rua. Uma proposta nesse sentido de sua autoria acabou vetada pelo Executivo. O argumento foi o de que o parlamentar não teria discriminado de forma clara no texto onde começava e onde terminava a rua em questão.

Represália?

O resultado do veto foi que Diego Guimarães teve que passar de cadeira em cadeira, durante a sessão plenária de ontem, pedindo apoio aos demais vereadores para a derrubada do veto. Uma missão nada fácil para quem sofre resistência até dentro do próprio partido, por conta de sua atuação em oposição à gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) que, diga-se de passagem, foi quem vetou a proposta.

Desempate

Deve ficar nas mãos do deputado federal Victório Galli (PSC) o voto de minerva na disputa pela coordenação da bancada mato-grossense no Congresso Nacional. O restante dos 10 parlamentares que representam o Estado em Brasília estaria dividido exatamente meio a meio entre o senador José Medeiros (Pode) e o deputado federal Valtenir Pereira (PSB). A expectativa deve durar até a próxima terça-feira (20).
 

Gazeta Digital também está no Facebook, YouTube e Instagram   



Aguarde! Carregando comentários ...


// leia também

Segunda, 18 de junho de 2018

00:00 - Corporativismo

Domingo, 17 de junho de 2018

00:00 - Traição

Sábado, 16 de junho de 2018

00:00 - Delação à vista?

Sexta, 15 de junho de 2018

00:00 - Aprovação...

Quinta, 14 de junho de 2018

00:00 - Só faltava essa

Quarta, 13 de junho de 2018

00:00 - Força externa

Terça, 12 de junho de 2018

00:00 - São João

Segunda, 11 de junho de 2018

00:00 - Enrolado

Domingo, 10 de junho de 2018

00:00 - Bem antigo!

Sábado, 09 de junho de 2018

00:00 - Sem tempo...


 veja mais
Cuiabá, Segunda, 18/06/2018
 

Facebook Instagram

Fogo Cruzado
titulo_jornal Segunda, 18/06/2018
4e47432e5d7c10f8cc440c97a233c10f anteriores



Indicadores Econômicos

Mais Lidas Enquete

Canarinho Pistola, mascote da seleção brasileira, foi vetado dos jogos da Copa




Logo_classifacil









Loja Virtual