Repasse | Gazeta Digital

Segunda, 26 de fevereiro de 2018, 00h00

Repasse




Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Eduardo Botelho (PSB) voltou a afirmar que o governo do Estado deve parcelas do duodécimo ao Parlamento. De acordo com o socialista, pelo menos, R$ 120 milhões estão “na mão” do Executivo. A crítica foi feita durante uma sessão especial realizada na sexta-feira (23), curiosamente, às vésperas da data de um novo repasse financeiro.

Sem comparação

A deputada Janaína Riva (MDB) perdeu a mão no discurso de oposição e comparou a gestão Pedro Taques (PSDB) ao governo nazista de Adolf Hitler. A afirmação consta em um artigo no qual a parlamentar critica a possibilidade de o Executivo aumentar a taxação de combustíveis para fazer crescer a arrecadação do Fethab. A medida até pode ser impopular, mas nem de longe poderia ser comparada ao genocídio promovido pelo ditador alemão.

Alvará

O argumento da juíza Patrícia Ceni, que já havia proferido decisões semelhantes em casos anteriores, foi o de que faltaria um alvará para que as crianças pudessem participar do evento esportivo. Os organizadores da partida de futebol, por sua vez, alegavam que o tal documento não seria exigido na maior parte do país.

Silêncio

Em relação à delação de Silval é compreensível. Na lista dos citados pelo ex-governador consta um ex-presidente da Ordem, o advogado Francisco Faiad, que foi secretário de Estado na gestão passada. Já quanto à operação Bereré ainda não ficou claro se a OAB não teve tempo de estudar o caso ou se haveria algum advogado de renome na lista dos suspeitos de receber dinheiro (não necessariamente por má fé, segundo o próprio MPE) desviado do Detran.

Atuação

Atuante em boa parte dos escândalos de corrupção que vêm à tona no Estado, a Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB/MT) tem se mantido misteriosamente calada quanto ao teor da delação do ex-governador Silval Barbosa e, mais recentemente, também não se manifestou sobre a deflagração da Operação Bereré, no início desta semana.

Orgulho

Líder do governo Silval Barbosa durante quase todo o mandato do ex-governador, o deputado estadual Romoaldo Júnior (MDB) - que foi apontado como um integrante da “comissão da extorsão” - disse que o ex-colega de partido tinha tudo para ser um dos grandes governadores que Mato Grosso já teve, não tivesse feito “tanta coisa errada”. Segundo Romoaldo, Silval poderia ter sido um orgulho para o MDB.

Barrados

Uma decisão da juíza Patrícia Ceni, do Juizado Especial do Torcedor, deu trabalho à organização do Fla-Flu, realizado na Arena Pantanal, no sábado (24). A magistrada barrou a entrada de 40 crianças em campo acompanhando os jogadores e fez os advogados dos envolvidos no evento correrem contra o tempo, horas antes do início da partida.
A procuradora Geral do Estado, Gabriela Novis Neves (FOTO) foi ao estádio apresentar a autorização de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), Orlando Perri Peri, para que as crianças pudessem entrar em campo.

Salários

No discurso, Eduardo Botelho ressaltou que, diante da falta do dinheiro que era previsto, tem precisado fazer um trabalho de gerenciamento das dívidas, pagando aquilo que é mais urgente primeiro. Segundo ele, o objetivo é que a Assembleia Legislativa não pare de funcionar. Sendo assim, os salários dos servidores são a prioridade máxima e não serão atrasados.
 

Gazeta Digital também está no Facebook, YouTube e Instagram   



Aguarde! Carregando comentários ...


// leia também

Sexta, 22 de junho de 2018

00:00 - De novo não!

Quinta, 21 de junho de 2018

00:00 - Hashtag chateado

Quarta, 20 de junho de 2018

00:00 - Surpresa!

Terça, 19 de junho de 2018

00:00 - Defesa nova

Segunda, 18 de junho de 2018

00:00 - Corporativismo

Domingo, 17 de junho de 2018

00:00 - Traição

Sábado, 16 de junho de 2018

00:00 - Delação à vista?

Sexta, 15 de junho de 2018

00:00 - Aprovação...

Quinta, 14 de junho de 2018

00:00 - Só faltava essa

Quarta, 13 de junho de 2018

00:00 - Força externa


 veja mais
Cuiabá, Sexta, 22/06/2018
 

Facebook Instagram


Fogo Cruzado
titulo_jornal Sexta, 22/06/2018
Af26a0a03727faf425edeb0c3956f831 anteriores



Indicadores Econômicos

Mais Lidas Enquete

O que os eleitores vão depositar nas urnas em outubro?




Logo_classifacil









Loja Virtual