Jogo mortal atrai crianças que querem ser fadas; alerta é da Asmirg | Gazeta Digital

Quarta, 19 de abril de 2017, 18h41

Jogo mortal atrai crianças que querem ser fadas; alerta é da Asmirg

Silvana Ribas, repórter do GD


Jogo que promete transformar crianças em fadas é a mais nova ameaça disseminada pelo aplicativo whatsapp e pode resultar na morte do participante pela inalação de gás ou até na explosão da residência.

Na “Fada do Fogo ou “Fire Fairy”, as crianças são impelidas a levantarem na madrugada e abrirem todas as bocas do fogão de gás e voltarem a dormir, depois de falarem palavras mágicas. O jogo promete que pela manhã elas já terão se transformado em fadas.

Alerta foi dado nesta quarta-feira (19), por Alexandre Borjaili, presidente da Associação Brasileira dos Revendedores de GLP (Asmirg-BR). Em entrevista ao Gazeta Digital, Alexandre disse que ficou perplexo quando recebeu a informação da diarista que trabalha em sua residência, durante o café da manhã de hoje.

Divulgação

Imagens de fadas seduzem as crianças

Ele mora em Belo Horizonte (MG), e narra que a funcionária estava assustada pelo teor do jogo que circula pelo aplicativo que os filhos tiveram acesso.

Ao tomar conhecimento se sentiu na obrigação de fazer um alerta as famílias sobre o risco em relação ao GLP, por se tratar de explosivo e letal ao ser inalado.

Lembra que este não é o primeiro caso de jogo com risco de morte envolvendo o produto. Recentemente surgiram casos de jogos onde adolescentes são orientados a inalar o gás para obter resultados alucinógenos.

Lembra que inalar gás de cozinha leva a morte, pela falta de oxigenação no cérebro. “Se é que gera alucinações como algumas drogas, ninguém voltou para contar, certo é, inalar gás de cozinha é um ato de suicídio”, enfatiza.

Leia o alerta da Asmirg

Quanto ao jogo que tem como alvo as crianças, o risco é de provocar uma explosão no ambiente, após a liberação do gás com a abertura das bocas do fogão. Para isso basta acender um interruptor de energia.

Por isso a orientação é que os pais passem a monitorar as crianças e desliguem o registro a saída do gás. Um cuidado simples que pode evitar grandes tragédias.

As instruções para as crianças são as seguintes

“À meia noite, quando todos estiverem dormindo, levante-se e ande em volta do quarto três vezes. Depois, repita as palavras mágicas: ‘Reino de Alfey, fadinhas doces, dêem-me o poder, eu lhes peço'.
A seguir, vá à cozinha sem fazer barulho, tendo cuidado para não acordar ninguém, caso contrário, a mágica das palavras vai desaparecer.
Liga o gás de todas as quatro bocas do fogão, mas não acende. Você não quer se queimar, quer? Agora, volte para cama e vá dormir.
Enquanto você estiver dormindo, o gás mágico irá até você, e você vai respirar enquanto estiver dormindo.
De manhã, quando despertar, diga ‘Obrigado, Alfey, eu me tornei uma fada.’ E você vai se tornar uma fada do fogo de verdade.”

A exemplo do polêmico 'Baleia Azul', jogo que tem induzido jovens ao suicídio em todo mundo, o “Fire Fairy” tem levado preocupação às autoridades russas por arregimentar crianças entre cinco e oito anos.

Trata-se na verdade de uma fotomontagem com uma fada do universo do desenho Clube das Winx, contendo as instruções macabras que foram espalhadas pela rede social da Russia.

A postagem feita para se parecer com uma brincadeira do desenho infantil ‘Winx Club: Escola das Bruxas’, se tornou viral, e algumas crianças ficaram feridas com graves queimaduras. Uma das vítimas seria a pequena russa Sofia Ezhova, de cinco anos, que teve boa parte de seu corpo queimado.

Autoridades Russas acreditam que esse jogos 'Fada do Fogo', 'Baleia Azul' e outros do mesmo nível, foram criados para desestabilizar o País, já que o jogo ensina uma receita para matar toda a família.

A origem dos memes permanece desconhecida, já que foram compartilhadas pelas crianças de forma viral.  

Gazeta Digital também está no Facebook, YouTube e Instagram   



Aguarde! Carregando comentários ...


// leia também

Quarta, 18 de outubro de 2017

13:10 - Liminar que proíbe enfermeiros de pedirem exames agrava caos na saúde

08:38 - MPE e parceiros investigam origem da contaminação do Córrego Peraputanga

Terça, 17 de outubro de 2017

18:05 - Termina licença da tenente Ledur; familiares de Rodrigo fazem homenagem e protestam

16:00 - Colisão frontal resulta em morte na BR-364 em Pedra Preta

15:36 - Homens também devem ficar atentos a câncer de mama

08:45 - Energisa exige escritura para religar a energia e é condenada na Justiça

08:04 - 500 famílias do MST ocupam 2 fazendas de MT em 48 h

Segunda, 16 de outubro de 2017

17:28 - Seduc divulga resultado e classificação preliminar da prova para professor

14:48 - PF muda serviço de atendimento ao público para posto no Goiabeiras

14:35 - Bombeiros capturam lobo-guará no Centro de Colíder


 veja mais
Cuiabá, Quarta, 18/10/2017
 
Facebook Instagram
GDEnem

Fogo Cruzado
titulo_jornal Quarta, 18/10/2017
1dfb6b6afb56dc5166ec20b57d7ab534 anteriores



Indicadores Econômicos

Mais Lidas Enquete

Dois dos três senadores de MT votaram pela volta de Aécio Neves ao Senado




Logo_classifacil









Loja Virtual