Jogo mortal atrai crianças que querem ser fadas; alerta é da Asmirg | Gazeta Digital

Quarta, 19 de abril de 2017, 18h41

Jogo mortal atrai crianças que querem ser fadas; alerta é da Asmirg

Silvana Ribas, repórter do GD


Jogo que promete transformar crianças em fadas é a mais nova ameaça disseminada pelo aplicativo whatsapp e pode resultar na morte do participante pela inalação de gás ou até na explosão da residência.

Na “Fada do Fogo ou “Fire Fairy”, as crianças são impelidas a levantarem na madrugada e abrirem todas as bocas do fogão de gás e voltarem a dormir, depois de falarem palavras mágicas. O jogo promete que pela manhã elas já terão se transformado em fadas.

Alerta foi dado nesta quarta-feira (19), por Alexandre Borjaili, presidente da Associação Brasileira dos Revendedores de GLP (Asmirg-BR). Em entrevista ao Gazeta Digital, Alexandre disse que ficou perplexo quando recebeu a informação da diarista que trabalha em sua residência, durante o café da manhã de hoje.

Divulgação

Imagens de fadas seduzem as crianças

Ele mora em Belo Horizonte (MG), e narra que a funcionária estava assustada pelo teor do jogo que circula pelo aplicativo que os filhos tiveram acesso.

Ao tomar conhecimento se sentiu na obrigação de fazer um alerta as famílias sobre o risco em relação ao GLP, por se tratar de explosivo e letal ao ser inalado.

Lembra que este não é o primeiro caso de jogo com risco de morte envolvendo o produto. Recentemente surgiram casos de jogos onde adolescentes são orientados a inalar o gás para obter resultados alucinógenos.

Lembra que inalar gás de cozinha leva a morte, pela falta de oxigenação no cérebro. “Se é que gera alucinações como algumas drogas, ninguém voltou para contar, certo é, inalar gás de cozinha é um ato de suicídio”, enfatiza.

Leia o alerta da Asmirg

Quanto ao jogo que tem como alvo as crianças, o risco é de provocar uma explosão no ambiente, após a liberação do gás com a abertura das bocas do fogão. Para isso basta acender um interruptor de energia.

Por isso a orientação é que os pais passem a monitorar as crianças e desliguem o registro a saída do gás. Um cuidado simples que pode evitar grandes tragédias.

As instruções para as crianças são as seguintes

“À meia noite, quando todos estiverem dormindo, levante-se e ande em volta do quarto três vezes. Depois, repita as palavras mágicas: ‘Reino de Alfey, fadinhas doces, dêem-me o poder, eu lhes peço'.
A seguir, vá à cozinha sem fazer barulho, tendo cuidado para não acordar ninguém, caso contrário, a mágica das palavras vai desaparecer.
Liga o gás de todas as quatro bocas do fogão, mas não acende. Você não quer se queimar, quer? Agora, volte para cama e vá dormir.
Enquanto você estiver dormindo, o gás mágico irá até você, e você vai respirar enquanto estiver dormindo.
De manhã, quando despertar, diga ‘Obrigado, Alfey, eu me tornei uma fada.’ E você vai se tornar uma fada do fogo de verdade.”

A exemplo do polêmico 'Baleia Azul', jogo que tem induzido jovens ao suicídio em todo mundo, o “Fire Fairy” tem levado preocupação às autoridades russas por arregimentar crianças entre cinco e oito anos.

Trata-se na verdade de uma fotomontagem com uma fada do universo do desenho Clube das Winx, contendo as instruções macabras que foram espalhadas pela rede social da Russia.

A postagem feita para se parecer com uma brincadeira do desenho infantil ‘Winx Club: Escola das Bruxas’, se tornou viral, e algumas crianças ficaram feridas com graves queimaduras. Uma das vítimas seria a pequena russa Sofia Ezhova, de cinco anos, que teve boa parte de seu corpo queimado.

Autoridades Russas acreditam que esse jogos 'Fada do Fogo', 'Baleia Azul' e outros do mesmo nível, foram criados para desestabilizar o País, já que o jogo ensina uma receita para matar toda a família.

A origem dos memes permanece desconhecida, já que foram compartilhadas pelas crianças de forma viral.  



Aguarde! Carregando comentários ...


// leia também

Segunda, 26 de junho de 2017

19:09 - Praça Sávio Brandão será revitalizada

18:20 - Prefeitura planeja estratégias para adequação de ambulantes em Cuiabá

16:30 - Danielle Bertolini e Marithê Azevedo cineastas de MT rumo ao Bolívia Lab

14:50 - Lista dos aprovados no concurso da Empaer é divulgada

14:46 - Contribuintes têm até julho para renegociar débitos com o Fisco

11:42 - Doenças psiquiátricas causam 90% dos suicídios

09:32 - Estado regride na cura dos novos casos de tuberculose

Domingo, 25 de junho de 2017

13:19 - Obras de asfalto e esgoto avançam no Grande Parque do Lago e no Ikaray

10:57 - Casal morre após condutor bater moto em árvore na MT-040

Sábado, 24 de junho de 2017

09:37 - Acidente entre 2 carros bloqueia via da Miguel Sutil


 veja mais
Cuiabá, Terça, 27/06/2017
 

GD Empregos

WhatsApp Twuitter
WhatsApp

Fogo Cruzado
titulo_jornal Terça, 27/06/2017
Dddff6c44661c0b0079161a551188933 anteriores




Indicadores Econômicos

Indicadores Agropecuário

Mais Lidas Enquete

Tramita no Senado projeto de lei que concede prioridade para pessoas acima de 80 anos em relação aos demais idosos.




waze

Logo_classifacil









Loja Virtual