Energia elétrica, água e esgoto e telefonia lideram reclamações no Procon | Gazeta Digital

Quarta, 06 de dezembro de 2017, 16h14

Energia elétrica, água e esgoto e telefonia lideram reclamações no Procon

Joice Carla, repórter do Procon


O Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), registrou 2.851 atendimentos no mês de novembro. Por meio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), foram 1.955 registros, enquanto pelo atendimento online, foram 896 reclamações em Mato Grosso.

No Sindec, o campeão de reclamações foi a área “Serviços Essenciais”, com 1.213 atendimentos. Liderando o setor, está a categoria “Energia Elétrica”, com 721 registros, seguido por “Água e Esgoto”, que teve 266 reclamações, e “Telefonia Celular”, com 149.

Em segundo lugar, está a área “Assuntos Financeiros”, com 299 reclamações: 102 para a categoria “Banco Comercial”, 61 para “Cartão de Crédito” e 38 para “Outros Contratos”.

A área “Serviços Privados” ocupa o terceiro lugar do ranking, com 202 atendimentos, sendo 53 para “TV Por assinatura” (Cabo, Satélite, etc.), 30 para “Escola” (Pré, 1º, 2º Graus e Superior) e 21 para “Estabelecimento comercial” (supermercado, lojas, padaria, locadora, frutaria).

Assessoria

Já a área “Produtos”, com 193 registros, está na quarta posição do ranking de atendimentos presenciais, sendo 30 para “Telefone” (convencional, celular, interfone, etc.), 15 para “Eletrônico Importado” e 11 para “Internet”.

A categoria “Saúde” aparece em quinto lugar, com 22 reclamações, seguida de “Habitação”, com 19 registros, e “Alimentos” com sete reclamações.

Integram o banco de dados do Procon Estadual os registros efetuados na sede do órgão e nos postos de atendimento do Ganha Tempo da Praça Ipiranga, da Assembleia Legislativa (ALMT) e do Ganha Tempo do Várzea Grande Shopping.

Atendimento online

Por meio da plataforma http://www.consumidor.gov.br, o Procon registrou 896 reclamações em Mato Grosso. A área “Telecomunicações” foi a mais demandada, com 364 registros. Em segundo lugar, estão os “Serviços Financeiros”, com 289 reclamações; e em terceiro “Produtos de Telefonia e Informática”, com 124 registros.

Na quarta posição da plataforma, está a categoria “Demais Produtos”, com 39 reclamações e, em quinto lugar, aparece a categoria “Transporte”, com 30 reclamações. O sexto lugar é ocupado pela área “Produtos Eletrodomésticos e Eletrônicos”, com 29 registros, e o sétimo pela categoria “Demais Serviços”, que teve 14 registros. Em oitavo lugar, com três reclamações, está a área “Saúde” seguida por “Turismo/viagens”, em nono lugar, com dois registros.

As categorias ”Água, energia e gás”, “Alimentos” tiveram ambas uma reclamação registrada, já “Educação” e “Habitação” não tiveram registro no mês de novembro na plataforma http://www.consumidor.gov.br.

Serviço

O Procon-MT atende na sede estadual, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.

No posto do Ganha Tempo da Praça Ipiranga, o atendimento ao público também é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e do Várzea Grande Shopping, das 10h às 19h. No posto da Assembleia Legislativa, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.

Gazeta Digital também está no Facebook, YouTube e Instagram   



Aguarde! Carregando comentários ...


// leia também

Quarta, 25 de abril de 2018

17:34 - Prefeitura confirma morte de professora por H1N1 em Sorriso

16:42 - Itinerário do BusTur é uma vergonha e Procon deve ser acionado, critica guia

16:37 - Carreteiro morre preso às ferragens em acidente na BR-364

15:07 - Semob altera tráfego no entorno do Shopping Popular; confira mudanças

15:01 - Aprovados em concurso se preparam para assumir funções nas escolas

14:46 - Polícia Civil abre investigações para apurar possível fraude em concurso

Terça, 24 de abril de 2018

16:20 - VG imuniza 2,8 mil pessoas no 1º dia da campanha de vacinação contra gripe

16:05 - Exames confirmam morte de mulher pelo vírus influenza em Tangará

10:57 - Prefeitura de Cuiabá convoca 44 aprovados em concurso da Educação

Segunda, 23 de abril de 2018

15:35 - Prefeitura de Várzea Grande homologa resultado do concurso para procurador


 veja mais
Cuiabá, Quarta, 25/04/2018
 

Facebook Instagram

Fogo Cruzado
titulo_jornal Quarta, 25/04/2018
72a9403112aff7a049263a318f98e418 anteriores



Indicadores Econômicos

Mais Lidas Enquete

Proposta sugere que presos ainda não condenados tenham prisão substituída por atividades escolares




Logo_classifacil









Loja Virtual