Viva o Seu Bairro realiza grande final | Gazeta Digital

Domingo, 17 de dezembro de 2017, 08h18

Viva o Seu Bairro realiza grande final

Dantielle Venturini repórter do A Gazeta


João Vieira

Depois de visitar 19 bairros esse ano na grande Cuiabá, a 22ª edição do Projeto Viva o Seu Bairro (VSB), do Grupo Gazeta de Comunicação, se prepara para a grande final a ser realizada hoje (17), a partir das 16h, no bairro Pedra 90, em Cuiabá. A expectativa é de que o evento reúna mais de 20 mil pessoas. Vai oferecer ao público uma programação especial, e ainda o show nacional da cantora Paula Mattos, a nova atração do “feminejo”.

Ela é considerada uma das melhoras cantoras e compositoras sertanejas da nova geração. Com uma voz potente, entre seus sucessos estão músicas como “Que Sorte a Nossa”, “Não Largo, Não Troco, Não Empresto” e “Vai Ter Recaída”. O gerente de marketing do Grupo Gazeta de Comunicação, Edy Souza, destaca que ela é o sucesso do momento no país e população vai poder desfrutar de um show incrível. Estão previstas ainda muitas atrações regionais, entre elas João Eloy, Denner e Douglas, Victor e Wagner, Sander e Fellipe, Ricco e Léo, Tô Pop Som, Bateria Coyot Show, DJ Adão, Grupo de Siriri Coração Atalaiense, Comitiva Amigos do Rancho e pirofagia com Joelson Aguiar.

Durante todo o ano, o projeto do VSB leva a população dos bairros de Cuiabá e Várzea Grande atrações culturais, música, oportunidades e muita alegria, além de vários serviços sociais. Essa é a 7ª vez em que o Pedra 90 recebe o projeto ao longo dos mais de 20 anos. Segundo o presidente do bairro, Antônio Marcos do Nascimento Lemos, mais conhecido como “Baiano”, o VSB já virou tradição no local e é sempre muito esperado pela população. “Esse projeto traz visibilidade aos problemas enfrentados pelo nosso bairro, além de garantir também uma programação cultural para nossa região e muitos benefícios sociais”.

Dilvugação

Conforme Baiano, o evento nem mesmo aconteceu, mas a população já cobra que o bairro seja incluído na agenda do ano que vem. “É um sucesso, o povo participa, gosta e se beneficia. O VSB é muito importante”. De acordo com Edy Souza, o bairro Pedra 90 foi escolhido para a final por causa da grande abrangência populacional naquela região. A expectativa é de que a festa seja linda. “Preparamos com muito carinho uma programação especial que começa às 16h e segue até às 00h, com o show nacional”.

A abertura da temporada 2017 do VSB ocorreu no bairro CPA 2 e aproximadamente 30 mil pessoas prestigiaram o evento que contou com um grande show do Amado Batista, um dos cantores mais queridos do Brasil. O sucesso foi tanto que foram organizadas caravanas de outros bairros. Social Durante todo o ano, os bairros que receberam a visita do projeto foram contemplados que diversos serviços e ações sociais, entre elas cortes de cabelo, consultas oftalmológicas e médicas com a equipe do Exército, massagens e terapias, emissão da segunda via de documentos como como registro de nascimento, casamento e óbito, CPF, entre outros, além aulas de boxe para crianças e muita diversão.

A empresária Débora Galvan, que participa do projeto há mais de quatro anos, afirma que a média de público atendido com cortes de cabelos masculino e feminino, além do designer de sobrancelhas com hena, pelo Grupo Galvan, nesse ano ultrapassou 3.800. “É muito gratificante participar de um projeto grande como esse. Eu sempre digo que nós que prestamos o serviço como parceiros somos muito mais beneficiados do que a população que está recebendo. Fazer o bem, ser modelo e inspiração para outras pessoas é o nosso papel”.

Os atendimentos feitos também pela Frente Holística, que leva terapias complementares para a população do Viva o Seu Bairro, chegaram a 2.556. Conforme Maria das Graças Alves Baltazar, coordenadora técnica da Frente Holística, a expectativa é fechar esse ano com quase 4 mil atendimentos. “Ainda temos os atendimentos que serão feitos neste domingo. Como no Pedra 90 a abrangência é grande, a procura também será”.

Segundo ela, a parceria com o projeto tem um papel importante ao longo do ano no que diz respeito a levar qualidade de vida às pessoas que não tem acesso a esse tipo de tratamento. O projeto foi uma oportunidade para que sua equipe se dedicasse ao trabalho voluntário e a melhoria da saúde e bem estar da população. “Muitas nos acompanham ao longo do ano em toda edição, porque realmente sente melhoras com as terapias”. O evento começa a partir das 16h, na Praça Cultural do Pedra 90 com uma programação intensa cuja previsão de término é meia-noite.

Gazeta Digital também está no Facebook, YouTube e Instagram   



Aguarde! Carregando comentários ...


// matérias relacionadas

Quinta, 21 de junho de 2018

17:29 - Corrida que homenageia patrono do Exército terá cobertura do Grupo Gazeta - veja vídeo

Quarta, 23 de maio de 2018

07:00 - Jornal A Gazeta comemora 28 anos de credibilidade - veja fotos e vídeo

Quinta, 10 de maio de 2018

20:09 - Gazeta Digital e Uruguayo Parrilla no Dia das Mães

Segunda, 12 de março de 2018

09:35 - Gazeta Agro debate crescimento do setor agropecuário com presença de ministros - Acompanhe

Domingo, 11 de março de 2018

17:00 - Gazeta Agro traz 3 ministros a Cuiabá para debater questões do setor

Sexta, 09 de março de 2018

11:42 - Política agrícola será um dos temas debatidos no Gazeta Agro

Quarta, 07 de março de 2018

11:11 - Setor produtivo elogia realização do evento Gazeta Agro

Segunda, 05 de março de 2018

09:58 - Abertura de mercados internacionais é tema de palestra do ministro Blairo Maggi

Sexta, 02 de março de 2018

07:30 - Evento reúne em Cuiabá grandes nomes da economia; faça sua inscrição

Segunda, 08 de janeiro de 2018

16:50 - Ouvinte da Cultura FM viverá lua-de-mel a bordo do cruzeiro Soberano


// leia também

Sexta, 22 de junho de 2018

13:35 - Chegada do inverno traz baixa umidade do ar e dias quentes aos mato-grossenses

12:39 - Motocicleta bate na traseira de caminhão e 2 homens morrem

10:50 - Motorista desvia de saco de lixo e capota carro

08:59 - Cuiabanos se aglomeram em praças e restaurantes para torcer pelo Brasil - vídeos e fotos

08:48 - Loja de rodas sofre incêndio após curto-circuito em Várzea Grande

Quinta, 21 de junho de 2018

17:52 - Corpo de homem que morreu afogado em córrego é encontrado

17:41 - Polícia prende homem que planejava atear fogo na casa da ex em Sinop

15:50 - Colisão entre carreta e Fiesta mata criança e deixa motorista ferido

15:25 - Jogo do Brasil e ponto facultativo alteram alguns serviços - confira expedientes

14:15 - Carretas batem de frente em rodovia e motorista morre preso às ferragens


 veja mais
Cuiabá, Sexta, 22/06/2018
 

Facebook Instagram


Fogo Cruzado
titulo_jornal Sexta, 22/06/2018
Af26a0a03727faf425edeb0c3956f831 anteriores



Indicadores Econômicos

Mais Lidas Enquete

O que os eleitores vão depositar nas urnas em outubro?




Logo_classifacil









Loja Virtual