O nacionalista Itamar Franco | Gazeta Digital

Quarta, 18 de novembro de 2015, 00h00

O nacionalista Itamar Franco


O profundo amor e nacionalismo de Itamar Franco com o Brasil, podemos entender quando defendia o patrimônio nacional e a luta por avanços gestados no seu governo, com a criação do Plano Real, criado em seu governo, sem jamais transigir no principal objetivo - reduzir drasticamente a inflação deixada pelo infame governo do seu antecessor Zé Ribamar Sarney, além do fortalecimento da nossa moeda. O governo Sarney foi o pior de todos os tempos, e nem assim, ninguém pediu o seu impeachment. Seus opositores eram homens de dignidade e respeito à democracia, diferentemente do opositor da Dilma Rousseff, que perdeu para um garotinho metido a burguês - Aécio Neves - que com dor de corno, vive bravateando pela imprensa marrom que perdeu a eleição para um grupo de criminosos.
Tive a oportunidade de prosear com Itamar Franco aqui no Centro de Eventos do Pantanal, e na oportunidade, pude sentir que estava diante de um dos melhores homens públicos do Brasil, e de uma simplicidade comparável ao Lula e JK. Quando pude testemunhar a sua dedicação à causa nacional, durante o seu governo e que foi devolvida a estabilidade econômica e a consequente soberania do Estado brasileiro. O Plano Real, criado por Itamar Franco, e que o FHC, como ministro da Fazenda se apoderou, adotando esse formidável plano econômico como se este fosse o ‘pai da matéria’ e não a equipe econômica de Itamar Franco. FHC foi, sim, quando exerceu a presidência o responsável pela desfiguração do Plano Real, conseguindo desvalorizar o Real em relação ao dólar, e a inflação próxima de 2% no Governo Itamar, FHC conseguiu elevá-la a 7% ao ano e o desemprego em 8.8%. E ninguém pediu o seu impeachment.
Os brasileiros mais sérios e patriotas abominam Zé Sarney e FHC! É muito difícil saber quais dos dois foram mais malignos ao Brasil. Nós outros que admiramos o nacionalista, o homem de topete grisalho, nascido nas Alterosas, Itamar Franco - em contrapartida abominamos o vendilhão do patrimônio nacional, FHC, que com sua privataria promoveu um infame desemprego, destinou recursos públicos para o PROER de sua criação, para salvar os milionários banqueiros, que tanto explora os brasileiros.
Itamar Franco teve sérios atritos com FHC, mesmo sendo o grande responsável em elegê-lo a presidente da República, Itamar Franco contestou FHC quando este queria privatizar Furnas, com o seu projeto maldito de privataria. Privatizar para alocar recursos privados para financiar a sua campanha a reeleição. Todo mundo sabe que rolou propina aos deputados e senadores na aprovação da reeleição. A História não nega a honra a quem merece o respeito do povo. Itamar Franco o presidente de circunstâncias imponderáveis, pois o titular Collor, fora afastado por corrupção.

João da Costa Vital é Contador, Pedagogo e Jornalista. Escreve as quartas-feiras em a Gazeta. E-mail: jcvital3@gmail.com



Aguarde! Carregando comentários ...


// leia também

Quarta, 30 de dezembro de 2015

00:00 - O sentido do tempo

Quarta, 23 de dezembro de 2015

00:00 - História de Natal

Quarta, 16 de dezembro de 2015

00:00 - Os beija-flores e a hospitalidade

Quarta, 09 de dezembro de 2015

00:00 - O Brasil precisa gastar menos

Quarta, 02 de dezembro de 2015

00:00 - Greves nas instituições de ensino

Quarta, 25 de novembro de 2015

00:00 - O ócio e o decoro parlamentar

Quarta, 11 de novembro de 2015

00:00 - Novas lideranças políticas

Quarta, 04 de novembro de 2015

00:00 - A corrupção e a tolerância

Quarta, 28 de outubro de 2015

00:00 - Dia do Servidor Público

Quarta, 21 de outubro de 2015

00:00 - Educação democrática


 veja mais
Cuiabá, Segunda, 26/06/2017
 

GD Empregos

WhatsApp Twuitter
WhatsApp

Fogo Cruzado
titulo_jornal Segunda, 26/06/2017
D771e0e6794ed6a17fab0eebeab86994 anteriores




Indicadores Econômicos

Indicadores Agropecuário

Mais Lidas Enquete

Tramita no Senado projeto de lei que concede prioridade para pessoas acima de 80 anos em relação aos demais idosos.




waze

Logo_classifacil









Loja Virtual