O nacionalista Itamar Franco | Gazeta Digital

Quarta, 18 de novembro de 2015, 00h00

O nacionalista Itamar Franco


O profundo amor e nacionalismo de Itamar Franco com o Brasil, podemos entender quando defendia o patrimônio nacional e a luta por avanços gestados no seu governo, com a criação do Plano Real, criado em seu governo, sem jamais transigir no principal objetivo - reduzir drasticamente a inflação deixada pelo infame governo do seu antecessor Zé Ribamar Sarney, além do fortalecimento da nossa moeda. O governo Sarney foi o pior de todos os tempos, e nem assim, ninguém pediu o seu impeachment. Seus opositores eram homens de dignidade e respeito à democracia, diferentemente do opositor da Dilma Rousseff, que perdeu para um garotinho metido a burguês - Aécio Neves - que com dor de corno, vive bravateando pela imprensa marrom que perdeu a eleição para um grupo de criminosos.
Tive a oportunidade de prosear com Itamar Franco aqui no Centro de Eventos do Pantanal, e na oportunidade, pude sentir que estava diante de um dos melhores homens públicos do Brasil, e de uma simplicidade comparável ao Lula e JK. Quando pude testemunhar a sua dedicação à causa nacional, durante o seu governo e que foi devolvida a estabilidade econômica e a consequente soberania do Estado brasileiro. O Plano Real, criado por Itamar Franco, e que o FHC, como ministro da Fazenda se apoderou, adotando esse formidável plano econômico como se este fosse o ‘pai da matéria’ e não a equipe econômica de Itamar Franco. FHC foi, sim, quando exerceu a presidência o responsável pela desfiguração do Plano Real, conseguindo desvalorizar o Real em relação ao dólar, e a inflação próxima de 2% no Governo Itamar, FHC conseguiu elevá-la a 7% ao ano e o desemprego em 8.8%. E ninguém pediu o seu impeachment.
Os brasileiros mais sérios e patriotas abominam Zé Sarney e FHC! É muito difícil saber quais dos dois foram mais malignos ao Brasil. Nós outros que admiramos o nacionalista, o homem de topete grisalho, nascido nas Alterosas, Itamar Franco - em contrapartida abominamos o vendilhão do patrimônio nacional, FHC, que com sua privataria promoveu um infame desemprego, destinou recursos públicos para o PROER de sua criação, para salvar os milionários banqueiros, que tanto explora os brasileiros.
Itamar Franco teve sérios atritos com FHC, mesmo sendo o grande responsável em elegê-lo a presidente da República, Itamar Franco contestou FHC quando este queria privatizar Furnas, com o seu projeto maldito de privataria. Privatizar para alocar recursos privados para financiar a sua campanha a reeleição. Todo mundo sabe que rolou propina aos deputados e senadores na aprovação da reeleição. A História não nega a honra a quem merece o respeito do povo. Itamar Franco o presidente de circunstâncias imponderáveis, pois o titular Collor, fora afastado por corrupção.

João da Costa Vital é Contador, Pedagogo e Jornalista. Escreve as quartas-feiras em a Gazeta. E-mail: jcvital3@gmail.com

Gazeta Digital também está no Facebook, YouTube e Instagram   



Aguarde! Carregando comentários ...


// leia também

Quarta, 30 de dezembro de 2015

00:00 - O sentido do tempo

Quarta, 23 de dezembro de 2015

00:00 - História de Natal

Quarta, 16 de dezembro de 2015

00:00 - Os beija-flores e a hospitalidade

Quarta, 09 de dezembro de 2015

00:00 - O Brasil precisa gastar menos

Quarta, 02 de dezembro de 2015

00:00 - Greves nas instituições de ensino

Quarta, 25 de novembro de 2015

00:00 - O ócio e o decoro parlamentar

Quarta, 11 de novembro de 2015

00:00 - Novas lideranças políticas

Quarta, 04 de novembro de 2015

00:00 - A corrupção e a tolerância

Quarta, 28 de outubro de 2015

00:00 - Dia do Servidor Público

Quarta, 21 de outubro de 2015

00:00 - Educação democrática


 veja mais
Cuiabá, Sexta, 20/10/2017
 
Facebook Instagram
GDEnem

Fogo Cruzado
titulo_jornal Sexta, 20/10/2017
2b95336a644f97d5c7b35708aef8fdfb anteriores



Indicadores Econômicos

Mais Lidas Enquete

Prefeito Emanuel Pinheiro tenta garantir, em Brasília, recursos para os 300 anos de Cuiabá.




Logo_classifacil









Loja Virtual