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05.10.2017 | 09h40

Após 4 anos de alagamentos, começa obra de drenagem no Viaduto da UFMT

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Anderson Pinho

Homens já estão trabalhando

Um dia após a data prevista, começou na manhã desta quinta-feira (5) a obra de drenagem no Córrego do Barbado, ao lado do Viaduto da UFMT.

Esta obra, orçada em R$ 5,85 milhões, chega para tentar resolver os 4 anos de alagamentos na região, principalmente na avenida Fernando Corrêa, toda vez que chove um pouco mais forte na capital.

Na quarta-feira (4), houve confusão entre a Secretaria de Estado de Cidades (Secid), responsável pela obra, e a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) para sinalizar as mudanças no trânsito necessárias ao andamento da obra.

Interdição da Tancredo Neves é adiada por falta de projeto de sinalização viária

Antes da população ser devidamente informada sobre os desvios, nesta manhã a avenida Tancredo Neves, sentido Porto-UFMT, já estava interditada.

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) alegou que "no momento propício, as intervenções na pista serão inicialmente feitas no sentido Avenida Carmindo de Campos".

Informou ainda que "futuramente, as vias laterais da avenida Fernando Corrêa, localizadas ao lado do viaduto da UFMT, também serão interditadas, tornando o acesso à região através dos bairros Jardim Kennedy e Jardim das Américas, com o auxílio de placas de sinalização".

A pedido do Gazeta Digital a Semob destalhou as informações:

- Quem vem do Centro e quer ter acesso ao Shopping 3 Américas ou supermercado Big Lar pegar a Alzira Zarur ou o mais indicado é seguir até a rotatória do 9º Bec.

- Quem vem sentido Centro e quer pegar parte da Tancredo Neves, na altura do Coloiado e Cartório do 6º Ofício, por exemplo, pegar a Garcia Neto e entrar na São Francisco, nos fundos do antigo Comper. Já saindo ao lado do cartório.

- Quem está na UFMT e quer acesso à Carmindo de Campos, pode passar por baixo do viaduto e tanto entrar na Rua Luis Antônio Figueiredo quanto descer até a própria Carmindo de Campos.

Duração

Anderson Pinho

A obra deve durar 6 meses e são de responsabilidade do Governo do Estado, através da Secid. A ordem de serviço foi publicada em Diário Oficial do Estado no dia 18 de setembro deste ano. A empresa Conenge Construção Civil venceu a licitação da Secid.

O viaduto foi inaugurado com muita celebração e fogos dia 11 de dezembro de 2013, 5 meses antes da Copa, ainda na gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB).

Auditoria feita no início do atual governo de Pedro Taques (PSDB) em todas as chamadas obras da Copa apontou falhas no empreendimento de responsabilidade do Consórcio VLT.

Até hoje a faixa dos trilhos onde o modal passaria está interditada e deteriorando no tempo, sem finalizadade, pelo menos enquanto o trem não roda.

Um dos problemas apontados na auditoria é que o viaduto foi entregue sem projeto de drenagem.

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Comentários

davilson pereira de campos - 05/10/2017

ta dificil, pelo amor de Deus. fala pra eles que obra na chuva ta errado. e avisa que a trincheira do santa rosa vai seder. e vai morrer gente. basta olhar as paredes.

Anderson jorge - 05/10/2017

O mas importante que as obra em cuiabá só inicia no periodo de chuva !!! hehehe eita governo Bomm

2 comentários

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