Publicidade

Cuiabá, Sábado 17/08/2019

Cidades - A | + A

fim das curtidas 21.07.2019 | 08h56

Influenciadores de Cuiabá comentam retirada dos 'likes' no Instagram

Facebook Print google plus

Assim como usuários de todo Brasil, blogueiras e influenciadores digitais de Cuiabá, também foram surpreendidos com a nova atualização do Instagram que retirou, nesta semana, a exibição das curtidas em fotos e vídeos compartilhadas na rede social.

 

Leia também - Festa de Sant´Ana tem programação especial no fim de semana

 

Reprodução/Instagram

Darling Rodrigues

Darling Rodrigues

O conversou com algumas personalidades da plataforma que comentaram os reflexos da atualização. Segundo a influenciadora e radialista Darling Rodrigues, a mudança incentiva que utilizadores produzam postagens de credibilidade independe dos resultados.

 

“Eu achei excelente, nesse meio dos influenciadores digitais, eu via que um queria aparecer mais com o outro. Agora não tem isso, você tem que realmente produzir conteúdo bom mesmo, independente de likes”, disse.

 

Ela destaca ainda que as curtidas acarretavam uma “concorrência desleal”, já que alguns usuários compravam seguidores para alcançar números exorbitantes nas fotos. “Eu achei massa, mas ainda pode melhorar mais. Acho que o Instagram também deveria derrubar essas pessoas, assim como comprava likes”, complementou.

 

Reprodução/Instagram

K-beça Pensante

K-beça Pensante

Popular por compartilhar publicações humoradas, o K-beça Pensante, reforça a afirmação de que as curtidas agora serão reflexo de um conteúdo bem produzido e defende que a novidade possa se estender para outras plataformas.

 

“Pra quem tem o costume de comprar curtidas foi horrível, agora para quem posta conteúdo próprio e cria as coisas, preocupa em criar um conteúdo de qualidade, a quantidade de curtida é irrelevante. A tendência é que isso se expanda para outras redes sociais”, afirma.

 

Já para o blogueiro Luan Zanol, a medida exige agora mais criatividade dos influenciadores digitais que buscam ter um bom engajamento. Ele esclarece ainda que a atualização impacta também na maneira que o público vai avaliar o que compartilhado.

 

Reprodução/Instagram

Luan Zanol

Luan Zanol

“A era de postar foto bonita por curtida acabou. Avaliar um blogueiro por curtida é o mesmo que julgar um livro pela capa, será um grande desafio, mas irá valorizar quem realmente tem conteúdo de verdade”, pontua.

 

Reprodução/Instagram

Monise Magalhães

Monise Magalhães

A frente do Instragram, “Marido Mão Vaca”, Monise Magalhães analisa que a mudança pode abrir novos horizontes comercialmente. Segundo a blogueira, empresários e parceiros poderão julgar o material pela qualidade ao invés do volume de reações alcançadas no que está sendo exposto.

 

“As empresas pedem números em relação ao engajamento de modo geral e as impressões. Espero realmente que os seguidores consigam manter o foco na foto ao invés de likes e seguidores e que as empresas comecem a pensar assim, ao invés de pensar só em números”, afirmou.

 

Reprodução/Facebook

Gato Louco

 

Popular em todo país por suas peculiaridades humorísticas, o digital influencer Thiago Salles de Almeida, mais conhecido como Gato Louco, afirma que a atitude do Instagram encerra contendas pelo “quem tem mais like” entre os usuários.

 

“Eu acho legal tirar as curtidas, acho bacana. Antigamente era muita disputa por tinha mais like, quem tinha mais comentários, quem tinha mais visualização”, ilustra.

 

De acordo com o Instagram, a mudança ocorre após um um estudo da Sociedade Real para a Saúde Pública, realizado em 2017, que apontou a plataforma como a pior rede social para o bem-estar e a saúde mental de adolescentes.

 

Reprodução/Instagram

Jenifer Regina Telles

Jenifer Regina Telles

Ao considerar que a atualização melhora a qualidade de vida do usuário, a digital planner e especialista em redes sociais, Jenifer Regina Telles, comenta que no caso dos influenciadores digitais, a atualização cria a exigência de postagens mais elaboradas para alcançar bons resultados.

 

“Para os digital influencers a mudança virá na qualidade do conteúdo, já que o número de curtidas não vai servir como métrica, os influencers vão precisar criar conteúdo relevante e que engaje os seus seguidores”, finaliza.

Voltar Imprimir

Publicidade

Comentários

marcos - 22/07/2019

deu vontade de vomitar

1 comentários

1 de 1

Jornal do Meio Dia - JM

Jornal do Meio Dia - JM

GD

GD

Enquete

O noticiário diário costuma influenciar o seu humor?

Parcial

Edição digital

Sábado, 17/08/2019

imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem

Publicidade

btn-4

Indicadores

Milho Disponível R$ 21,90 0,92%

Algodão R$ 92,50 -0,30%

Boi a Vista R$ 134,00 0,00%

Soja Disponível R$ 65,10 -0,76%

Publicidade

Classi fácil
btn-loja-virtual

Publicidade

Mais lidas

Publicidade

O Grupo Gazeta reúne veículos de comunicação em Mato Grosso. Foi fundado em 1990 com o lançamento de A Gazeta, jornal de maior circulação e influência no Estado. Integram o Grupo as emissoras Gazeta FM, FM Alta Floresta, FM Barra do Garças, FM Poxoréu, Cultura FM, Vila Real FM, TV Vila Real, o Instituto de Pesquisa Gazeta Dados, Gráfica Millenium e o Portal Gazeta Digital.

Copyright© 2018 - Gazeta Digital - Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a devida citação da fonte.