Cuiabá, Quinta-feira 15/11/2018

Esporte - A | + A

07.02.2018 | 10h13

Botafogo inova em patrocínios pontuais e faz aposta em ações com youtubers

Facebook Print google plus

O Botafogo virou notícia nos últimos anos por alguns de seus contratos de patrocínio. Em 2017, durante as duas últimas partidas do Campeonato Brasileiro, fechou um acordo pontual com a empresa de coxinhas dos youtubers Felipe e Luccas Neto.

Celebridades da web, os irmãos têm juntos mais de 30 milhões de inscritos em seus canais pessoais na plataforma de vídeos e mais 7 milhões em um canal conjunto. O "efeito Neto" não demorou para aparecer. Em poucos dias, o Botafogo viu a sua Web TV dobrar o número de inscritos e a venda de camisetas infantis aumentar 500%.

Não à toa, foram iniciadas negociações para um contrato maior e hoje o vínculo assinado é para toda a temporada de 2018. No último sábado, a dupla inaugurou dois quiosques de sua empresa no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.

Botafoguense, Felipe Neto disse ao Estado que as ações foram planejadas com o marketing do clube e que os resultados positivos só apareceram por causa do planejamento. "Acredito muito na força dos patrocínios pontuais, se bem planejados", avaliou. "Estampar sua marca por um jogo, apenas por estampar, não vejo como algo tão interessante, principalmente para o clube, que acaba recebendo pouco e expondo muito".

Em 2015, o Botafogo tirou a paciência de muitos torcedores ao fazer parceria com uma empresa de eletrodomésticos e estampar anúncios de promoções, com preço e tudo, na barra superior das costas dos uniformes de seus jogadores. Expressões como "Secador 1900W por R$ 49", na camisa do time, foram reprovadas pela torcida.

 

Voltar Imprimir

Comentários

Chico Ferreira

Chico Ferreira

GD

GD

Enquete

Como serão as festas e confraternizações de fim de ano depois da polarização eleitoral?

Parcial

Edição digital

Quinta-feira, 15/11/2018

imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
btn-4

Indicadores

Milho Disponível R$ 19,80 0,76%

Algodão R$ 119,18 0,13%

Boi a Vista R$ 136,08 0,06%

Soja Disponível R$ 69,30 -0,86%

Classi fácil
btn-loja-virtual

Mais lidas

O Grupo Gazeta reúne veículos de comunicação em Mato Grosso. Foi fundado em 1990 com o lançamento de A Gazeta, jornal de maior circulação e influência no Estado. Integram o Grupo as emissoras Gazeta FM, FM Alta Floresta, FM Barra do Garças, FM Poxoréu, Cultura FM, Vila Real FM, TV Vila Real, o Instituto de Pesquisa Gazeta Dados, Gráfica Millenium e o Portal Gazeta Digital.

Copyright© 2018 - Gazeta Digital - Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a devida citação da fonte.