Publicidade

Cuiabá, Quinta-feira 25/06/2026

Esporte - A | + A

10.07.2004 | 03h00

Zumbi, do Vila Aurora, vai jogar no futebol português

Facebook Print google plus

Vice-artilheiro do Campeonato Mato-grossense com 21 gols, o atacante Zumbi, ex-Vila Aurora, foi vendido no início da semana ao Marítimos, clube da primeira divisão do futebol português. O jogador é dono do seu próprio passe e um empresário de Curitiba - nome não revelado - foi responsável pela negociação. Zumbi assinou contrato de três anos com o Marítimos e já está em Portugal, realizando exames médicos.

O diretor de futebol do Vila Aurora - clube que projetou Zumbi ao futebol -, Mário Sérgio, disse que desde a terceira fase do Mato-grossense vários empresários já estavam interessados no futebol do atacante, que a cada rodada marcava um gol por jogo.

O bom momento vivido pelo jogador foi comprovado na última rodada da semifinal, quando marcou os três gols da vitória sobre o Operário, no estádio Luthero Lopes.

No primeiro ano de contrato com o Marítimos, Zumbi deverá receber cerca de 21 mil euros/mês; na segunda temporada 22 mil e na terceira 23 mil euros, com possibilidade de renovação de contrato por mais um ano.

"O Zumbi merece tudo que está ocorrendo em sua vida. É um garoto batalhador, já rodou o Brasil, não dá trabalho para treinador, não gosta da noite, não toma bebida alcóolica, não fuma. É um cara totalmente família e tem tudo para dar certo lá na Europa", elogiou Mário Sérgio.

O clube de Rondonópolis não revelou se obteve lucros com a negociação. Além de Zumbi, outros dois mato-grossenses jogam em Portugal: Wender (ex-Operário) e Hugo (ex-Mixto e Ooperário), que está no Vitória de Setubal.

Voltar Imprimir

Publicidade

Comentários

Publicidade

Edição digital

Quinta-feira, 25/06/2026

imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
btn-4

Indicadores

Milho Disponível R$ 66,90 0,75%

Algodão R$ 164,95 1,41%

Boi à vista R$ 285,25 0,14%

Soja Disponível R$ 153,20 1,06%

Publicidade

Classi fácil
btn-loja-virtual

Publicidade

Mais lidas

O Grupo Gazeta reúne veículos de comunicação em Mato Grosso. Foi fundado em 1990 com o lançamento de A Gazeta, jornal de maior circulação e influência no Estado. Integram o Grupo as emissoras Gazeta FM, FM Alta Floresta, FM Barra do Garças, FM Poxoréu, Cultura FM, Vila Real FM, TV Vila Real 10.1, TV Pantanal 22.1, o Instituto de Pesquisa Gazeta Dados e o Portal Gazeta Digital.

Copyright© 2022 - Gazeta Digital - Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a devida citação da fonte.