Cuiabá, Quarta-feira 19/09/2018

Mundo - A | + A

10.07.2018 | 15h19

Veja como foi a reação da Tailândia ao resgate dos meninos na caverna

Facebook Print google plus

A população tailandesa estava paralisada a espera do resgate dos 12 meninos e do técnico de futebol que estavam presos em uma caverna no norte do país. Os tailandeses fizeram vigílias, encheram as redes sociais de mensagens de esperança e usaram adereços em forma de javalis para homenagear o time que se chama "Javalis Selvagem".

Getty Images

Desde o segundo dia de buscas, a população se dirigia para a entrada caverna de Tham Luang, no estado de Chiang Rai, região no norte do país, onde os meninos estavam presos.

Os tailandeses também ficaram presos às notícias da televisão. Durante 24 horas, o aparelho sempre estava ligado, transmitindo informações sobre o estado dos jovens. Em todos os locais era possível acompanhar o resgate.

Em frente à caverna, eles ficavam acompanhando as buscas, auxiliando os voluntários, fazendo preces e orações e aguardando novidades sobre as buscas e o resgate dos jovens.

As pessoas se reuniram nas ruas para comemorar o salvamento de todos os 13 jovens. Eles acompanharam o resgate passo a passo.

Muitos pais levaram seus filhos para a rua. O salvamento se transformou em uma grande festa da comunidade.

As vítimas também foram recebidas no hospital com muita festa, alegria e homenagens. 

Voltar Imprimir

Comentários