Publicidade

Cuiabá, Quarta-feira 24/06/2026

Política de MT - A | + A

Dois salários 17.04.2019 | 18h22

AL investiga ex-servidor que recebeu benefício do INSS

Facebook Print google plus

Fablicio Rodrigues

Fablicio Rodrigues

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) abriu um procedimento administrativo para investigar a conduta de um ex-servidor que é acusado de receber salário e auxílio-doença concedido pelo INSS ao mesmo tempo. A portaria que instaura a investigação foi publicada no Diário Oficial da AL de 16 de abril, mas a autorização para o procedimento é de 22 de fevereiro.

 

Segundo a portaria, o servidor L.A.O. teria recebido “valores a título de remuneração pagos pela ALMT e concomitantemente recebeu os valores referentes ao benefício de auxílio-doença concedido pelo INSS”.

 

Os recebimentos com indícios de ilegalidade ocorreram entre janeiro de 2015 a junho de 2016, “situação que se revela incompatível, uma vez que tal acumulação é vedada”.

 

Leia também - Governo endurece regras para liberação de licença-prêmio

 

De acordo com a Lei Complementar 04/1990, também conhecida como Estatuto do Servidor Público de Mato Grosso, nos casos existam “indícios de infrações disciplinares cometidas por servidores públicos” é necessário apurar os fatos através de “sindicância ou processo administrativo disciplinar”.

 

Uma das penas que podem ser aplicadas, caso sejam confirmadas as irregularidades, é o impedimento de retorno ao serviço público, seja como por concurso ou cargo comissionado.

 

A Comissão terá 60 dias para investigar o caso, com possibilidade de prorrogação por mais 60 dias.

Voltar Imprimir

Publicidade

Comentários

Publicidade

Edição digital

Terça-feira, 23/06/2026

imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
btn-4

Indicadores

Milho Disponível R$ 66,90 0,75%

Algodão R$ 164,95 1,41%

Boi à vista R$ 285,25 0,14%

Soja Disponível R$ 153,20 1,06%

Publicidade

Classi fácil
btn-loja-virtual

Publicidade

Mais lidas

O Grupo Gazeta reúne veículos de comunicação em Mato Grosso. Foi fundado em 1990 com o lançamento de A Gazeta, jornal de maior circulação e influência no Estado. Integram o Grupo as emissoras Gazeta FM, FM Alta Floresta, FM Barra do Garças, FM Poxoréu, Cultura FM, Vila Real FM, TV Vila Real 10.1, TV Pantanal 22.1, o Instituto de Pesquisa Gazeta Dados e o Portal Gazeta Digital.

Copyright© 2022 - Gazeta Digital - Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a devida citação da fonte.