Publicidade

Cuiabá, Segunda-feira 19/08/2019

Política de MT - A | + A

OPINIÃO PÚBLICA 18.07.2019 | 15h16

Principal marqueteiro de MT, Antero lança instituto de pesquisa

Facebook Print google plus

Marcus Vaillant

Marcus Vaillant

Ex-senador e um dos principais marqueteiro político de Mato Grosso, Antero Paes de Barros, lançará nesta sexta-feira (19), o instituto de pesquisa Avaliar, com foco principal no mercado político.

 

E para apresentar o novo instituto, Antero divulgará amanhã uma pesquisa autonôma da Avaliar, com a avaliação dos governos Emanuel Pinheiro (MDB), Mauro Mendes (DEM) e Jair Bolsonaro (PSL), em Cuiabá.

Leia também - Servidores da educação e seguranças se enfrentam na AL

 

"Foi uma pesquisa realizada com 1.251 pessoas para medir a avaliação pública em Cuiabá das gestões da prefeitura de Cuiabá, do governo do Estado e do governo federal", disse ao .

 

Já na próxima segunda (22), o novo instituto irá apresentar uma avaliação eleitoral, visando 2020. Já na terça (23) e quarta-feira (24), da próxima semana, será a vez do município de Várzea Grande, ter a pesquisa de avaliação da gestão Lucimar Campos (DEM) divulgada.

O instituto já está em funcionamento há dois meses e já tem serviços em andamento em Mato Grosso e em outros Estados.
Além das avaliações políticas, a Avaliar também lançará o Índice de Pesquisa do Setor Público (ISSP), que medirá qualitativamente a opinião pública em relação aos serviços públicos em diversas áreas como Saúde, Educação, Segurança, entre outros.

 

"Com essa avaliação de satisfação, os gestores serão norteados a buscar soluções para melhorar essas áreas", explica Antero.
O setor privado também poderá solicitar pesquisas de acordo com o seu interesse.

 

Como sócios, Antero contará com o jornalista Pedro Pinto de Oliveira atua há 35 anos em campanhas eleitorais e agrega ao instituto experiências do mercado e da academia.

Professor e pesquisador, Pedro Pinto é doutor em Comunicação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com pós-doutorado na Universidade da Beira Interior (UBI), em Portugal. Também é especialista em media training para empresários e políticos.

 

Foi diretor de jornalismo da TV Centro América, correspondente do jornal Correio Braziliense e teve passagens por outras TVs e rádios do estado.

O ex-secretário estadual de Cidades e ex-secretário de Infraestrutura do município de Várzea Grande, Gonçalo Barros ingressa na sociedade depois de fundar e comandar por 10 anos o MT Dados, instituto que ganhou credibilidade no estado em razão do elevado percentual de acerto em seus prognósticos eleitorais.

 

Formado em Direito, com especialização em Direito Administrativo, Gonçalo Barros é especialista em pesquisa quantitativa. Com especialidade em gerência de cidades, Gonçalo é um estudioso dos problemas do estado de Mato Grosso.

Quem também integra a equipe é o renomado jornalista Amauri Teixeira. Especialista em análise de pesquisas de opinião pública, já foi consultor de estratégia e analista de pesquisas em 20 campanhas vitoriosas, entre governos estaduais e prefeituras.

 

Por 11 anos, foi diretor, em Brasília, da MCI-Estratégia, consultoria de marketing do cientista político Antonio Lavareda. Também integrou as equipes comandadas por Antero Paes de Barros nas duas vitórias de Wilson Santos à Prefeitura de Cuiabá e nas eleições de Emanuel Pinheiro (MDB) a prefeito de Cuiabá e do governador Mauro Mendes (DEM).

“O Avaliar nasce para oferecer à classe política e à sociedade informações isentas e confiáveis, que possam ajudar na tomada de decisões e sejam capazes de traduzir os anseios e as necessidades da população”, afirma Antero, que destaca a independência do instituto em relação aos clientes de sua consultoria de marketing. “São atividades distintas e que não se confundem. Por isso, fiz questão de convidar profissionais do mercado e com larga experiência. Credibilidade é o pilar mais importante de um instituto de pesquisa”, completa Antero.

 

À frente dessa equipe de peso, Antero coleciona vitórias no marketing político de Mato Grosso. Comandou o marketing das campanhas vitoriosas de Dante de Oliveira à Prefeitura de Cuiabá, nos anos de 1985 e 1992. 

 

Atuou também nas vitórias de Wilson Santos em Cuiabá, nos anos de 2004 e 2008; de Pedro Taques na corrida ao governo, em 2014; de Juarez Costa à Prefeitura de Sinop, em 2012; de Emanuel Pinheiro em Cuiabá, em 2016; e nas campanhas de Mauro Mendes ao governo e de Jayme Campos ao Senado, em 2018.

Voltar Imprimir

Publicidade

Comentários

Jornal do Meio Dia - JM

Jornal do Meio Dia - JM

GD

GD

Enquete

Já começaram as discussões para as eleições municipais de 2020. Você pretende acompanhar?

Parcial

Edição digital

Segunda-feira, 19/08/2019

imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem

Publicidade

btn-4

Indicadores

Milho Disponível R$ 23,70 0,42%

Algodão R$ 92,92 0,48%

Boi a Vista R$ 136,00 0,00%

Soja Disponível R$ 67,10 -0,15%

Publicidade

Classi fácil
btn-loja-virtual

Publicidade

Mais lidas

Publicidade

O Grupo Gazeta reúne veículos de comunicação em Mato Grosso. Foi fundado em 1990 com o lançamento de A Gazeta, jornal de maior circulação e influência no Estado. Integram o Grupo as emissoras Gazeta FM, FM Alta Floresta, FM Barra do Garças, FM Poxoréu, Cultura FM, Vila Real FM, TV Vila Real, o Instituto de Pesquisa Gazeta Dados, Gráfica Millenium e o Portal Gazeta Digital.

Copyright© 2018 - Gazeta Digital - Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a devida citação da fonte.