Publicidade

Cuiabá, Sábado 17/08/2019

Política Nacional - A | + A

26.10.2014 | 16h08

Estou mais vivo do que nunca, diz Aécio

Facebook Print google plus

Mantendo a tradição da informação, o Gazeta Digital faz a cobertura, em tempo real, da apuração dos votos em todo o Brasil. Mais de 140 milhões de eleitores foram às urnas para escolher quem será o presidente da República até dezembro de 2018. Além disso, a população de 13 estados e do Distrito Federal decidiu, em segundo turno, os nomes dos seus governadores. Acompanhe em tempo real:

21h00 - Tião Viana (PT) vence a disputa no Acre, último estado a contabilizar os votos. Desta forma, se encerram os trabalhos de apuração das eleições de segundo turno no Brasil.

20h20 - O senador Aécio Neves (PSDB) acaba de fazer um pronunciamento. Ao lado do seu candidato a vice-presidente, Aloísio Nunes (PSDB) e da esposa, o tucano agradeceu aos "mais de 50 milhões de brasileiros que apontaram o caminho da mudança"?. O candidato derrotado destacou que o gesto de seus eleitores o permitiu voltar a sonhar com a construção de um novo projeto.

Por fim, o tucano afirmou deixar a campanha "mais vivo do que nunca, mais sonhador do que nunca". "Combati o bom combate, cumpri minha missão. E guardei a fé", finalizou citando uma frase de São Paulo.

João Vieira

20h08 - Presidente do TSE, o ministroi Dias Tóffoli acaba de proclamar Dilma Rousseff vencedora da disputa. O quadro 'irreversível' se deu às 19h27, horário de Mato Grosso, quando 98% das urnas haviam sido apuradas.

20h07 - Apenas o Acre ainda não definiu o seu vencedor neste segundo turno. Nos demais, ainda que a totalização de votos não esteja encerrada, o cenário é irreversível.

Veja os eleitos:

Presidente: Dilma Rousseff (PT)

Distrito Federal: Rodrigo Rollemberg (PSB)

Goiás: Marconi Perillo (PSDB)

Mato Grosso do Sul: Reinaldo Azambuja (PSDB)

Rio de Janeiro: Luiz Fernando Pezão (PMDB)

Rio Grande do Sul: José Ivo Sartori (PMDB)

Amapá: Waldez Góes (PDT)

Amazonas: José Melo (PROS)

Ceará: Camilo Santana (PT)

Paraíba: Ricardo Coutinho (PSB)

Rio Grande do Norte: Robinson Faria (PSD)

Rondônia: Confúcio Moura (PMDB)

Roraima: Suely Campos (PP)

Pará: Simão Jatene (PSDB)

20h01 - O candidato derrotado, Aécio Neves (PSDB), deixou há instantes o local onde acompanhava  a apuração dos votos, em Belo Horizonte (MG). Ele foi cercado por correligionários que gritavam palavras de ordem e nos próximos minutos deverá fazer um pronunciamento reconhecendo a derrota. 

19h28 - REELEITA! Dilma Rousseff está matematicamente eleita presidente da República. Com 98% das urnas apuradas ela segue 3 milhões de votos à frente do senador Aécio Neves (PSDB) e não pdoe mais ser alcançada. A petista deverá tomar posse, em 1º de janeiro de 2015, para um novo mandato de 4 anos. Em percentuais, a disputa segue 51,45% a 48,55% para Dilma.

Estadão Conteúdo

19h15 - Em nova parcial, Dilma amplia sua vantagem sobre Aécio. Com 97% das urnas apuradas, a petista deve ser reeleita, uma vez que os votos restantes se concentram no Norte e Nordeste, onde ela deve ser a mais votada. Diferença se mantém na casa dos 2,7 milhões de votos. Ela tem 51,32% dos votos contra 48,68% do senador mineiro.

19h02 - Dilma Rousseff (PT) aparece na frente do candidato Aécio Neves (PSDB). Ela está com 50,99% dos votos válidos, com cerca de 2 milhões de votos a mais que o tucano, que tem 49,01% dos votos válidos. Faltam apurar 6,6 milhões de votos.

19h00 - Urnas fechadas no Acre, último estado com votação ainda aberta. A expectativa agora fica pela divulgação dos votos dos candidatos à presidência, Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT).

18h41 - FECHADO! No Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD) venceu a disputa contra o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB). Ele ficou com 54,38% dos votos válidos.

18h39 - MAIS UM! Ricardo Coutinho (PSB) está eleito governador da Paraíba. Com 97% das urnas apuradas ele derrotou o senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

18h31 - Embora não revele os resultados, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já totalizou 90% dos votos à presidência. Foram contabilizados quase 130 milhões de votos e o comparecimento gira em torno de 80%.

18h10 - Até o momento, 6 governadores foram definidos em segundo turno:

Distrito Federal: Rodrigo Rollemberg (PSB)

Goiás: Marconi Perillo (PSDB)

Mato Grosso do Sul: Reinaldo Azambuja (PSDB)

Rio de Janeiro: Luiz Fernando Pezão (PMDB)

Rio Grande do Sul: José Ivo Sartori (PMDB)

Amapá: Waldez Góes (PDT)

18h06 - DEFINIDO! Waldez Góes (PDT) venceu a disputa no Amapá. Ele teve 60,6% dos votos válidos e derrotou Camilo Capiberibe (PSB) faltando menos de 9% das urnas a serem totalizadas.

18h00 - Votação encerrada nos estados de Amazonas, Roraima e Rondônia. Urnas seguem abertas apenas no Acre e, por conta disso, os dados da eleição presidencial ainda não foram divulgados.

17h49 - VIZINHO! Reinaldo Azambuja (PSDB) é o governador eleito de Mato Grosso do Sul. O deputado federal venceu o petista Delcídio Amaral. Com 94% das urnas totalizadas, ele alcançou 55,43% dos votos e não pode mais ser alcançado pelo petista. É a primeira vez que o partido assume o comando de Mato Grosso do Sul.

17h45 - REELEITO! Luiz Fernando Pezão (PMDB) continuará à frente do governo do Rio de Janeiro pelos próximos 4 anos. Ele venceu Marcelo Crivella (PRB). Com 94% das urnas apuradas ele alcançou 56,07% dos votos válidos. Com isso, fica definido o cenário nos estados que encerraram a votação antes dos demais.

17h37 - DEFINIDO! José Ivo Sartori (PMDB) comandará o Rio Grande do Sul pelos próximos 4 anos. Mesmo com menos de 90% dos votoso totalizados, ele aparece com 61,23% dos votos válidos, mais de 1 milhão à frente de Tarso Genro (PT).

Galileu Oldenburg/ PMDB-RS

17h32 - RELEITO! Marconi Perillo (PSDB) foi reeleito governador de Goiás. Com 93% das urnas apuradas, ele tem 57,51% dos votos válidos e não pode ser ultrapassado por seu oponente, Iris Rezende (PMDB).

17h24 - Em Mato Grosso do Sul, o tucano Reinaldo Azambuja aparece na frente na primeira parcial da apuração dos votos. Ele tem 54,03% dos votos válidos, contra 45,97% de Delcídio Amaral (PT). Já foram contabilizados os votos de 23% das seções.

17h21 - O Rio de Janeiro caminha para fechar sua apuração. Já foram totalizados os votos de 74% das seções e Luiz Fernando Pezão (PMDB), atual governador, está com 56,87% dos votos, perto da vitória. Marcelo Crivella (PRB) tem 43,33% dos votos válidos.

17h19 - No Rio Grande do Norte, a pesquisa boca de urna do Ibope coloca Robinson Faria (PSD) como eleito. Ele deve vencer o peemedebista Henrique Alves (PMDB) por 53% a 47%, conforme o isntituto, que registrou a pesquisa sob o protocolo RN 00047/2014.

17h12 - Pesquisa boca de urna Ibope coloca o petista Camilo Santana como governador do Ceará. Segundo o instituto, ele deve alcançar 52% dos votos válidos, contra 48% de Eunício Oliveira (PMDB). Pesquisa registrada sob o número CE 00038/2014 no TRE do Estado.

17h00 - URNAS FECHADAS! A votação foi encerrada em Mato Grosso. Como já havia definido seu governador, Pedro Taques (PDT), os eleitores dos 141 municípios definiram seus candidatos à presidência. Além de Mato Grosso, os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Amapá, Mato Grosso do Sul, Pará, Maranhão e Tocantins também encerraram a votação. Ainda há votação nos seguintes estados: Amazonas, Roraima, Rondônia e Acre.

16h56 - Mais de 33 milhões de votos para presidente foram apurados em todo o Brasil. É o que apontam dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O índice de abstenção ficou em torno, até o momento, de 20% do eleitorado. Os resultados, no entanto, só começarão a ser divulgados depois que a votação for encerrada no Acre, às 19 horas, horário de Mato Grosso.

16h53 - Estado com apuração mais atrasada entre aqueles que já iniciaram os trabalhos, o Rio de Janeiro já totalizou 25% dos votos. Luiz Fernando Pezão (PMDB) deverá ser reeleito governador. Ele aparece com 59,61% dos votos válidos, à frente de Marcelo Crivella (PRB), que está com 40,39%.

16h45 - Marconi Perillo (PSDB) caminha para ser escolhido o governador de Goiás. Com 36,41% das seções totalizadas ele tem 59,28% da preferência do eleitor. Iris Rezende (PMDB) está em segundo, com 40,72% dos votos válidos.

16h44 - No Rio Grande do Sul, 30,22% das urnas já foram apuradas. José Ivo Sartori (PMDB), confirmando todas as pesquisas, aparece na frente, com 63,21% dos votos válidos. O ex-ministro Tarso Genro (PT) aparece com 36,79% dos votos.

16h38 - ELEITO! Rodrigo Rollemberg (PSB) é o novo governador do Distrito Federal. Com 93% das urnas apuradas, ele soma 55,55% dos votos válidos e não pode ser alcançado, matematicamente, por Jofran Frejat (PR), com quem disputou o segundo turno.

George Gianni/ PSDB

16h27 - Dados do TSE apontam que 281 eleitores foram presos por crimes eleitorais. Entre os detidos está o coordenador da campanha de Aécio Neves (PSDB) em Mato Grosso, o deputado federal Nilson Leitão (PSDB), ouvido pela Polícia Federal em Sinop (500 km ao norte da Capital).

16h21 - Apuração: Primeira parcial no Distrito Federal aponta vitória de Rollemberg. Com 42% das urnas totalizadas, ele aparece com 54,32% dos votos válidos, enquanto que Frejat tem 45,68%.

16h16 - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou o balanço do segundo turno. No total, 2.823 urnas foram substituídas, o que representa 0,65% do total de 428.894 urnas disponibilizadas para votação. A maior parte das trocas ocorreu no estado do Rio de Janeiro, seguido por São Paulo e Rio Grande do Sul. Em duas seções, uma em MInas Gerais e outra em São Paulo, a votação foi manual. 

16h05 - José Ivo Sartori (PMDB) será eleito governador do Rio Grande do Sul. É o que aponta boca de urna do Ibope. Ele tem 58% dos votos na sondagem, à frente do petista Tarso Genro, que deverá ter 42%. A pesquisa está registrada sob o protocolo RS-00038/2014.

16h02 - Boca de urna do Distrito Federal, realizada pelo Ibope, aponta Rodrigo Rollemberg (PSB) eleito com 54% dos votos válidos. Jofran Frejat (PR) ficou com 46%. Foram entrevistados 4.00 eleitores e a pesquisa está registrada no TRE com o registro DF 00093/2014.

16h00 - A votação já está encerrada nos estados que seguem com o horário oficial de Brasília. Estados como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e o Distrito Federal já fecharam as urnas.

Acompanhe o GD também pelo Twitter: @portalgazeta

 

Voltar Imprimir

Publicidade

Comentários

Jornal do Meio Dia - JM

Jornal do Meio Dia - JM

GD

GD

Enquete

O noticiário diário costuma influenciar o seu humor?

Parcial

Edição digital

Sábado, 17/08/2019

imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem

Publicidade

btn-4

Indicadores

Milho Disponível R$ 23,20 0,43%

Algodão R$ 89,68 -0,34%

Boi a Vista R$ 131,99 -0,05%

Soja Disponível R$ 71,90 1,41%

Publicidade

Classi fácil
btn-loja-virtual

Publicidade

Mais lidas

Publicidade

O Grupo Gazeta reúne veículos de comunicação em Mato Grosso. Foi fundado em 1990 com o lançamento de A Gazeta, jornal de maior circulação e influência no Estado. Integram o Grupo as emissoras Gazeta FM, FM Alta Floresta, FM Barra do Garças, FM Poxoréu, Cultura FM, Vila Real FM, TV Vila Real, o Instituto de Pesquisa Gazeta Dados, Gráfica Millenium e o Portal Gazeta Digital.

Copyright© 2018 - Gazeta Digital - Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a devida citação da fonte.