Gazeta Digital

Emanuelzinho faz história em MT como deputado federal mais jovem

Reprodução/Facebook

Reprodução/Facebook

Reprodução/Facebook

Emanuelzinho, emanuel pinheiro

 Emanuelzinho e o pai Emanuel Pinheiro: ambos fazem história ao ocuparem cargos políticos aos 23 anos

Aos 23 anos, Emanuel Pinheiro da Silva Primo, o Emanuelzinho (PTB), eleito deputado federal no último domingo (7), entra para a história como o parlamentar mais jovem de Mato Grosso a ocupar uma cadeira em Brasília.

 

Filho de Emanuel Pinheiro (MDB), que é ex-deputado estadual e hoje prefeito de Cuiabá, Emanuelzinho disputou uma eleição pela primeira vez e alcançou 76.781 mil votos.

 

Ou seja, não tem qualquer experiência política e já começa ocupando num cargo que exige, no mínimo maturidade e conhecimento sobre as necessidades do povo mato-grossense que ele vai representar.

 

Emanuel Pinheiro também foi eleito aos 23 anos para seu primeiro cargo cargo público. Isso ocorreu em 1988 quando ele conquistou uma cadeira de vereador na Câmara de Cuiabá, na condição de o mais jovem político a ocupar o Legislativo Cuiabano. Em 1994, foi eleito deputado estadual e reeleito para o mesmo cargo em 1998.

 

Depois de uma pausa na carreita política, voltou a ser eleito deputado estadual em 2010, sendo reeleioto em 2014 e por fim no pleito de 2016 se elegeu prefeito da Capital. No caso de Emanuelzinho, agora é esperar para ver como será sua atuação.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: http://www.gazetadigital.com.br