Gazeta Digital

Governador eleito no DF convida Eumar Novack para Casa Civil

Chico Ferreira

Chico Ferreira

Governador eleito no Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) convidou o atual secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Eumar Novacki, para assumir a Secretaria da Casa Civil em sua futura gestão. Novacki é mato-grossense, coronel da Polícia Militar e  braço direito de Blairo Maggi (PP), atual ministro Mapa.

 

Leia também - Mendes anuncia aumento na carga horária de servidores

 

A informação foi divulgada pelo site Metrópoles. Ibaneis Rocha salientou que a confirmação depende de uma conversa com o ministro Maggi.

 

Novacki está na chefia da secretaria-executiva da pasta nacional desde 24 de maio de 2016. Bacharel em direito com pós-graduação e Aperfeiçoamento em Direito Público, Novacki é coronel da Polícia Militar do estado de Mato Grosso.

 

Na carreira militar, comandou várias unidades e participou de diversos cursos, entre os quais o de aperfeiçoamento de oficiais e o curso superior de polícia.

 

No governo de Mato Grosso, Novacki foi secretário-chefe da Casa Civil, responsável pela coordenação técnica e política na gestão de Blairo Maggi. Exerceu também as funções de secretário de Estado de Comunicação e foi chefe de gabinete do governador.

 

A reportagem do #GD buscou contato com o atual secretário-executivo do Mapa, mas não obteve resposta.

 

(Com informações do Metrópoles)

 


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: http://www.gazetadigital.com.br