Gazeta Digital

Blairo avalia indicação de Novacki ao governo de Brasília como prova de sua competência

Otmar de Oliveira/Arquivo

Otmar de Oliveira/Arquivo

Ministro do Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi (PP), apoia que o seu afilhado político e secretário executivo do Ministério, Eumar Novacki, assuma a Casa Civil do governador eleito do Distrito Federal (DF) Ibaneis Rocha (MDB). O convite oficial a Novacki para a função foi feito nesta quarta-feira (13) e ele aceitou.

 

Maggi destaca que a indicação de Novacki, demonstra a sua capacidade como gestor. "Muitas pessoas achavam que ele assumiu todos os cargos que ele ocupou por ser próximo a mim. Mas ele é muito competente em todos os cargos. O convite é a prova disso", disse o ministro ao #GD.

Leia também - Governador eleito no DF convida Eumar Novack para Casa Civil

 

Blairo, que tem orientado todos os seus amigos mais próximos a deixarem a política, afirma que o seu 'conselho' é direcionado aos que tem ligações empresáriais. "O Novacki é um servidor público, de carreira, pertence aos quadros da Plolícia Militar de Mato Grosso e está cedido aqui no Ministério. E esse convite mostra que ele tem voo próprio e não precisa de ninguém para indicá-lo".

 

Blairo também se diz orgulhoso, já que viu Novacki crescendo desde 2003, quando iniciou sua gestão à frente do governo do Estado.

"Começou a trabalhar comigo como ajudante de ordens e desde então vem crescendo. Assumiu vários cargos no meu governo, bastante determinado, resolutivo, não foge dos problemas e resolve os problemas. Assume a responsabilidade do que tem que ser feito. Pra mim é muito gratificante ver uma pessoa que começou lá embaixo e que ascendeu todos esses cargos. Eu fico feliz de ele alcançar voo próprio. Uma pessoa que vai escrever sua história, tem muito pela frente, 44 anos, competente, bem formado, bem avaliado e tem credibilidade. Isso é bom ver que as pessoas têm oportunidade e agarram e seguem em frente", finaliza Maggi.

 

Novacki está na chefia da secretaria-executiva da Pasta nacional desde 24 de maio de 2016. Bacharel em direito com pós-graduação e Aperfeiçoamento em Direito Público, Novacki é coronel da Polícia Militar de Mato Grosso.

 

Na carreira militar, comandou várias unidades e participou de diversos cursos, entre os quais o de aperfeiçoamento de oficiais e o curso superior de polícia.

No governo de Mato Grosso, Novacki foi secretário-chefe da Casa Civil, responsável pela coordenação técnica e política na gestão de Blairo Maggi. Exerceu também as funções de secretário de Estado de Comunicação e foi chefe de gabinete do governador. A reportagem do #GD buscou contato com o atual secretário-executivo do Mapa, mas não obteve resposta.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: http://www.gazetadigital.com.br