Gazeta Digital

Sugestões de sanduíches para refeições saborosas

Rita Comini

Bruno Geraldi

Bruno Geraldi

Versátil, o vinho é uma bebida que vai muito além dos pratos principais, ele combina com entradas, sobremesas e até mesmo com sanduíches, porque não? Basta escolher a receita certa para transformar essa união num casamento perfeito.

 

Leia também - Tão antigo ,tão gostoso e tão charmoso!

 

A pedido da Wine a culinarita Tatu Damberg traz três sugestões de sanduíches que prometem transformar aquela refeição rápida em uma experiência especial. Opções para os mais diferentes paladares e que ficam ainda mais memoráveis com harmonização de rótulos da Wine.  

 

Bruno Geraldi

sanduiche

 

A primeira opção é o clássico patty melt, sanduíche de origem norte-americana que intercala hambúrguer com cebolas caramelizadas, queijo suíço e pão tostado. Para prepará-lo, escolha uma carne bem vermelha e com uma quantidade de gordura razoável. Dispense os temperos e use apenas sal (e pimenta-do-reino para quem não vive sem). Mas só na hora de chapear.   

 

Ele vai super bem com o vinho espanhol Bodegas Alceño Calaña D.O. Jumilla Red Blend 2016 - Jumilla. A boa acidez deste tinto equilibra a gordura do queijo e da fritura. Seu médio corpo é ideal para o peso do sanduíche. A outra sugestão também é um clássico no universo dos sanduíches. Trata-se do BLT, sigla que vem de bacon, lettuce and tomato (bacon, alface e tomate). O sanduíche, muito consumido nos Estados Unidos e na Inglaterra e pode ser preparado em apenas 15 minutos. O tipo de maionese fica por conta do gosto pessoal - há quem goste até de utilizá-la com manjericão.   

 

Para harmonizar a dica é Sueño D.O. Ribera Del Júcar Tempranillo 2013 - Ribera Del Júcar. Outro rótulo de origem espanhola. Assim como o sanduíche, este vinho tem toque defumado. E seu frescor equilibra a untuosidade da maionese da receita.   

 

Muito popular nos estados unidos, o reuben original pede o corned beef, corte de carne bovina da parte do lombo, cozida ou defumada. Para facilitar, sugerimos o pastrami. Ao tostar as fatias de pão, deixe o lado da manteiga para fora. Vai fazer toda a diferença.   

 

Para harmonizar, o português Uniqo Reserva D.O.C. Douro 2014, um vinho que tem especiarias que combinam com os temperos tradicionalmente utilizados no pastrami. Confira as receitas e aproveite.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: http://www.gazetadigital.com.br