Gazeta Digital

Botelho manda retirar recurso que busca garantir nomeação de Maluf ao TCE

João Vieira

João Vieira

Presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (DEM) determinou nesta segunda-feira (25) que a Procuradoria Legislativa retire recurso polêmico impetrado no Tribunal de Justiça (TJMT). O remédio jurídico abortado tenta derrubar liminar que impede a nomeação do deputado Guilherme Maluf (PSDB) no Tribunal de Contas (TCE).  

 

Leia também - Assembleia recorre para suspender liminar e nomear Maluf

 

"Estou mandando retirar este recurso. O procurador entrou sem ordem da Mesa Diretora", disse Botelho ao #GD demonstrando irritação.  

 

O recurso, conforme o #GD divulgou, foi protocolado na manhã desta segunda-feira (25) no TJMT. Procurador-geral do Poder Legislativo, Grhegory Maia, é quem assina o documento.   

 

De acordo com Botelho, Grhegory foi incumbido de estudar a decisão e preparar uma minuta. Porém, a decisão final, de recorrer ou não, seria da Mesa Diretora.   

 

O #GD confirmou com a assessoria do Tribunal de Justiça que o recurso foi protocolado e já se encontra no gabinete do presidente do TJ, desembargador Carlos Alberto.

 

"O Tribunal de Justiça recebeu hoje um Pedido de Suspensão de Segurança protocolado pela Assembleia Legislativa questionando a decisão liminar proferida pela Vara Especializada em Ação Civil Pública e Popular da Capital, impedindo a nomeação e posse de Guilherme Maluf no cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. O pedido está sendo processado internamente e será encaminhando ao Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha", afirmou a assessoria do Judiciário.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: http://www.gazetadigital.com.br