Gazeta Digital

Cidadão denuncia irregularidade por 'amarelinho' e acaba multado

Reprodução

Reprodução

Cidadão denuncia e é multado

Cidadão faz vídeo mostrando que agente da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) conduz veículo do órgão público municipal com o pneu furado, completamente no chão. No vídeo dá para ouvir o barulho da roda arrastando no asfalto. Mas a denúncia acabou em multa ao denunciante, aplicada pelo mesmo agente que dirigia o veículo, identificado nas imagens como Leonel.

 

Segundo a Semob, o motorista que filmava a viatura cometeu uma infração de trânsito ao manusear aparelho celular enquanto dirigia. Entretanto, no primeiro vídeo é claro que quem filma o veículo da Semob está no banco de trás. Além disso, o denunciante pede em vários momentos para o filho filmar. "Filma aí filho, filma, o nome do agente e a placa do veículo".

 

O agente, como resposta, diz no vídeo que está cumprindo ordens e repete várias vezes "estou cumprindo ordens".

Reprodução

Carro da Semob anda com pneu furado

Agente afirma que está cumprindo ordens

 

Num segundo vídeo, a mesma voz do primeiro é quem filma, mas a pessoa está parada, numa calçada. O homem mostra que a viatura continua rodando e fala que o agente ameaçou que vai lhe multar e chamar a Polícia.  Dá para perceber que o veículo é filmado na avenida Tenente Coronel Duarte, na Prainha.

 

Em nota, a Semob disse que por estarem próximos à Secretaria, os agentes "consideraram viável conduzir o veículo até lá para que fosse realizada a troca do pneu". A Secretaria ressalta que o supervisor de plantão foi previamente comunicado, ou seja, eles tinham aval para continuar a trafegar. 

 

A Semob afirma ainda que não foi constatado nenhum dano ao veículo e, nos casos que isso acontece, os servidores podem ser responsabilizados e a gestão pública ressarcida. "É importante esclarecer que o motorista que filmava a viatura cometeu uma infração de trânsito ao manusear aparelho celular enquanto dirigia. A infração é considerada gravíssima e corresponde a perca de sete pontos na carteira", diz a nota encaminhada. 

 

Quanto ao agente, a Semob entende que não houve nenhuma ação irregular.   

 

Reprodução

Agente da Semob não para carro com pneu furado

Agente afirma que está cumprindo ordens

Voz do especialista

Sócio proprietário da Auto Mecânica Cuiabá, Marcos Pontes Xavier afirma que andar com pneus murchos provoca a perde de estabilidade de veículo, fica sem frenagem, gasta mais combustível, além de outros problemas. Já continuar andando com o veículo com a roda no asfalto no mínimo deteriora o pneu, não importa a distância percorrida. "Para, coloca o estepe e resolve o problema", simplifica a questão.

 

 

 

 

Veja o vídeo:

 

 


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: http://www.gazetadigital.com.br