Gazeta Digital

Governo reabre Santa Casa em uma semana, diz secretário

Secom

Secom

Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, tem previsão para ser inaugurado a partir de 18 de julho, de acordo com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo. Nesta data é quando serão encerrados os procedimentos estruturais da unidade.  

 

Leia também - Inquérito da Sangria segue oficialmente à Justiça Federal

 

“As intervenções necessárias e as providências legais para colocar em funcionamento o hospital com 242 leitos, e que tem na sua vocação a alta complexidade em Saúde, serão finalizadas até o dia 18 deste mês”, afirmou Gilberto. 

 

Para realizar os trabalhos de readequação na estrutura, como pintura, troca de piso, manutenção do telhado, manutenção elétrica e hidráulica, foi investido aproximadamente R$ 2 milhões. Foram repaginadas as alas das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), da pediatria, cozinha, da recepção e da administração. 

 

Depois da conclusão dos procedimentos, o hospital iniciará suas atividades com atendimentos cirúrgicos, oncológicos e nefrológicos. A equipe de regulação do Estado já iniciou o processo de planejamento para realização das primeiras cirurgias. Além disso, as UTIs já estarão com 100% da sua capacidade em operação. 

 

Conforme explicou o secretário, é necessário ainda um processo de desinfecção de áreas estratégicas, como Centro Cirúrgico e UTIs para receber os pacientes após a inauguração. No dia da solenidade, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, deve estar presente. 

 

O hospital contará com 10 leitos de UTI pediátrica, 10 leitos de UTI adulto, 10 leitos de UTI neonatal, 33 leitos de pediatria clínica, 27 leitos de pediatria cirúrgica e 22 leitos exclusivos para o Pronto-Atendimento Infantil. Apenas o setor pediátrico engloba 101 leitos da unidade – isto é, a pediatria abrange mais de 40% da totalidade de leitos do Hospital Estadual Santa Casa.  


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: http://www.gazetadigital.com.br