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Gastronomia - A | + A

14.09.2017 | 10h05

Confira 7 pratos para montar um cardápio da semana bem saudável

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Seguir uma alimentação equilibrada e fonte de nutrientes importantes para o bem-estar é mais simples do que parece. Com um pouco de organização é possível ter um cardápio rico, simples e bem prático para conciliar com a correria do dia a dia.
Para se alimentar bem não é necessário ter grandes restrições, mas é fundamental manter sempre o equilíbrio. Segunda-feira, por exemplo, pode ser o dia da sopa, para compensar um pequeno deslize do final de semana. Nas terças, podemos preparar massas integrais, enquanto a quarta-feira pode ser destinada às saladas.
A ordem é você quem escolhe, desde que sejam escolhas saudáveis. Veja, abaixo, algumas opções para tornar o seu cardápio mais nutritivo e saboroso para a semana.

Carne assada com cebola caramelizada

Para um almoço no meio da semana de trabalho ou uma reunião especial com os amigos em casa, a carne assada é sempre uma boa opção.

Para os apreciadores do prato, essa versão saudável ainda possui algumas cebolas caramelizadas.

Rica em vitamina C e ferro, essa receita é perfeita para prevenir a anemia e fortalecer o sistema imunológico.

Sirva acompanhado de um arroz integral fresquinho e uma salada de folhas.

Sopa de abóbora com tofu grelhado

Ideal para os vegetarianos, essa sopa de abóbora é uma reunião de sabores e nutrientes que tornam a refeição mais nutritiva e menos calórica.

Rico em proteínas, o tofu ajuda a suprir a necessidade da substância para quem não consome carne. Já a abóbora é rica em vitaminas A, C, E e do complexo B que tornam o organismo saudável e garantem bem-estar.

Filé de Tilápia com legumes com legumes 

Um filé de peixe sempre cai bem, não é mesmo? Embora muita gente tenha dificuldade com o preparo da tilápia, essa receita é super simples e rápida de fazer. Basta temperar e dourar o peixe com azeite extra virgem na frigideira.

A receita é rica em potássio, que ajuda a tornar o coração mais saudável e em vitaminas do complexo B, que equilibram o organismo.

 #Gastronomia #GazetaDigital                #Todaquinta-feira                #ComerBemQueMalTem

 

Salada de macarrão

As massas são conhecidas pela sua praticidade e versatilidade. E, para manter a dieta em dia, o macarrão integral é a melhor opção, já que é rico em fibras alimentares e proporciona saciedade mais facilmente.
A receita traz uma combinação altamente saborosa: peito de peru e o queijo, uma dupla que torna o prato suculento e com baixos níveis de gordura.

Bacalhau com crosta de castanha do Pará 

Para quem deseja caprichar no fim de semana e surpreender a família, essa receita fica pronta em apenas 40 minutinhos, dá para acreditar?

Rica em vitamina A e C, o prato ajuda a manter a saúde dos olhos e a fortalecer o sistema imune, além disso, é livre de colesterol e glúten, sendo ideal para os intolerantes à substâncias.

Caldo de frango com batata doce

Para os praticantes de atividades físicas, essa receita também pode ajudar a fortalecer o físico.
Fonte de proteínas e carboidratos, com pouquíssimas calorias, o prato é perfeito para ajudar na reconstrução e desenvolvimento dos músculos, além de fornecer energia para o corpo.

Essa é uma versão saudável da canja de galinha, prato tradicional entre os brasileiros. Veja como é simples preparar e incluí-la no seu dia a dia.

Iscas de carne no micro-ondas

O micro-ondas facilita a nossa vida deixando os nossos pratos muito mais simples e rápidos de fazer.

Por isso, essa receita vai tomar pouquíssimo tempo do seu dia e trazer muitos nutrientes, tais como o cálcio, mineral responsável pelo fortalecimento dos ossos e músculos e a vitamina A, que ajuda a prevenir a degeneração macular.

Versátil, você ainda pode servi-la junto a um arroz de brócolis ou uma quiche saborosa. 

*Reportagem e fotos site -  www.conquistesuavida.com.br

 

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