Cuiabá, Quarta-feira 17/10/2018

Unga Paz - A | + A

13.06.2018 | 00h00

Curto Circuito

Facebook Print google plus

Imigração

Na próxima segunda-feira dia 18 de junho, em 1908, o navio Kasato Maru trouxe ao Brasil a primeira leva de imigrantes japoneses, iniciando de maneira efetiva o processo de imigração. Já são 110 anos de Imigração Japonesa no Brasil! E não só constituíram aqui a maior comunidade fora do Japão, como também influenciaram a culinária, cultura pop (mangas e animes) e design. Neste sentido, é essencial conhecermos as peculiaridades dessa civilização. O livro História Concisa do Japão, publicado pela Edipro, do autor Brett L. Walker, permite esta viagem ao país do sol nascente, mostrando a cultura, política e arquitetura.

Mochilão da Record

Ana Beatriz Brandão, sucesso entre o público jovem, lança o livro Sob a luz da escuridão, e é a convidada especial no Mochilão da Record, em São Paulo, no dia 24 de junho, às 15h. Seu último livro, A Garota das Sapatilhas Brancas, entrou na lista dos mais vendidos da VEJA na categoria infanto-juvenil. Esta obra, junto à anterior, O Garoto do Cachecol Vermelho, serão transformadas em um filme, que já está em fase de pré-produção.

Filme

O tapete vermelho, pela primeira vez, se estende para o Guily Machovec enquanto diretor de um longa-metragem. Nome experiente e consagrado da dramaturgia nacional em premiadas peças de teatro e elogiados curtas, desta vez ele poderá saborear um gosto diferente enquanto cineasta. O filme #NUDES, assinado por ele na direção e no roteiro, estreia no circuito brasileiro no dia 22 de junho, às 19h30, no Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo. E, depois, começa peregrinar por festivais em todo o Brasil.
 

Galeria de fotos

Voltar Imprimir

Comentários

Enquete

Qual sua opinião sobre a polarização neste segundo turno das eleições?

Parcial
Cannot assign requested address