Publicidade

Cuiabá, Sexta-feira 26/12/2025

Cidades - A | + A

'flow' 26.12.2025 | 08h56

Cervejas de baixo teor alcoólico ganham espaço entre consumidores no verão

Facebook Print google plus

Divulgação

Divulgação

Dezembro dá início à temporada de calor, marcada por encontros, celebrações e pela chegada do verão. De acordo com o estudo mais recente da Globo, 69% dos brasileiros estão consumindo de forma mais consciente nessa época, priorizando bebidas que auxiliem na manutenção do corpo, unindo prazer, responsabilidade e bem-estar físico e emocional, mesmo no período em que o consumo de bebidas alcoólicas aumenta.

 

Pensando nesse mercado, as marcas têm se posicionado para desenvolver produtos que se adaptam ao público que opta pelo consumo mais consciente. Uma delas é a mato-grossense, Cervejaria Louvada, que conta com o rótulo Louvada Low. Criada para atender consumidores que buscam opções mais leves, o rótulo, do estilo American Light Lager, se destaca por ter 3,7% de teor alcoólico e apenas 29 calorias a cada 100 ml. 

 

“Esse movimento amplia ocasiões de consumo, aproxima novos públicos da marca e reforça o compromisso da Louvada com inovação e responsabilidade. Queremos estar presentes não só nos grandes momentos, mas também na rotina, no encontro casual, sempre respeitando o estilo de vida de quem nos escolhe”, reforça Ballarotti.

 

De perfil refrescante, corpo leve e alta drinkability, a Louvada Low mantém o equilíbrio entre malte e amargor. “Investir em cervejas menos calóricas é olhar para o futuro do mercado e para a longevidade da marca. É acompanhar o consumidor onde ele está e oferecer opções que façam sentido para o estilo de vida atual”, conclui o diretor.

 

Sustentabilidade para levar

Para reforçar seu compromisso com a sustentabilidade e aprimorar a experiência do consumidor, a Louvada lançou ainda uma sacola retornável, disponível para compras na loja da fábrica em Cuiabá, na avenida das Torres.

 

Quem usar a sacola retornável ganha 10% de desconto na compra de garrafas, growlers e chopp para abastecer o growler. Essa ação reflete uma tendência crescente entre os brasileiros, apontada pela pesquisa da Globo: a valorização de marcas que adotam práticas sustentáveis como parte de seu propósito. Conforme o estudo, cerca de 75% da população feminina valorizam essa preocupação socioambiental.

Voltar Imprimir

Publicidade

Comentários

Enquete

Quais seus planos de fim de ano?

Parcial

Publicidade

Edição digital

Quinta-feira, 25/12/2025

imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
btn-4

Indicadores

Milho Disponível R$ 66,90 0,75%

Algodão R$ 164,95 1,41%

Boi à vista R$ 285,25 0,14%

Soja Disponível R$ 153,20 1,06%

Publicidade

Classi fácil
btn-loja-virtual

Publicidade

Mais lidas

O Grupo Gazeta reúne veículos de comunicação em Mato Grosso. Foi fundado em 1990 com o lançamento de A Gazeta, jornal de maior circulação e influência no Estado. Integram o Grupo as emissoras Gazeta FM, FM Alta Floresta, FM Barra do Garças, FM Poxoréu, Cultura FM, Vila Real FM, TV Vila Real 10.1, TV Pantanal 22.1, o Instituto de Pesquisa Gazeta Dados e o Portal Gazeta Digital.

Copyright© 2022 - Gazeta Digital - Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a devida citação da fonte.