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prevenção 02.07.2020 | 12h23

Comper adota protocolo para proteger funcionários e clientes na pandemia

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João Vieira

João Vieira

Com milhares de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Brasil, a rede de supermercados Comper decidiu adotar um protocolo de proteção para proteger funcionários e clientes durante a pandemia. Com 40 anos de experiência no mercado e parte dos serviços essenciais para a população, a rede adotou medidas com base nas orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para não só cumprir as obrigações legais, como garantir a biossegurança dentro das lojas do Comper.

 

Vice-presidente de Gente e Gestão do Grupo Pereira, Marilia Oliveira explica que todos os funcionários passam por acompanhamento, que começa desde a entrada no local de trabalho, com medição da temperatura e lavagem das mãos. “Essa rotina diária é reforçada pelas medidas de higienização que são realizadas ao longo do dia. Também colocamos telas de acrílico para proteção em todos os caixas e marcações no chão para que seja respeitado o distanciamento mínimo”.

 

Com 13 mil funcionários na rede, quando qualquer colaborador apresenta sintomas de gripe – mesmo que leves – é encaminhado para avaliação médica, para que seja imediatamente afastado do trabalho. “O funcionário é afastado sem prejuízo para o seu salário até esteja em condições de retornar ao trabalho. Caso more com alguém que esteja infectado com a covid-19, também é afastado das atividades sem nenhum desconto no pagamento”.

 

Nos casos positivos de coronavírus, em Mato Grosso já foram 37, a loja passa por desinfecção por uma empresa especializada e os funcionários do setor que tiveram contato com a pessoa doente são monitorados diariamente. “Os nossos funcionários que precisam de isolamento domiciliar que precisam de assistência tem acompanhamento médico pela empresa, que avalia a evolução do quadro”.

 

Oliveira esclarece que atualmente 10 funcionários estão afastados com suspeita da doença e que apenas dois entre os 37 que foram diagnosticados com coronavírus precisaram de internação. “Reiteramos o nosso compromisso com o desenvolvimento de Mato Grosso e de oferecer aos nossos clientes comodidade, bem estar e qualidade”, enfatiza a vice-presidente.

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