Publicidade

Cuiabá, Quinta-feira 13/08/2020

Cidades - A | + A

balanço 06.07.2020 | 08h56

Mesmo durante pandemia, Sorriso realiza mais de 46 mil atendimentos de saúde em junho

Facebook Print google plus

Otmar de Oliveira

Otmar de Oliveira

Um balanço realizado pela Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento sobre os atendimentos na rede municipal de saúde apontam um aumento no número de atendimentos, em comparação aos meses anteriores. Apenas no mês de junho foram realizados 46.184 atendimentos nos diversos setores da saúde.

 

Foram mais de 15 mil atendimentos apenas nos postos de saúde da família (PSF), além dos 13,8 mil atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e 13,2 mil registros nas farmácias municipais.

 

 

“Observamos um crescimento de 100% na demanda de atendimento nas unidades de saúde, e estamos trabalhando com um quantitativo mínimo de servidores e com sete unidades fechadas. Essa é uma demanda incomum, mas todos estão empenhados em desenvolver o acolhimento a população da melhor forma possível”, pontuou Melissa do Carmo Vilela, coordenadora da Atenção Básica.

 

Leia também - Em tempos de pandemia, atenção primária à saúde é fundamental, afirma médico

 

A coordenadora reforçou a importância de ficar em casa e evitar ir as unidades de saúde neste período de pandemia.

“Neste momento de pandemia é importante lembrar a população e pedir o apoio no sentido de estarem procurando as unidades de saúde em casos de urgência. A aproveito para agradecer cada servidor da saúde que não está medindo esforços no combate à covid-19”, ressaltou ela.

 

A demanda também foi sentida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, que tem atuado com equipe extra. “Esse é o maior numero de atendimentos já registrado na UPA, chegamos uma vez no atendimento máximo de 10 mil pacientes. Sem falar que estamos com 14 pacientes internados na UPA, isso nunca aconteceu. Estamos gerindo tudo isso para atender a população da melhor maneira possível, principalmente nesse período de pandemia”, disse Matheus Freiria, coordenador da Atenção Especializada.

 

Os números dos atendimentos registrados pelo SISREG, que é o software de gestão do SUS, surpreendeu também o gestor da pasta. “Isso significa que a metade da população de Sorriso foi atendida em apenas um mês. Nossos profissionais estão valentes, fortes e comprometidos, o que está fazendo a diferença pra não deixar nenhum sorrisense sem assistência da saúde pública municipal. Agradeço a todos pelo empenho de cada um que esta na linha de frente no enfrentamento a essa pandemia e sem medir esforços", disse o Secretário de Saúde Luis Fábio Marchioro.

Voltar Imprimir

Publicidade

Comentários

Enquete

Toda a polêmica envolvendo a morte da adolescente é por dúvida se o tiro foi acidental?

Parcial

Edição digital

Quinta-feira, 13/08/2020

imagem
imagem
imagem
imagem

Publicidade

btn-4

Indicadores

Milho Disponível R$ 19,40 1,31%

Algodão R$ 91,80 -0,03%

Boi a Vista R$ 132,00 -2,22%

Soja Disponível R$ 65,60 0,00%

Publicidade

Classi fácil
btn-loja-virtual

Publicidade

Mais lidas

Publicidade

O Grupo Gazeta reúne veículos de comunicação em Mato Grosso. Foi fundado em 1990 com o lançamento de A Gazeta, jornal de maior circulação e influência no Estado. Integram o Grupo as emissoras Gazeta FM, FM Alta Floresta, FM Barra do Garças, FM Poxoréu, Cultura FM, Vila Real FM, TV Vila Real 10.1, TV Pantanal 22.1, o Instituto de Pesquisa Gazeta Dados, Gráfica Millenium e o Portal Gazeta Digital.

Copyright© 2020 - Gazeta Digital - Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a devida citação da fonte.