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Cuiabá, Quarta-feira 25/11/2020

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atende das 10h às 18h 09.03.2020 | 17h02

Veja os serviços que a unidade do Detran oferece ao público em shopping de Cuiabá

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Gilia Amaral/Detran-MT

Gilia Amaral/Detran-MT

 

Dezenas de serviços oferecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran) estarão à disposição do público no Goiabeiras Shopping, em Cuiabám a partir de terça-feira(10).

 

A unidade está localizada no primeiro piso com 194 metros quadrados. Entre os serviços, os candidatos poderão fazer a prova teórica digital.

 

Para a aplicação dos testes, foram instalados oito computadores na unidade, que é a única a ofertar o serviço, além da sede da autarquia.  

 

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Para a gestora da unidade, Alessandra Lucena, o novo espaço de atendimento dá início a uma nova era do Detran-MT. “Contamos agora com uma unidade mais ampla e com mais serviços à população”.

 

Alessandra destaca ainda que além do atendimento em horário diferenciado, das 10h às 18h, sem intervalo para o almoço, as provas teóricas também serão realizadas em horário estendido, até às 18h.

 

“A intenção é proporcionar um horário mais flexível para as pessoas que não podem sair durante o expediente do serviço para realizar a prova. E é isso que o Detran sempre busca, ajudar cada vez mais a população”, falou. 

 

“É muito importante para o Detran estar em um shopping que faz parte da história de Cuiabá, e sempre prospectando melhorias no atendimento, saindo da alameda de serviços e se instalando no primeiro piso. Ampliamos não somente nosso espaço, mas também os serviços, como a realização da prova teórica digital, que era um dos grandes pedidos da população da região”, disse o diretor.

 

Serviços oferecidos no posto do shopping

 

Além da prova teórica digital, no posto de atendimento do Goiabeiras Shopping o cidadão também poderá realizar serviços como: consulta de veículos, emissão de taxas e multas, emissão de certidão veicular, do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV), comunicação de venda de veículo, segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), renovação e troca de CNH provisória pela CNH definitiva, abertura de processo para a primeira habilitação, Permissão Internacional para Dirigir (PID), registro de estrangeiros, adição de nova categoria e de atividade remunerada.

 

A unidade também vai realizar o serviço de protocolo com recurso de multas, restituição de taxas, identificação do condutor e recebimento de taxas e multas do Detran.

 

Conforme a gestora do posto de atendimento, Alessandra Lucena, os serviços mais procurados pela população são a renovação da habilitação e emissão do CRLV, representando cerca de 80% da demanda da unidade.

 

A média de atendimento é de 160 por dia e, segundo Alessandra, esse número deverá aumentar para 280 em razão dos

novos serviços de prova teórica digital e protocolo. (Com informações da assessoria)

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