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Economia - A | + A

disponível pela internet e app 23.06.2020 | 09h13

Confira agora se você está no segundo lote de restituição do Imposto de Renda

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A Receita Federal liberou nesta terça-feira (22) a consulta ao segundo lote de restituição do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) 2020. O Fisco afirma que mais de 3 milhões de contribuintes serão contemplados com R$ 5,7 bilhões nesta fase de pagamentos.

 

SAIBA SE VOCÊ ESTÁ NO 2º LOTE DE RESTITUIÇÃO DO IR

 

Todos os contribuintes contemplados neste lote receberão o pagamento da restituição na próxima terça-feira (30 de junho). O montante será creditado diretamente na conta bancária indicada no momento de entrega da declaração. O primeiro lote foi pago no dia 29 de maio.

 

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De acordo com a Receita, o lote contempla 1.240.453 contribuintes idosos com mais de 60 anos, 89.068 pessoas com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e 937.234 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério. Os grupos têm prioridade legal.


Quem não receber a restituição nesta fase de pagamentos ainda pode aparecer nas próximas três divulgações, marcadas para acontecer nos dias 31 de julho, 31 de julho e 30 de setembro. As liberações seguem a ordem da data de envio da declaração.

 

Diferentemente do que aconteceu nos anos anteriores, a Receita promoveu uma antecipação de pagamento e reduziu o número lotes de restituição de sete para cinco neste ano.

 

Como consultar?

Além da página na internet, os contribuintes também podem saber se estão no segundo lote de restituição acessando o aplicativo do Fisco disponível para os sistemas Android e iOS.

 

Após ser depositada, a restituição ficará disponível no banco durante o período de ano. Se o contribuinte não fizer o saque no prazo, deverá solicitar o montante pela, mediante o Formulário Eletrônico — Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

 

Caso o valor a ser restituído não apareça na conta bancária, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

 

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