Gazeta Digital

SBT exibe neste domingo a primeira parte do Troféu Imprensa

Gravada no mês de março, a 45ª edição do prêmio Troféu Imprensa será exibida neste domingo, dia 15. A novidade é que, além de ir ao ar num horário diferente (geralmente a premiação era transmitida partir das 21 horas), às 14 horas, Silvio Santos optou por exibi-la em duas etapas, tal qual fez com os melhores momentos da última cerimônia do Oscar 2003.

Para chegar aos nomes dos melhores de 2002, um júri formado por 11 jornalistas da imprensa especializada em TV escolheu entre as três opções mais votadas em pesquisas realizadas no Rio e em São Paulo. Ao todo, 2100 questionários foram distribuídos entre representantes de todas as classes sociais, além de universitários e jornalistas desses dois estados.

Apesar de existir há 45 anos, a premiação só passou a ser apresentada por Silvio Santos nos anos 70, quando o criador, o jornalista Plácido Manaia Nunes, passou os direitos do Troféu Imprensa para o empresário. "Antigamente, a votação era feita dentro do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo. Só pra ter uma idéia da importância do prêmio, a primeira cerimônia de entrega foi feita em pleno Teatro Municipal, numa noite de muita chuva", recorda o criador, que desde o início da "era Silvio" passou a ser convidado a compor o júri da premiação.

Confira abaixo todos os premiados da 45ª edição:

Melhor Cantora - Ivete Sangalo

Revelação 2002 - Grupo Rouge

Melhor animadora ou apresentadora - Hebe Camargo

Melhor música - "Já Sei Namorar"

Melhor comercial de TV - Brahma

Melhor programa de TV - Os Normais

Melhor conjunto musical - Tribalistas

Melhor novela - O Beijo do Vampiro

Melhor atriz - Ana Paula Arósio

Melhor ator - Tarcísio Meira

Melhor animador ou apresentador - Gugu Liberato

Melhor cantor - Zeca Pagodinho


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br