Gazeta Digital

Branding é tema central do Fórum Sebrae de Negócios

Divulgação

Denise Eler
Divulgação

Walter Longo

Com foco em inteligência de mercado, indicação geográfica e gestão de marcas, a terceira edição do Fórum Sebrae de Negócios, será realizada nos dias 01 e 02 de agosto, no Centro de Eventos, em Cuiabá.

Considerado o maior evento sobre mercado e negócios da região, o evento movimenta diversos segmentos e deverá reunir cerca de 500 empresários, autônomos, empreendedores, investidores, compradores internacionais e demais interessados.

Divulgação

Luis Justo
Divulgação

Marcelo Pimenta

 O Fórum Sebrae de Negócios vai apresentar uma série de palestras com experts, como Denise Eler, Marcelo Pimenta, Walter Longo e Luis Justo, e casos de sucesso, como dasempresas Chiquinho Sorvetes, Tecmobile, Multimport, Ultramacho, Matteo Gelato Criativo e Casa Prado.

A programação inclui oficinas e orientação empresarial sobre como exportar usando plataforma da internet; competitividade no novo varejo; branding estratégico; oficinas de marketing digital, design thinking e construção de marcas; marketing de experiência; relacionamento com o cliente na era 4.0, entre outros, além da realização do 2º Encontro Estadual das Associações Comerciais.

Divulgação

André Schelini, gerente do Sebrae/MT

“Trabalhar com estratégia faz toda a diferença para a competitividade das empresas e o Fórum é o lugar certo para compartilhar conhecimento, acessar práticas inovadoras de mercado e fazer negócios”, explica André Schelini, gerente de Inteligência Estratégica do Sebrae Mato Grosso.

Rodada de Negócios

Compradores internacionais vêm a Mato Grosso para uma rodada de negócios, que acontecerá durante o Fórum, no dia 02 de agosto, a partir das 14h, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Em busca de produtos in natura e industrializados, são esperados representantes de empresas do Chile, Peru, Argentina, Bolívia, China, entre outros.

“Esta é uma oportunidade ímpar que permite as pequenas empresas locais comercializar diretamente com representantes do mercado internacional, de forma presencial. Em 2017, a expectativa era movimentar US$ 30 milhões em negócios e, para 2018, espera-se aumento de 10% nesse valor”, explica o colaborador do núcleo de Inteligência Estratégica do Sebrae em Mato Grosso, Mirael Praeiro,

Gastronomia 'made in' Mato Grosso

Os participantes do Fórum Sebrae poderão vivenciar uma experiência de valorização de pratos típicos, sob a perspectiva da identificação geográfica e internacionalização de territórios. Entre as atrações, está a cozinha show, com oficinas e degustação, e o empório do produtor rural, base para a gastronomia cultural, com empresas locais.

O Fórum é realizado pelo Sebrae MT com o apoio da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Porto Seco Cuiabá, Infraero, Correios, Banco do Brasil , Governo Federal e Confraria dos Profissionais de Marketing
CPM).

Serviço
Data - 1 e 2 de agosto de 2018
Local - Centro de Eventos do Pantanal Cuiabá - MT
Investimento - R$ 250 para inscrições até 27 de julho

Saiba mais - Fórum Sebrae de Negócios 2018


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br