Gazeta Digital

Prefeitura não apresentou garantias de que gramado seria preservado, diz governador

Divulgação/Assessoria

Divulgação/Assessoria

Falta de garantia para preservar o gramado da Arena Pantanal foi fato definitivo para o governo do Estado decidir não liberar o espaço para a Prefeitura de Cuiabá realizar festa em comemoração aos 300 anos da cidade. De acordo com o governador Mauro Mendes (DEM), não é proibido utilizar a Arena, que tem capacidade para receber 44 mil pessoas, desde que apresente garantias para preservar o gramado.

 

Leia mais - Emanuel Pinheiro cancela festa dos 300 anos de Cuiabá

 

O local será palco dos jogos de semifinal e final do campeonato estadual, e início dos jogos da Série B. “Entendemos que não havia garantia nenhuma por parte da Prefeitura. Além disso, o Ministério Público também entendeu isso. Por isso recomendou que não cedêssemos o espaço”, pontuou. 

 

De acordo com o governador, a prefeitura também não havia oficializado a data. “A Federação Mato-Grossense de Futebol tinha essa data oficializada como o dia para uma das semi finais do Estadual”, lembrou o chefe do executivo.

 

O cancelamento do Festival foi anunciado, via vídeo, pelo prefeito da cidade. Na ocasião, Emanuel destacou o individualismo de alguns setores. O evento, que seria realizado entre os dias 6, 7 e 8 de abril, traria atrações nacionais como Zezé di Camargo e Luciano, Jota Quest, Chitãozinho e Xororó, entre outros.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br