Gazeta Digital

Estudantes fazem manifestação em Cuiabá; veja fotos

João Vieira

João Vieira

Atualizada às 16h23 -Alguns motoristas esperavam impacientes pelo fim do ato, enquanto outros incentivavam com buzinas.

 

Manifestação deixou parte da região central congestionada. Situação é mediada por agentes de trânsito e Polícia Militar.

 

Atualizada às 15h42 -  Estudantes em protesto resolveram encurtar o trajeto da manifestação. Da Praça Alencastro, desceram a avenida Barão de Melgaço até a Prainha para voltar ao local inicial da mobilização. 

 

 

A orientação para os motoristas é que procurem rotas alternativas à área central de Cuiabá. Uma das opções e pegar a Avenida Miguel Sutil para atravessar a cidade. 

 

Organizadores afirmam que pelo menos 5 mil pessoas participam do protesto. 

 

Atualizada às 15h36 - Manifestantes devem subir em passeata pela avenida Getúlio Vargas, até a praça 8 de abril e retornar à Praça Alencastro pela avenida Isaac Povoas.

 

Estudantes se reuniram no início da tarde desta quarta-feira (15), na Praça Alencastro, em Cuiabá, para protestar contra os cortes na educação promovidos pelo governo Bolsonaro.

 

O trânsito está praticamente parada na área central de Cuiabá. 

 

Com palavras de ordem contra o sucateamento da educação, estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e populares participam do ato.

 

Não há o posicionamento da Polícia Militar quanto a estimativa de pessoas presentes. Contudo, os manifestantes ocuparam toda a praça e parte da frente do prédio da prefeitura.

 

 


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br