
Estudantes fazem manifestação em Cuiabá; veja fotos
João Vieira

Atualizada às 16h23 -Alguns motoristas esperavam impacientes pelo fim do ato, enquanto outros incentivavam com buzinas.
Manifestação deixou parte da região central congestionada. Situação é mediada por agentes de trânsito e Polícia Militar.
Atualizada às 15h42 - Estudantes em protesto resolveram encurtar o trajeto da manifestação. Da Praça Alencastro, desceram a avenida Barão de Melgaço até a Prainha para voltar ao local inicial da mobilização.
A orientação para os motoristas é que procurem rotas alternativas à área central de Cuiabá. Uma das opções e pegar a Avenida Miguel Sutil para atravessar a cidade.
Organizadores afirmam que pelo menos 5 mil pessoas participam do protesto.
Atualizada às 15h36 - Manifestantes devem subir em passeata pela avenida Getúlio Vargas, até a praça 8 de abril e retornar à Praça Alencastro pela avenida Isaac Povoas.
Estudantes se reuniram no início da tarde desta quarta-feira (15), na Praça Alencastro, em Cuiabá, para protestar contra os cortes na educação promovidos pelo governo Bolsonaro.
O trânsito está praticamente parada na área central de Cuiabá.
Com palavras de ordem contra o sucateamento da educação, estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e populares participam do ato.
Não há o posicionamento da Polícia Militar quanto a estimativa de pessoas presentes. Contudo, os manifestantes ocuparam toda a praça e parte da frente do prédio da prefeitura.
Fonte: Gazeta Digital
Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br